top of page

CÉU DA SEMANA | de 17 a 23 de junho de 2024

Atualizado: 23 de jun.

Semana importante de mudança energética que inicia nesta segunda com a entrada de Vênus e Mercúrio em Câncer que vai mudar de um tom mais racional para emocional, do pensar para o sentir. Antes desse encontro amoroso de Mercúrio e Vênus no signo cardinal do elemento água, Mercúrio no último grau de Gêmeos faz quadratura com Netuno, o que pode evidenciar mal-entendidos e dificuldades na comunicação. A temporada de Gêmeos termina na quinta e o Sol faz quadratura com Netuno, o que pode deixar os primeiros dias da semana bastante confusos. Ainda na quinta-feira às 17h50 acontece o Solstício de Inverno no hemisfério sul e de Verão no hemisfério norte, que marca o início de uma nova estação e a entrada do Sol em Câncer. A temporada canceriana é uma virada de chave para um ciclo mais emocional, com temas voltados para a intimidade, o lar, a família, o passado, a ancestralidade e a pátria. Necessidades emocionais profundas e novos impulsos. Com Vênus e Mercúrio em Câncer a comunicação e os relacionamentos também vão ganhar um tom mais emotivo e sensível. Na sexta-feira a Lua entra na fase Cheia em Capricórnio e esta será a primeira das duas Luas Cheias que vão acontecer neste eixo, o que é bastante significativo já que Capricórnio é o exílio da Lua e questões emocionais precisão ser trabalhadas neste período. Será fundamental sentir e se conectar com as emoções para assim ter um desenvolvimento pessoal. Não permita que carências e ressentimentos atrapalhem a realização de seus objetivos.


Segunda: A Lua Crescente ingressa em Escorpião e o astral ganha um tom mais profundo e emocional. Vênus e Mercúrio finalizam o trânsito por Gêmeos e fazem quadratura com Netuno, o que vai exigir muito esforço para não se deixar levar por mentiras, enganos, fofocas e fake news. Atenção com desgastes e quebra de expectativas. Vênus e Mercúrio ingressam em Câncer e a comunicação vai ganhar um tom mais sensível compreensivo e emocional. O cuidado vai vir através das palavras, com uma comunicação mais introspectiva, silenciosa, mas muito amorosa. Mercúrio vai transitar por Câncer até o dia 02 de julho. Vênus em Câncer também vai deixar o amor mais romântico, que pode levar a um compromisso, com vínculos mais profundos, o que favorece a intimidade, após um período de leveza e superficialidade. Vênus vai transitar por Câncer até o dia 11 de julho. Mercúrio em conjunção com Vênus deixa a comunicação mais sentimental, amorosa e cuidadosa nesta segunda. Aproveite para expressar o seu amor e dizer palavras bonitas. Um dia de muito sentimentalismo e nostalgia. Será importante manter o distanciamento para que assuntos profissionais e questões pessoais não sejam prejudicadas pelo excesso de sensibilidade. A Lua faz aspectos tensos com Plutão e Marte que podem deixar o astral nervoso e impaciente.


Terça: A Lua em Escorpião faz trígono com Saturno e a terça deve ser um dia bastante produtivo. Com foco, determinação e paciência será possível organizar as atividades, priorizar demandas e trabalhar com dedicação. As emoções também ficam mais estáveis. Maturidade, segurança e paciência para lidar com assuntos pessoais, íntimos e profissionais.


Quarta: A Lua Crescente em Escorpião faz oposição com Urano e o início da manhã pode ser um pouco agitado, com instabilidade e mudanças repentinas. No início da tarde será possível ter mais tranquilidade e muita inspiração. A Lua faz trígono com Netuno que aumenta a sensibilidade, a compreensão e estabiliza as emoções e oscilações de humor. Em seguida a Lua fica vazia de curso entre 13h20 e 13h21 até ingressar em Sagitário, o que vai deixar o astral mais confiante e com um novo ânimo. A Lua faz sextil com Plutão que renova as energias e aponta caminhos necessários para a transformação. À noite a Lua se opõe a Júpiter que faz um alerta para exageros e todos os tipos de excessos.


