top of page
Foto do escritorMapa e Astral

CÉU DA SEMANA | de 16 a 22 de setembro de 2024

Atualizado: 22 de set.

Semana bastante movimentada, com eclipse lunar, aspectos tensos de Mercúrio e Vênus com outros planetas, equinócio de primavera e outono e a entrada do Sol em Libra. O eclipse lunar em Peixes na noite de terça, marca um momento de mudanças e a oportunidade de deixar no passado ciclos e situações difíceis. As emoções estarão evidenciadas. Por conta da vulnerabilidade será necessário ter atenção e cuidados com a saúde. Na quarta Mercúrio faz oposição com Saturno e a comunicação pode ficar mais difícil, com obstáculos, cobranças, lentidão e muita burocracia. O Sol em trígono com Urano traz renovação e inovação, o que pode facilitar os processos de mudanças. Na sexta o Sol faz oposição com Netuno que evidencia fragilidades, agravamento de situações ligadas à saúde física e mental. Atenção com fugas, escapismos, ilusões. O caminho é olhar para dentro e não buscar subterfúgios. Mercúrio em quadratura com Júpiter vai exigir cuidado com exageros, mentiras, fofoca e excesso de confiança. O domingo promete ser bastante intenso. O Sol faz trígono com Plutão que contribui para a transformação e resultados favoráveis. O Sol encerra o trânsito por Virgem e ingressa em Libra às 09h45 que marca o início de uma nova estação, primavera no hemisfério sul e outono no hemisfério norte. Vênus faz quadratura com Plutão que traz à tona crises e embates nos relacionamentos e também nas finanças. Vênus ingressa em Escorpião à noite e os relacionamentos ganham um tom mais dramático e intenso.


Segunda: O início da manhã pode ser um pouco tenso e com imprevistos, já que a Lua faz quadratura com Urano e podem ocorrer mudanças de última hora. Vênus em oposição com Quíron aponta a necessidade de curar feridas emocionais e deixar o passado para trás, especialmente neste momento que antecede um eclipse lunar. Os relacionamentos podem passar por uma nova fase, mas não olhe para o passado. Siga novos caminhos e atitudes.

A Lua em trígono com Marte traz coragem e novas iniciativas.


Terça: Muita preocupação, tensão e agitação nesta terça. A Lua em Peixes faz oposição com Mercúrio, o que prejudica a comunicação e pode gerar ansiedade. No início da manhã a Lua faz conjunção com Saturno que pode aumentar a preocupação e a sensação de desconforto.

De tarde a Lua faz quadratura com Júpiter que pede atenção aos excessos e exageros. Evite dramas e redobre a atenção com a comunicação. À noite acontece a Superlua e o eclipse lunar parcial em Peixes a partir das 21h41. O eclipse poderá ser visto em todo Brasil. Eclipses são catalisadores de mudanças e o eclipse lunar está ligado à situações do passado e com a segurança emocional. O que pode trazer à tona crises, mas também a possibilidade de encerrar processos e deixar no passado o que não tem mais sentido. Por conta do desconforto que pode gerar, é impossível também fazer grandes mudanças, mas procure refletir antes de tomar qualquer decisão importante.


Quarta: De madrugada a Lua faz sextil com Urano e conjunção com Netuno, aspectos fluentes que aumentam a sensibilidade e a compreensão. No início da manhã a Lua ingressa em Áries, o que traz mais força, coragem e iniciativa. O desafio do dia é a tensão entre Mercúrio e Saturno. Mercúrio em oposição a Saturno vai pedir atenção na comunicação. Paciência e sabedoria para lidar com obstáculos, atrasos e cobranças. Maturidade e responsabilidade para lidar com conflitos e situações delicadas. À noite a Lua faz quadratura com Marte que vai exigir mais paciência. Atenção com conflitos, tensões e explosões emocionais.


Quinta: O Sol faz trígono com Urano, que aponta novos caminhos e possibilidades de mudanças. Inovações, alternativas e soluções práticas. A Lua em sextil com Júpiter aumenta o otimismo, a iniciativa e a confiança. O dia pode ser agradável, com boas possibilidades no amor e encontros agradáveis. À noite será necessário fazer alguns ajustes nas necessidades pessoais e interesses do outro. A Lua em oposição com Vênus pede equilíbrio, paciência e discernimento.


Sexta: A sexta começa tensa e pode ser confusa. A Lua em quadratura com Plutão no início da manhã evidencia crises e conflitos. Em seguida com o ingresso da Lua em Touro o astral ganha mais segurança e estabilidade, mas o desafio será lidar com a oposição do Sol com Netuno. Manter o foco, a organização, a rotina e o equilíbrio emocional pode ser difícil. Para quem precisa seguir horários ou programação rígida será importante manter a disciplina.

Atenção com enganos, fraudes, golpes, esquecimentos. Trazer mais encantamento, compreensão e sensibilidade para a vida prática. A saúde também vai precisar de atenção, cuidar do corpo, da mente, das emoções e do espírito. À noite a Lua faz sextil com Marte que estimula a ação e a iniciativa. Coragem para tomar atitudes.


Sábado: Mercúrio em quadratura com Júpiter pede atenção para a comunicação. Cuidado com os excessos, fake news, fofocas. A Lua em sextil com Saturno contribui para o equilíbrio emocional, maturidade e paciência para lidar com as adversidades. De tarde a comunicação pode fluir um pouco melhor com o sextil da Lua com Mercúrio. A Lua em conjunção com Urano pode trazer reviravoltas e imprevistos à noite. O Sol se despede do trânsito em Virgem e faz trígono com Plutão que promove renovação, cura e transformação.


Domingo: Durante a madrugada a Lua em Touro faz aspectos fluentes com Netuno, Plutão e o Sol que marcam o fim da temporada de Virgem com sensibilidade, compreensão e capacidade de transformar a realidade de maneira consciente. No início da manhã a Lua ingressa em Gêmeos, o que favorece a comunicação, os contatos e traz um pouco mais de leveza. Às 09h44 o Sol ingressa em Libra, que marca o Equinócio de Primavera no hemisfério sul e de Outono no hemisfério norte. O início de uma nova estação. A temporada libriana é o período de busca pelo equilíbrio, harmonia, justiça e equidade. Momento de valorizar as parcerias e o apoio mútuo. Vênus regente de Libra encerra o trânsito neste signo hoje, um dos seus domicílios, e os relacionamentos podem passar por um grande teste, já que Vênus faz quadratura com Plutão. A noite pode ser um pouco tensa, não muito romântica e com algumas crises. Momento de finalizar ciclos. Fechar processos para renascer em outro patamar ou situação. Em seguida, às 23h37 Vênus ingressa em Escorpião, que vai deixar as relações mais intensas, profundas e as emoções turbulentas.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글

댓글을 불러올 수 없습니다.
기술적인 오류가 발생하였습니다. 연결 상태를 확인한 다음 페이지를 새로고침해보세요.
bottom of page