CÉU DA SEMANA | de 18 a 24 de julho de 2022

Semana de finalizações, reviravoltas, mudanças e encerramentos. Vênus que ingressou em Câncer no domingo traz um pouco mais de suavidade e amorosidade nas relações afetivas e familiares. O que vai equilibrar os aspectos tensos da semana. Na segunda Mercúrio faz oposição com Plutão que pode deixar a comunicação tensa, com revelações pesadas. Mercúrio encerra o trânsito por Câncer e ingressa em Leão na terça, o que vai trazer mais brilho, confiança e criatividade. O Sol faz oposição a Plutão que indica um momento de tensão, desconforto e muitas transformações. A crise econômica e situações limite vão ficar evidenciadas, pois há uma profunda necessidade de transformação e de finalização de processos. Questões problemáticas devem chegar ao ápice nos próximos dias para que ocorra uma transformação ou finalização. Mortes e muitos conflitos. Quíron inicia o movimento retrógrado e até dezembro algumas dores poderão ser revividas para que tenham uma oportunidade real de cura. A Lua entra na fase Minguante em Áries na quarta que marca o fim da lunação de Câncer e na quinta o Sol entra em seu domicílio Leão e inicia uma temporada poderosa. Com mais força, brilho e valorização pessoal. No final de semana Mercúrio faz trígono com Júpiter e facilita a comunicação com mais otimismo, confiança e criatividade.


Segunda: Na madrugada a Lua fez conjunção com Netuno e aspectos positivos com o Sol, Mercúrio e Plutão que facilitam na compreensão e renovação dos processos. A Lua ficou vazia de curso durante a madrugada até ingressar em Áries no início da manhã, o que vai trazer mais dinamismo, independência e coragem para tomar decisões. Mercúrio se opõe a Plutão que sinaliza a necessidade de transformações e a comunicação pode ficar bastante tensa, com revelações, desconfortos e disputas de poder. A Lua em quadratura com Vênus pode dificultar as relações íntimas, familiares, domésticas e o contato com mulheres, o que pode deixar o dia um pouco tenso e explosivo. A Lua em conjunção com Júpiter aumenta a confiança, a força e a iniciativa, mas pede atenção aos excessos, especialmente durante a noite.


Terça: Mercúrio ingressa em Leão e até o dia 04 de agosto a comunicação vai mudar de tom. Após algumas semanas em que a emocionalidade estava presente nos pensamentos e na expressão das ideias, vai dar lugar a uma expressão mais firme. A comunicação vai ficar mais otimista, confiante e também criativa. As tensões nos diálogos e nas negociações dos últimos dias diminuem um pouco, mas como o Sol faz oposição com Plutão ainda podem ocorrer muitos conflitos, especialmente no âmbito coletivo. Crise econômica, mudanças climáticas, os conflitos de guerra e disputas de poder ficarão evidenciadas, o que pode ocasionar mais mortes. Questões com o feminino, mulheres, crianças e conflitos domésticos também devem ser temas que ainda estarão em destaque e precisarão de transformações. Na vida pessoal ciclos tóxicos deverão ser encerrados. Apesar das crises e conflitos esse aspecto traz oportunidade de transformação e renascimento. Quíron inicia o movimento retrógrado e até dezembro algumas dores poderão ser revividas durante este período. Situações e dores que pareciam estar resolvidas podem retornar, mas haverá uma oportunidade real de cura.


Quarta: No início da manhã a Lua faz sextil com Saturno que traz estabilidade emocional, mas o a quadratura da lua com Plutão pode gerar tensão. A Lua entra na fase Minguante em Áries que marca a finalização da lunação de Câncer. Momento de encerramento, análise e de interiorização. Especialmente nesta lunação sensível e emotiva, ainda poderemos viver conflitos internos. No decorrer dos dias será importante refletir sobre as experiências vividas nas últimas semanas e se preparar para a próxima lunação. A Lua vai ficar vazia de curso entre 11h20 e 15h22 até ingressar em Touro, o que vai trazer mais calma e estabilidade. À noite a Lua faz quadratura com Mercúrio que pode dificultar a comunicação. Com paciência e tranquilidade será possível fazer acordos. A Lua em sextil com Vênus traz mais harmonia e delicadeza.


Quinta: O dia pode ser de muitos conflitos, especialmente na esfera econômica. Apesar da Lua seguir em Touro que visa a estabilidade, a calma, a segurança e facilita a resolução de assuntos práticos e financeiros, Marte e Urano também transitam por este signo e podem dar um tom de conflito, tensão e instabilidade. Podem ocorrer disputas, dificuldades econômicas, conflitos domésticos e tensões por conta de perdas financeiras. Dúvidas, questionamentos e instabilidade podem tirar a paz. Procure ter paciência para lidar com as situações, pois a quinta deve ser de muito estresse e conflitos de interesse.


Sexta: A manhã e o início da tarde devem ser de tensão, cobranças e alguns obstáculos. A Lua em quadratura com Saturno pode deixar tudo arrastado. Os imprevistos e a instabilidade podem gerar conflitos emocionais. No final da tarde será possível encontrar um pouco mais de tranquilidade. A Lua em sextil com Netuno que estimulam a intuição, a compreensão e facilitam os processos de entendimento. O Sol finaliza o trânsito por Câncer e ingressa em seu domicílio Leão que marca uma temporada de mais confiança, brilho e alegria. As tensões devem diminuir e haverá uma preocupação com a individualidade e com a autoestima. Momento de investir nos nossos dons e talentos. O desafio será não deixar a individualidade e as necessidades pessoais se sobreporem ao coletivo. A Lua em trígono com Plutão contribui para o fortalecimento e a renovação. Em seguida a Lua fica vazia de curso, a partir das 20h46 até ingressar em Gêmeos na madrugada de sábado.


Sábado: A Lua ingressa em Gêmeos e faz sextil com o Sol que favorece a comunicação, os contatos, as conversas e a criatividade. Mercúrio faz trígono com Júpiter que favorece os estudos, trocas, aprendizados e também as viagens e deslocamentos. O contato com mestres e professores estará favorecido. Com otimismo e confiança será possível enxergar as situações com um outro olhar. A Lua em sextil com Júpiter e Mercúrio traz leveza, otimismo e muita alegria. A noite pode ser divertida e muito prazerosa.


Domingo: A Lua segue em Gêmeos que favorece a comunicação, as negociações, trocas e estudos. Como estamos na fase Minguante este é um momento de interiorização e reflexão. Aproveite para analisar e refletir sobre os últimos acontecimentos. Leituras e estudos devem fluir de forma harmoniza. Mas procure descansar, especialmente à noite. Evite gastos com supérfluos e atitudes exageradas.

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d