CÉU DA SEMANA | de 17 a 23 de outubro de 2022

Prepare-se, pois os próximos dias serão movimentados. A semana começa com a Lua Minguante em Câncer que marca o fim da lunação de Libra e indica a necessidade de busca por proteção e segurança emocional. Esta semana antecede o Eclipse solar de 25 de outubro, que marca um período de mudanças e reviravoltas. Será fundamental descansar e se preparar para os próximos acontecimentos que podem ter desdobramentos nos próximos meses. Esta é a semana de fechamento do ciclo de Libra. No domingo inicia-se a temporada Escorpiana, com o ingresso do Sol neste intenso e profundo signo. Antes disso, algumas movimentações importantes neste final de temporada libriana que podem evidenciar crises e mudanças nos relacionamentos e nas finanças. O Sol e Vênus fazem aspectos fluentes com Marte que estimulam a iniciativa, a ação e contribuem para dias bastante produtivos. Apesar dos estímulos, a semana toda deve ser de muita tensão. O Sol faz quadratura com Plutão que evidencia as crises e as transformações que precisam acontecer. Vênus também faz quadratura com Plutão que pode trazer desconfortos nos relacionamentos e também salientar problemas econômicos e financeiros. Mercúrio se opõe a Quíron que traz à tona dificuldades na comunicação, mas o aspecto fluente com Saturno indica maturidade, segurança e boas ideias para administrar os conflitos. No sábado o Sol faz conjunção com Vênus. Ambos despedem-se de Libra e trazem mais consciência do amor, do equilíbrio e da justiça. Os relacionamentos pedem atenção e transformação. Este encontro do Sol com Vênus também acontece no signo de Escorpião. Já que no domingo Vênus ingressa em Escorpião um pouco antes do Sol. Também no domingo Saturno vai ficar direto em Aquário. Após 4 meses de revisões e reestruturações, será o momento de colocar em prática novos compromissos e responsabilidades.


Segunda: Na manhã de segunda a Lua faz sextil com Urano que contribui para a inovação, criatividade e inspiração neste início de semana. A Lua entra na fase Minguante em Câncer e a sensibilidade estará aflorada neste momento de introspecção e reflexão. Além de fechamento do ciclo de Libra, esta é uma semana pré-eclipse e será importante se preparar para os eventos das próximas semanas que vão trazer mudanças significativas com desdobramentos nos próximos seis meses. A Lua faz trígono com Netuno que acentua a intuição, a compreensão e a conexão. No início da noite a Lua se opõe a Plutão que pode evidenciar crises, dificuldades e pressões externas. Em seguida a Lua fica vazia de curso, a partir de 17h57 até ingressar em Leão no início da madrugada de terça. O Sol faz trígono com Marte que favorece o trabalho, a ação e especialmente à arte, moda, justiça, diplomacia e comunicação.


Terça: A Lua Minguante ingressou em Leão que traz mais ânimo, confiança e também muito otimismo. A Lua em trígono com Júpiter expande as emoções e colabora abrir caminhos e novas oportunidades. Muita compreensão, abertura ao diálogo e conciliações. À noite Vênus faz trígono com Marte que além de favorecer o romance e os encontros. Momento favorável para buscar a paz e o entendimento, com muita iniciativa e delicadeza. A Lua em sextil com Mercúrio também favorece as trocas e conversas.


Quarta: O dia mais tenso da semana pode evidenciar disputas de poder, manipulações e muitas dificuldades. O Sol faz quadratura com Plutão e crises externas, econômicas e conflitos de poder vão ficar evidenciados. É um momento de muito desconforto, que pressiona para que ciclos tóxicos sejam finalizados. Será fundamental saber lidar com as sombras. Conflito entre luz e sombra, o consciente e o inconsciente. Revelações podem acontecer e podem gerar desconforto. Segredos, situações ocultas. A comunicação também vai precisar de atenção. Mercúrio se opõe a Quíron e será importante expor, falar sobre o que fere e causa dor. Imprevistos e mudanças de planos podem afetar a programação. a Lua faz quadratura com Urano e se opõe a Plutão. Dificuldades e alguns obstáculos podem gerar estresse.


Quinta: Além do aspecto tenso do Sol com Plutão, Vênus também faz quadratura com Plutão e os conflitos, dificuldades e tensões também podem afetar os relacionamentos e as finanças. A crise econômica pode ficar evidenciada. No amor as relações podem ficar conturbadas. Ciúmes, possessividade e controle podem atrapalhar a dinâmica dos relacionamentos. Com generosidade e leveza é possível resolver os impasses. A Lua em Leão faz aspectos fluentes com Marte, Vênus e o Sol que podem contribuir para a resolução dos impasses. A Lua vai ficar vazia de curso entre 07h36 e 13h25 até ingressar em Virgem, o que vai facilitar a organização das atividades e compromissos.


Sexta: A Lua em Virgem contribui para a organização, foco na realidade, na vida prática e nos cuidados com a saúde. Limpezas, detox e atitudes práticas para a harmonia e a boa convivência. Criatividade, inovação e abertura para novas experiências. A Lua em trígono com Urano facilita o contato com grupos e amigos. Soluções para resolução de assuntos práticos e profissionais.


Sábado: A manhã e o início da tarde podem ser confusos. A Lua faz oposição a Netuno e quadratura com Marte que podem dificultar a tomada de decisões. Atenção para a falta de objetividade e confusão emocional que podem levar a caminhos e situações enganosas. A Lua em trígono com Plutão traz força e renovação. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, entre 15h18 e 22h23, até ingressar em Libra. O Sol faz conjunção com Vênus e esse encontro que marca o fim da temporada Libriana promove e evidencia a preocupação com o amor, os relacionamentos, as parcerias e as finanças. Consciência e clareza dos melhores caminhos a seguir para obter paz e harmonia. Mercúrio em trígono com Saturno contribui para a boa comunicação, segurança e organização das ideias. Atenção apenas ao exagero, gastos excessivos e desperdícios. Com a Lua em oposição a Júpiter é importante manter o equilíbrio para não perder a linha.


Domingo: Saturno retoma o movimento direto e após alguns meses de revisões, restrições e obstáculos será o momento de implementar mudanças com estrutura e comprometimento. Vênus ingressa no profundo signo de Escorpião e até o dia 16 de novembro o amor, o sexo serão vivenciados de forma mais intensa. E a entrega será essencial. Podem ocorrer transformações no amor e nas finanças, principalmente por conta do eclipse da próxima semana. O Sol também ingressa no oitavo signo do zodíaco e marca o início da temporada Escorpiana. Segredos, revelações, morte, sexo, traições e disputas de poder serão evidenciadas durante todo o ciclo escorpiano. Mas também haverá uma oportunidade de transformação e renascimento.

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d