Uma das semanas mais instáveis do ano que começa com a Lua Cheia em Aquário na segunda-feira e vários aspectos desafiadores com Vênus, o Sol, a Lua e a primeira quadratura de Júpiter com Saturno, que vai trazer grandes mudanças coletivas, especialmente na economia, mas também na política, cultura e sociedade em geral.
Já na segunda a Lua Cheia em Aquário traz duas quadraturas em T entre os signos de Aquário (Lua), Leão (Sol e Mercúrio) e Touro (Urano) que traz à tona desconfortos, mudanças de planos, reviravoltas e instabilidades. A outra quadratura envolve os signos de Virgem (Vênus), Gêmeos (Júpiter) e Peixes (Saturno) que indica tensão e pressão para os nativos de todos os signos que fazem parte das quadraturas e com Vênus tensionada as finanças e os relacionamentos podem passar por turbulências, pressões, desencontros e dilemas. O Sol finaliza o trânsito por Leão e ingressa em Virgem na quinta que indica uma temporada voltada para assuntos práticos, profissionais e cuidados com a saúde. Na sexta Vênus faz quadratura com Marte que indica que o momento ainda não é de romance, mas de ajustes nas relações, embora o desejo esteja presente. O final de semana promete ser menos conflituoso. Mercúrio retrógrado faz sextil com Marte que colabora para a assertividade e Marte faz sextil com Quíron colabora para iniciativas curativas para resolver conflitos. Uma semana muito tensa, contraditória e com muitas descobertas. Busque apoio, suporte e compreensão entre os amigos e pessoas próximas para lidar com os desafios desta semana turbulenta.
Segunda: Mais uma semana desafiadora e a segunda é o dia com diversos aspectos desafiadores, o dia mais tenso desta semana. Vênus em Virgem faz uma quadratura em T, uma configuração muito tensa, quadratura com Júpiter e oposição com Saturno, que coloca em xeque os relacionamentos amorosos e também dificuldades financeiras. Um momento nada romântico, que vai pedir reflexão, análise já que há um conflito entre estabilidade, seriedade, compromisso e a busca por expansão, divertimento e aventura. Com Mercúrio retrógrado até o dia 28 é melhor esperar a poeira baixar antes de tomar qualquer decisão importante. O Sol e a Lua fazem quadratura com Urano evidenciando tensões, mudanças, contradições, reviravoltas, conflitos graves e descobertas. A Lua entra na fase Cheia em Aquário durante a tarde, que é o ápice da lunação de Leão e todas as tensões das últimas semanas vem à tona, disputas de poder, imposição, controle e é importante quebrar paradigmas e crenças. Júpiter faz quadratura com Saturno, a primeira quadratura, já que no ano que vem essa quadratura se repete no mês de junho. Grandes mudanças devem ocorrer, especialmente na economia. Dificuldades para crescer, expandir de forma segura e estruturada.
Terça: A quadratura em T, Vênus em oposição a Saturno e quadratura com Júpiter, ainda está ativa no céu, evidenciando a tensão nos relacionamentos, dificuldades nas finanças e conflitos para manter a estabilidade, a segurança e firmar compromissos. Será preciso ainda muita paciência e flexibilidade para lidar com as situações. A Lua que ingressou em Peixes ontem à noite traz um pouco mais de calma e sensibilidade para lidar com as tensões e conflitos. À noite será possível ter mais equilíbrio e maturidade emocional. A Lua em conjunção com Saturno traz mais segurança, foco na realidade e possibilidade de concretizar metas.
Quarta: A Lua em Peixes faz quadratura com Júpiter e Marte e oposição com Vênus aponta os ajustes e tensões nos relacionamentos que ainda podem trazer questões e desafios.
Questões emocionais do passado podem vir à tona e gerar insegurança. De tarde a Lua faz sextil com Urano que pode trazer mudanças e renovação. No início da noite a Lua faz conjunção com Netuno o que aumenta a sensibilidade, a intuição e a compreensão. Em seguida a Lua fica fora de curso entre 18h55 e 20h01 até ingressar em Áries, o que vai deixar o astral mais dinâmico. A Lua em sextil com Plutão que contribui para a renovação e transformação.
Quinta: O Sol ingressa em Virgem às 11h55 e marca o início de uma temporada de mais praticidade, organização, foco na rotina, no trabalho, nos cuidados com o corpo, a saúde e da vida prática. Momento de buscar o aperfeiçoamento, melhorias, aprendizado prático, colocar o conhecimento adquirido no ciclo de Gêmeos em prática, e fazer as devidas adaptações. Mais flexibilidade, entendimento, análise, observação. Prestação de serviços, apoio, ajuda, hora de ser útil. Atenção apenas com o excesso de críticas e exigências.
Buscar a especialização, a técnica e o aprimoramento, mas não se perder em detalhes e esquecer do todo. Com Mercúrio regente de Virgem transitando em Leão até o dia 09 de setembro, numa recepção mútua, o Sol é o regente de Leão, as falas e discussões serão ampliadas e com a retrogradação até o dia 28 de agosto, assuntos deverão ser revistos ou adiados, mas será possível ter uma análise mais criteriosa, o que pode nos auxiliar a não perder tempo com inutilidades.
Sexta: Vênus faz quadratura com Marte que evidencia os desconfortos e desafios nos relacionamentos. Apesar de muito desejo e paixão, pode ser difícil fazer acordos e encontrar harmonia. No início da manhã a Lua em Áries faz aspectos fluentes com Júpiter, Marte e Mercúrio, que trazem clareza e confiança para lidar com os conflitos. A Lua vai ficar vazia de curso a maior parte do dia nesta sexta-feira, entre 09h43 e 21h até ingressar em Touro. Se possível, tente descansar, realizar atividades menos exaustivas, não se preocupe e reflita sobre os últimos acontecimentos. Mercúrio retrógrado em trígono com Quíron contribui para falar de assuntos dolorosos, falar sobre o que machuca e assim buscar a cura. Após ingressar em Touro a Lua faz quadratura com Plutão que pode trazer à tona algumas crises, mas o trígono com o Sol permite renovação e vitalidade.
Sábado: A Lua em Touro traz mais calmaria e tranquilidade para este final de semana. O sábado será favorável para a busca dos prazeres, atividades práticas e cuidados com a saúde. Mercúrio em sextil com Marte favorece uma comunicação direta, assertiva e resolutiva, especialmente nesta fase de análise e reflexão com Mercúrio retrógrado. Marte em sextil com Quíron traz iniciativa para resolver assuntos delicados e promover a cura.
Domingo: O domingo começa com um aspecto favorável da Lua com Saturno que traz estabilidade e segurança emocional. Apesar de alguns desentendimentos e dificuldades na comunicação com a tensão da Lua com Mercúrio, é possível ter bons encontros e conexão emocional. A Lua em trígono com Vênus favorece o lazer, o romance e atividades prazerosas. No início da noite a Lua faz conjunção com Urano que pode evidenciar instabilidades e mudanças de planos, mas também pode trazer novidades e surpresas.
A Lua em sextil com Netuno favorece o contato com a arte, a música. Aumenta a sensibilidade, a compreensão e contribui para o descanso. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso por algumas horas, entre 22h42 e 00h06 quando ingressa em Gêmeos.
.
Comments