CÉU DA SEMANA | de 17 a 23 de janeiro de 2022

A semana começa com a Lua Cheia em Câncer, a primeira Lua Cheia do ano e que é bastante poderosa pois acontece em seu domicílio Câncer. As emoções irão transbordar, especialmente no início da semana. Como a Lua se opõe a Plutão pode haver algumas perdas, afastamentos, mas também o renascimento. Urano retoma o movimento direto na terça e no mesmo dia o nodo lunar norte ingressa em Touro, que sinaliza uma mudança de rota na vida pessoal e no coletivo no que se refere aos valores, especialmente monetários, econômicos e com relação à natureza. Na quarta o Sol ingressa no revolucionário signo de Aquário, que marca um período de busca por liberdade, igualdade e fraternidade. Momento de olhar para o futuro e pensar no coletivo.


Segunda: De manhã a Lua faz trígono com Netuno que deixa o astral mais sensível e introspectivo. No final do dia a Lua faz oposição a Plutão que pode trazer instabilidade e muita pressão. A Lua entra na fase Cheia às 20h50 e o astral vai ficar mais emocional, as emoções vem à tona é necessário buscar o autocuidado. Os aspectos tensos do Sol e da Lua com Plutão trazem à tona a necessidade de destruir padrões emocionais tóxicos. Eventos da natureza também podem ocasionar destruição. Momento de buscar segurança física e emocional.


Terça: A Lua ingressa em Leão na madrugada e o astral ganha mais alegria, confiança e extroversão. Urano retoma o movimento direto após 5 meses de retrogradação. A instabilidade dos últimos meses dá espaço para efetivar as mudanças que precisam ser feitas. O final da tarde e à noite devem ser tensos e com instabilidade. A Lua faz oposição a Mercúrio que pode dificultar a comunicação e quadratura com Urano que pode trazer mudanças de planos, cancelamentos, desistências e muita agitação.


Quarta: A Lua se opõe a Saturno e o dia pode ser um pouco tenso, especialmente a manhã. Podem ocorrer mudanças e pressões. Necessidade de foco, planejamento e organização. Poderá haver exigências e cobranças, especialmente se não conseguir cumprir o combinado e o que foi acordado anteriormente. O Sol finaliza o ciclo em Capricórnio e às 23h40 ingressa em Aquário, que marca o início de um período mais idealista, em que o coletivo e as questões sociais estarão evidenciadas. As amizades, o respeito, a liberdade e o olhar para o futuro.


Quinta: De manhã a Lua faz trígono com Marte que traz coragem, estímulos. Em seguida a Lua fica fora de curso, entre 05h17 e 11h06 até ingressar em Virgem, o que vai trazer mais praticidade, organização e objetividade. O desafio será equilibrar a vida prática com a espiritual e a intuição. Pode haver excessos, exageros. Busque a moderação.


Sexta: A Lua faz trígono com Urano que traz inovação, avanços e novidades para a vida prática. Pode haver boas notícias com relação às finanças e ao profissional. Avanços nos tratamentos de saúde, especialmente tratamentos alternativos. A Lua se harmoniza com Vênus e favorece as relações sociais e românticas. A sexta pode ser favorável ao romance e à diversão. Mas tente não criar expectativas, a Lua se opõe a Netuno e pode haver decepção e frustração. Tente não abusar do álcool.


Sábado: A Lua faz trígono com Plutão que traz estímulos e favorece o poder de regeneração. Esse aspecto traz força e determinação. Apesar do aspecto fluente da Lua com Plutão, de tarde pode ocorrer situações tensas e estressantes. A Lua faz quadratura com Marte que pode gerar hostilidade, impaciência e impulsividade. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso, entre 16h47 e 19h02, até ingressar em Libra. O astral vai ficar mais harmônico e equilibrado. A Lua em harmonia com o Sol traz vitalidade e clareza.


Domingo: A Lua faz trígono com Mercúrio que facilita a comunicação e o entendimento de situações, especialmente do passado. O Sol faz conjunção com Mercúrio retrógrado o que vai trazer ainda mais clareza e transparência. Mercúrio cazimi, no coração do Sol, pode trazer informações relevantes nesta fase de retrogradação de Mercúrio, especialmente situações do passado. Revisão, reflexão e compreensão. No final do dia a Lua faz quadratura com Vênus que pode dificultar os contato, mas à noite será possível acertar as arestas e refazer acordos. A Lua em trígono com Saturno traz maturidade e seriedade.

.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M