Semana marcada pelo início da temporada pisciana que acontece na terça, pela Lua Minguante na quinta junto com a tensão de Mercúrio e Júpiter e a retomada de Marte ao movimento direto no domingo. O trânsito do Sol pelo último signo do Zodíaco marca o fim do ano astrológico. Um momento de reflexão, balanço, análise e preparação para o novo ano que inicia no dia 20 de março, com o ingresso do Sol em Áries. Para a Astrologia o ano de 2025 só começa com a nova estação: primavera no hemisfério norte e outono no hemisfério sul. Este ciclo de Peixes será bastante intenso com a presença de vários planetas neste signo e do Nodo Norte, o que indica que esta área/casa que Peixes corta no seu mapa natal será bastante enfatizada, assim como as demais características piscianas que vão ganhar destaque como conexão com a espiritualidade, com as emoções, sensibilidade, arte e adoecimentos. Questões marítimas e psíquicas também estarão em evidência. O primeiro eclipse do ano, no dia 14 de março, será o auge de todos esses assuntos. Na quinta a Lua entra na fase Minguante em Sagitário que marca o fim da lunação em Aquário e indica dias de introspecção, revisão e de dificuldades nas relações com o exterior, culturas e em algumas negociações. Neste dia Mercúrio faz quadratura com Júpiter que pode evidenciar fake news, fraudes, mentiras e golpes. Questões que envolvam estudos e viagens também podem ficar prejudicadas. No final de semana, precisamente no domingo à noite, Marte retoma o movimento direto e a ação que estava bloqueada ganha um novo impulso, ainda com conflitos, já que Marte fica desconfortável em Câncer, mas assuntos pendentes desde o dia 6 de dezembro podem fluir melhor e com melhores resultados.
Segunda: O Sol finaliza o trânsito pelo signo de Aquário que marca o fim de uma temporada de racionalidade, posicionamento e de um pensamento mais progressista. A Lua em Libra faz trígono com o Sol que traz mais clareza, equilíbrio, leveza e autoconfiança durante o dia. À noite a Lua fica vazia por alguns minutos, entre 20h25 e 21h18 até ingressar em Escorpião, o que vai deixar as emoções mais intensas, profundas e passionais. Atenção com ciúmes, inseguranças e controle. Canalize a intensidade para a cura emocional, expressão criativa e artística.
Terça: A Lua em quadratura com seu dispositor Plutão traz tensão e necessidade de quebrar padrões no início da manhã. O Sol ingressa no último signo do Zodíaco, Peixes, que marca o fim do ano astrológico e uma temporada de mais sensibilidade, integração com o Todo e conexão emocional. Momento de uma análise de tudo que vivemos nos últimos meses e onde queremos chegar. O ano novo astrológico acontece no dia 20 de março com a entrada do Sol em Áries. Nesta temporada com diversos planetas em Peixes a sensibilidade estará ainda mais aguçada. De tarde a Lua faz trígono com Mercúrio que estimula a intuição e a comunicação fica mais amorosa. Aproveite os insights e os sinais.
Quarta: O dia será favorável para um mergulho profundo nas emoções, a conexão com a natureza e o Universo para um melhor entendimento através da intuição e análise simbólica. Perceba os sinais, as mensagens através dos sonhos e insights que podem surgir. A Lua em trígono com Marte favorece a tomada de atitudes para buscar a cura emocional, física e também a resolução de pendências domésticas e familiares. De tarde a Lua faz trígono com Saturno que traz foco, maturidade e sabedoria para fazer bons planejamentos e colocar objetivos em prática. À noite a Lua faz oposição com Urano que pode trazer soluções originais, mas também mudanças de planos e instabilidade emocional.
Quinta: De manhã a Lua faz trígono com Netuno que aumenta a sensibilidade, a compreensão e a intuição. Em seguida a Lua fica vazia entre 07h07 e 09h54 até ingressar em Sagitário, o que vai trazer mais espontaneidade e confiança. De tarde a Lua entra na fase Minguante que é um período de finalização, cura, revisão e reflexão. Momento de correção e transformação. A Lua em sextil com Plutão colabora para intensificar as transformações e pode trazer revelações importantes. A comunicação pode ficar muito difícil, assim como as viagens, estudos e negociações. Mercúrio em quadratura com Júpiter pede muita atenção para que a desinformação não se propague. Fake News, fraudes, mentiras, golpes podem tomar uma grande proporção.
Sexta: No início da manhã a Lua faz trígono com Vênus que pode estimular o contato social e facilitar as relações com mulheres e crianças, mas a comunicação ainda vai precisar de atenção e cuidados. A Lua em Peixes faz oposição com Júpiter de manhã e quadratura com Mercúrio de tarde, o que pode gerar confusões, erros, esquecimentos. Atenção com documentos, contas, pagamentos. Não crie muitas expectativas, o excesso de confiança pode gerar frustração. O dia não será favorável para entrevistas, reuniões e negociações. A noite vai pedir descanso, procure não gastar muita energia. A Lua em quadratura com Saturno pode deixar o astral um pouco mais denso e melancólico.
Sábado: Será importante não criar expectativas ao longo do sábado. A Lua segue em Sagitário e faz quadratura com Saturno e Netuno, aspectos tensos que vão exigir atenção com enganos, frustrações, dificuldades e bloqueios. Procure descansar e não se desgastar com os obstáculos que serão apresentados. Tenha uma perspectiva clara da realidade, sem escapismos e subterfúgios. A Lua vai ficar vazia no final da tarde, entre 17h40 e 20h08 até ingressar em Capricórnio, o que vai contribuir para encarar melhor a realidade.
Domingo: O astral melhora um pouco, com possibilidade de realizações. A Lua em sextil com o Sol traz vitalidade, clareza, sensibilidade e foco para colocar os objetivos em prática. Mercúrio em trígono com Marte contribui para uma comunicação mais direta, sensível e assertiva. Apesar da irritabilidade e impaciência, será possível falar daquilo que incomoda. Podem ocorrer desencontros e desconfortos nos relacionamentos durante a tarde, pois a Lua faz quadratura com Vênus. Marte retoma o movimento direto à noite depois de quase três meses de retrogradação. Aos poucos a ação vai ficar mais direcionada e os projetos que estavam parados e indefinidos vão voltar a caminhar.
Comments