top of page

CÉU DA SEMANA | de 18 a 24 de março de 2024

Atualizado: 21 de mar.

Semana importante, que marca o início de um novo ciclo solar, o começo de uma nova estação e do Ano Novo Astrológico. Agora sim podemos desejar Feliz Ano Novo! A terça será um dia de fechamento e despedida do Sol em Peixes. Na madrugada de quarta, às 00h06 o Sol entra em Áries, que inicia um novo ciclo solar e também o Equinócio, que indica a chegada da Primavera no Hemisfério Norte e do Outono no Hemisfério Sul. A entrada do Sol em Áries, signo da coragem, da força e do pioneirismo direciona para o início de uma nova jornada. Mercúrio em Áries faz conjunção com o Nodo Norte e Quíron que traz a oportunidade de seguir novos caminhos e curar feridas através do diálogo. Na quinta o Sol faz sextil com Plutão que intensifica a renovação e a transformação. No mesmo dia Vênus faz conjunção com Saturno que pode trazer solidez e estabilidade para os relacionamentos e finanças, mas também preocupação, cobranças e enfrentamento da realidade de maneira dura nestas mesmas áreas. Marte ingressa em Peixes no dia 22 e segue neste signo até o dia 30 de abril, que favorece uma ação mais sensível e cuidadosa. Por outro lado, é preciso atentar-se com ações duvidosas e atitudes medrosas. A semana segue com a força da Lua Crescente que aconteceu no dia 17 e nos prepara para o primeiro eclipse do ano, no dia 25 de março. E mais uma vez, Feliz Ano Novo Astrológico!


Segunda: De manhã a Lua faz aspectos fluentes com Saturno e Júpiter que trazem segurança emocional, estabilidade e confiança. A Lua em sextil com Júpiter facilita os acordos, ajudas, benefícios, viagens e estudos. Compreensão mais ampla e boa vontade.

No final da manhã a Lua faz quadratura com Mercúrio que pede atenção com a comunicação e alguns ajustes. À noite a Lua faz trígono com Urano que colabora para a inovação, novas ideias e soluções alternativas.


Terça: De manhã a Lua em Câncer fez trígono com Netuno em Peixes um aspecto fluente que aumenta a sensibilidade, a intuição e contribui para os processos de cura neste dia de fechamento do ciclo de Peixes e de preparação para o novo ano astrológico. A Lua faz trígono com o Sol que colabora para intimidade, atenção e cuidado. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 15h53 e 16h32 até ingressar em Leão. No início da noite a Lua faz oposição com Plutão que pode evidenciar algumas tensões e crises. O Sol vai ingressar em Áries no início da madrugada de quarta, às 00h06 que marca o início de uma nova estação e do novo ano zodiacal. Faça seus agradecimentos, mentalizações e boas vibrações para o novo ano.


Quarta: Um novo ciclo começa hoje. O Sol ingressou em Áries, primeiro signo do Zodíaco que marca o início de uma nova estação, Primavera no Hemisfério Norte e Outono no Hemisfério Sul. O trânsito do Sol por Áries indica um período de muita força, coragem, iniciativa e liderança, uma fase ideal para iniciar novos projetos, atividades, adotar novas atitudes e começar a implementar as metas deste novo ano. Para a Astrologia o ano começa agora e será importante se preparar para os desafios e mudanças que já devem ser apresentadas na próxima semana com o primeiro eclipse de 2024, o eclipse lunar em Libra.

Muita energia, confiança ânimo e disposição ao longo desta quarta-feira, com o Sol em Áries mas à noite será fundamental descansar. A Lua faz quadratura com Júpiter que pede atenção aos excessos e atitudes exageradas. Feliz ano novo astrológico!!

Quinta: De manhã a Lua em Leão fez trígono com Mercúrio, que contribui para a coragem, entusiasmo e iniciativa. Mas é preciso ter flexibilidade, paciência e abrir a mente para aceitar as diferenças. A Lua faz quadratura com Urano que pode trazer inquietação, instabilidades e mudanças de planos. O Sol faz sextil com Plutão e neste início de ano astrológico contribui para a inovação, coragem e transformação de padrões, atitudes e situações que devem ser encerradas. Vênus faz conjunção com Saturno em Peixes que indica mais responsabilidade, compromisso e estrutura nas relações e finanças. Acordos podem ser estabelecidos, mas também há cobranças, dificuldades e restrições.


Sexta: A Lua em Leão faz oposição com Marte que termina o trânsito por Aquário antes do amanhecer e o astral pode ficar um pouco agitado. Em seguida a Lua ingressa em Virgem que traz mais foco, realidade e organização para a sexta-feira. Marte finaliza o trânsito por Aquário e à noite ingressa em Peixes. O trânsito vai acontecer até o dia 30 de abril e durante a passagem de Marte pelo dual e mutável signo de Peixes, a ação pode ficar um pouco confusa e contraditória. O lado luz traz atitudes mais pacíficas, intuitivas, sensíveis, compreensivas e favorece o bom uso da imaginação. Por outro lado, a sombra pode ser um pouco perigosa, com atitudes covardes, medrosas, confusas e até traiçoeiras. Aproveite esse período para treinar a intuição, a sensibilidade, a compaixão e seguir a sabedoria interior.


Sábado: A manhã de sábado pode ser um pouco pesada e com algumas cobranças. Será importante manter a confiança e não se deixar levar pelo pessimismo nem excesso de exigências. A Lua faz oposição com Saturno e Vênus e o desafio será usar a sensibilidade, imaginação e compreensão de forma prática. Durante a tarde será possível ter mais leveza, alegria, descontração e mais otimismo. A Lua faz trígono com Júpiter que aumenta o ânimo, a disposição e traz mais leveza. Aproveite para relaxar e se divertir um pouco. À noite a Lua faz trígono com Urano que estimula a imaginação, experiências diferentes e inovadoras.

Domingo: A manhã de domingo vai pedir um pouco descanso. A Lua vai seguir no signo de Virgem e vai fazer oposição com Netuno, o que pode evidenciar medos, inseguranças e trazer um pouco de confusão emocional. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 12h50 e 17h37 até ingressar em Libra, o que vai pedir um pouco mais de reflexão. Como será véspera do primeiro eclipse do ano, um eclipse lunar, podemos nos sentir mais inseguros e receosos. Como a Lua faz trígono com Plutão, este será um excelente momento de renovação, conclusão e encerramentos de ciclos. Vênus faz sextil com Júpiter, um aspecto muito favorável que traz boa sorte, tranquilidade e conforto. Boas oportunidades de ganhos e bons encontros, o que favorece a vida social e os relacionamentos íntimos.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de julho de 2024

A semana de Lua Crescente começa tensa e agitada com a conjunção de Marte com Urano e a estrela Algol. Este contato traz um forte impulso para ação, mas de forma repentina, violenta, abrupta, já que a

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de julho de 2024

A semana começa com a força da Lua Nova em Câncer que aconteceu na sexta, dia 05 e tem aspectos favoráveis de Mercúrio em Leão com Júpiter em Gêmeos e de Vênus com Urano e Netuno que segue em Câncer a

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de julho de 2024

Chegamos à segunda metade do ano e julho começa com a força da Lua Minguante que finaliza processos e nos prepara uma nova lunação, a Lua Nova de Câncer que acontece na sexta, dia 05. Assim como Satur

Comentários


bottom of page