top of page

CÉU DA SEMANA | de 17 a 23 de março de 2025

Atualizado: 25 de mar.

Semana entre Eclipses, do Ano Novo Astrológico e início de uma nova estação. O eclipse lunar ocorrido na última sexta-feira foi o primeiro do ano e terá desdobramentos nos próximos seis meses. O Sol finaliza o trânsito por Peixes e faz conjunção com o Nodo Norte e seu regente Netuno. Os dias que antecedem o novo astrológico, que começa na quinta, serão de reflexões profundas, excesso de sensibilidade, cansaço, vulnerabilidade, fragilidade na saúde física e emocional. Apesar de revelações, dores profundas, também podem ocorrer milagres. Na quinta o Sol ingressa em Áries no início da manhã que marca o começo do Ano Novo Astrológico e de uma nova estação: outono no hemisfério sul e primavera no hemisfério norte. Na sexta Vênus retrógrada faz sextil com Plutão que traz oportunidade de rever questões de relacionamentos, finanças, arte e cultura. Um bom momento para o acerto de contas, reconciliações, acordos, negociações diplomáticas e ajustes. Como Mercúrio também está retrógrado em Áries será importante medir as palavras, mas com paciência será possível revisar e refletir sobre algumas atitudes. No sábado a Lua entra na fase Minguante em Capricórnio, o que favorece ainda mais o descanso e a cura. No domingo o Sol faz conjunção com Vênus e Plutão que contribuem para a harmonia, diplomacia e renovação, especialmente neste início de um novo ciclo zodiacal.


Segunda: Semana entre eclipses, na última sexta ocorreu o primeiro eclipse lunar do ano e nos próximos dias vamos nos preparar para o Ano Novo Astrológico que acontece na quinta, dia 20 de março e para o eclipse solar do dia 29.

Uma semana importante, que começa tensa e com os desconfortos da Lua em Escorpião quadratura com Plutão em Aquário. Inseguranças, mágoas e crises vão ficar evidenciadas ao longo do dia. O Sol em conjunção com o Nodo Norte indica um momento de reflexão, sensibilidade aguçada, assim como neuroses e paranoias. Situações significativas podem ocorrer nos próximos dias. Sinais, milagres para alguns, mas também situações desconfortáveis para outros. De qualquer forma, novos caminhos e oportunidades apontam no horizonte.


Terça: A Lua em Escorpião acentua o poder de regeneração, transformação e traz força para solucionar problemas e tudo que está parado. À noite a Lua faz trígono com Marte que traz força, mas será necessário avaliar como direcionar energia para realizar os objetivos.


Quarta: No último dia da temporada pisciana e com Mercúrio e Vênus retrógrados, os aspectos da Lua trazem muito movimento e boas percepções para quem estiver alinhado a uma frequência mais elevada. A Lua faz trígono com Saturno durante a manhã que contribui para a estabilidade emocional e boas escolhas para resolver situações práticas e profissionais. A Lua em oposição com Urano pode facilitar para que inovações e soluções originais aconteçam. Algumas instabilidades podem gerar mudanças de planos e imprevistos. A noite deve ser mais tranquila. A Lua em trígono com o Sol e Netuno traz inspiração, clareza e mais sensibilidade. O Sol em conjunção com Netuno pode acentuar a intuição e a sensibilidade, facilitando a conexão espiritual, artística e com os sonhos. Mas podemos ficar mais vulneráveis, confusos e frágeis. Aproveite para descansar, relaxar e meditar.


Quinta: Feliz Ano Novo! Agora sim começa um novo ano que tem como marco o ingresso do Sol em Áries e do equinócio de outono no hemisfério sul e de primavera no hemisfério norte. O Ano Novo Zodiacal inicia às 06h03 da manhã. Dia de traçar planos, estabelecer metas, planejar o que deseja realizar neste novo ciclo e com consciência que estas poderão ser reavaliadas ao longo do ano, especialmente se não forem legítimas, de acordo com a sua essência. A Lua faz sextil com Plutão e Vênus que colaboram para a transformação e renovação dos valores e desejos. A Lua em trígono com Mercúrio também favorece insights, novas ideias e trocas significativas. Atenção apenas com o excesso de confiança e exageros. À noite a Lua faz oposição com Júpiter que pode fazer aumentar tudo. Mantenha a fé, a confiança, mas sem altas expectativas. E aproveite o novo ano!


Sexta: A Lua em quadratura com Saturno pode deixar a manhã tensa, com muita pressão e dificuldades na comunicação e deslocamentos. Vênus retrógrada em sextil com Plutão traz renovação nas relações, nas finanças e novas oportunidades nestas áreas. Momento importante de revisão, reflexão e que pode levar a mudanças e novos caminhos. Reconciliação, retornos e novas formas de se relacionar.


Sábado: A manhã pode ser um pouco delicada para lidar com questões emocionais e familiares. A Lua faz quadratura com Netuno e Vênus que podem gerar confusão emocional e tensões. Às 08h31 a Lua entra na fase Minguante em Capricórnio que marca o fim da lunação de Peixes, intensifica a fase de reflexão de Vênus e Mercúrio retrógrados e é o momento de finalização, descartes e em Capricórnio é necessário revisar e finalizar processos práticos e trabalhar para que isso ocorra. De tarde a Lua faz quadratura com Mercúrio que ainda pode dificultar a comunicação, mas à noite com paciência, diplomacia e harmonia será possível resolver as pendências e resolver conflitos. Vênus em conjunção com o Sol marca o início de um novo ciclo que contribui para agir com coragem para rever assuntos amorosos, familiares e financeiros.


Domingo: O Sol em sextil com Plutão traz coragem para ir fundo e fazer as transformações necessárias, renovações e desapegos neste período de Lua Minguante e de preparação para o Eclipse Solar do dia 29. Focar no que é essencial e fazer as mudanças que precisam ser feitas. O dia deve seguir com foco nas questões práticas e objetivas. À noite será preciso ter paciência para não se envolver em conflitos, especialmente íntimos e familiares. A Lua em oposição com Marte pode deixar o astral hostil. Aproveite para resolver assuntos e tarefas domésticas que precisam de iniciativa e agilidade.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page