Quinta: O Sol encerra o trânsito por Gêmeos e faz quadratura com Netuno que pode promover dúvidas, desconfianças, ilusões, fantasias, fuga da realidade e erros de julgamento. No final da tarde o Sol entra no signo de Câncer, que marca o início de uma nova estação: o solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte. O tom emocional ganha ainda mais destaque e temas ligados à intimidade, à família, ao lar, ao passado, nutrição, amor e carinho, infância, feminino, proteção e busca por segurança emocional serão motivos de preocupação e vão demandar a nossa atenção até o dia 22 de julho enquanto durar a temporada de Câncer, que será bastante curativa. Oportunidade de encarar e superar bloqueios emocionais. Na sexta vai acontecer a primeira Lua Cheia em Capricórnio, durante este ciclo teremos duas Luas Cheias neste eixo. A próxima será no dia 21 de julho. À noite a Lua faz quadratura com Saturno pode evidenciar cobranças e desconfortos.


Sexta: A Lua segue em Sagitário que mantém o ânimo e a confiança. A comunicação vai ficar direta, assertiva e objetiva com o aspecto fluente de Mercúrio e Marte. Ideias claras e muita conexão emocional favorecem a resolução de assuntos práticos e delicados. No início da noite a sensibilidade e a vulnerabilidade podem deixar as emoções instáveis e confusas. A Lua em quadratura com Netuno pede atenção para ilusões e quebra de expectativas. A Lua ingressa em Capricórnio às 20h08 e entra na fase Cheia depois das 22h. Os próximos dias serão de muita intensidade emocional, mas seria preciso ser realista e equilibrar as emoções para que os objetivos sejam atendidos. Esta é a primeira Lua Cheia no eixo Câncer e Capricórnio.


Sábado: A Lua Cheia em Capricórnio faz oposição com Vênus e Mercúrio em Câncer que traz muita movimentação para este sábado, com eventos sociais, contato com o público e ênfase na comunicação. A Lua em trígono com Marte favorece a iniciativa, ação, atividades esportivas e diversão. As emoções estarão afloradas e por isso será importante manter o equilíbrio. À noite a comunicação pode ficar conflituosa, importante pensar antes de falar para evitar discussões e mal-entendidos. Mercúrio em quadratura com o Nodo Norte estimula novas ideias, atitudes, avanços e novas oportunidades, mas é preciso deixar para trás antigos padrões e mágoas.


Domingo: O domingo segue favorável aos contatos, socialização e movimento. A Lua faz aspectos favoráveis com Saturno e Urano que trazem mais estabilidade e inovação. No início da manhã a Lua faz sextil com Saturno que contribui para a moderação, senso prático e equilíbrio. Ao longo do dia será possível sair da rotina, buscar inovações e usar a criatividade. A Lua em trígono com Urano estimula a imaginação, a quebra de padrões e novas atitudes que podem trazer mudanças no âmbito emocional.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de julho de 2024

A semana de Lua Crescente começa tensa e agitada com a conjunção de Marte com Urano e a estrela Algol. Este contato traz um forte impulso para ação, mas de forma repentina, violenta, abrupta, já que a

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de julho de 2024

A semana começa com a força da Lua Nova em Câncer que aconteceu na sexta, dia 05 e tem aspectos favoráveis de Mercúrio em Leão com Júpiter em Gêmeos e de Vênus com Urano e Netuno que segue em Câncer a

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de julho de 2024

Chegamos à segunda metade do ano e julho começa com a força da Lua Minguante que finaliza processos e nos prepara uma nova lunação, a Lua Nova de Câncer que acontece na sexta, dia 05. Assim como Satur

Comments


bottom of page