top of page

CÉU DA SEMANA | de 19 a 25 de dezembro de 2022

A semana do Natal tem eventos muito importantes. O fim do ciclo de Sagitário, Vênus em aspectos fluentes com Urano e Nodo Lunar, o Solstício e a entrada do Sol em Capricórnio, o retorno de Júpiter no signo de Áries e a Lua Nova em Capricórnio no dia 23. Uma semana importante de mudança de estação e o início de uma nova lunação, a última Lua Nova de 2022. A semana inicia com o aspecto fluente de Marte com Quíron que contribui para a iniciativa e resolução de problemas, promovendo a cura. Vênus faz uma quadratura com Quíron que pode evidenciar desconfortos e dificuldades nos relacionamentos e nas finanças, mas ao longo da semana faz aspectos favoráveis com o Nodo Norte e Urano que favorecem as mudanças, inovações e soluções para os problemas nos relacionamentos, nas finanças e nos negócios. Na terça Júpiter entra novamente em Áries e vai transitar até maio de 2023. Será um período favorável ao crescimento, novas oportunidades e mais energia, que pode ser usada num sentido positivo quanto destrutivo, no que diz respeito às guerras e conflitos. O Sol finaliza o trânsito por Sagitário e ingressa em Capricórnio no dia 21, que marca o início de uma nova estação. O solstício de verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte. Momento de planejamento e estruturação. A Lua entra na fase Nova na sexta dia 23, que marca o início de uma nova lunação. Hora de intencionar novos planos e plantar sementes. Na véspera do Natal Mercúrio faz um aspecto harmônico com Netuno que estimula a compreensão, a gentileza e diálogos suaves, que podem contribuir para uma noite feliz e agradável. Mas a conjunção da Lua com Plutão pode evidenciar crises, estresse e gerar algumas tensões. Apesar dos desconfortos, que tenhamos um Feliz Natal!


Segunda: A Lua Minguante ingressou em Escorpião e este é um momento significativo de cura, transformação e regeneração. A Lua em harmonia com Vênus contribui para atitudes mais colaborativas e negociações, no âmbito pessoal e profissional. Vênus pode evidenciar dores e dificuldades nos relacionamentos e nas finanças, mas ao longo da semana será possível vivenciar novos caminhos e oportunidades nestas áreas. Marte em sextil com Quíron estimula a ação e iniciativas de promoção de cura. A Lua em oposição a Urano pode deixar a noite agitada e com alguns imprevistos, procure descansar.


Terça: No início da manhã a Lua faz um aspecto harmônico com Mercúrio que facilita a comunicação, as trocas, conversas e negociações. Júpiter ingressa novamente em Áries e esta é a segunda passagem por este signo. O trânsito vai ocorrer até maio de 2023 e o período será de grandes oportunidades, crescimento e desenvolvimento pessoal. Favorável para ações independentes e ao empreendedorismo. O desafio será o aumento de guerras e conflitos. De um modo geral será fase de importantes iniciativas que podem favorecer especialmente os arianos. De tarde a Lua faz quadratura com Saturno que pode dificultar o bom andamento de algumas atividades, mas com paciência e compreensão será possível resolver os problemas e obstáculos. A Lua em trígono com Netuno contribui para o entendimento. À noite a Lua faz sextil com seu dispositor Plutão que abre caminho para as transformações. Vênus em trígono com o Nodo Norte aponta novas atitudes e direcionamentos no amor e nas finanças. A partir das 23h46 a Lua vai ficar vazia de curso até ingressar em Sagitário na quarta.


Quarta: A Lua ingressa em Sagitário um pouco antes do amanhecer e o astral ganha mais otimismo, confiança e abertura. O trígono da Lua com seu dispositor Júpiter traz mais ânimo, coragem e entusiasmo. A temporada de Sagitário chega ao fim hoje e o Sol ingressa em Capricórnio às 18h49 e marca a chegada de uma nova estação. O solstício de verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte. Momento favorável para intencionar planos e projetos para os próximos meses, especialmente neste final de ano. O Sol faz quadratura com Júpiter que contribui para o otimismo e a confiança, mas é preciso ter em mente que para ter bons resultados é necessário paciência, maturidade e planejamento, A noite pode ser um pouco agitada e tensa com a oposição da Lua e Marte. Procure descansar.


Quinta: Vênus faz trígono com Urano e este aspecto traz um novo ar para os relacionamentos e para as finanças. Avanços, mudanças positivas, inovações e soluções criativas para resolver antigos problemas. Acordos e encontros inesperados podem trazer mais estabilidade e segurança. A Lua em sextil com Saturno traz foco, segurança e maturidade para tomar decisões, com foco na realidade. Será importante manter os pés no chão e não se perder e caminhos confusos. A Lua faz quadratura com Netuno que pode evidenciar inseguranças e fragilidades. O descanso à noite será fundamental. A Lua vai ficar vazia de curso a partir de 17h17 até ingressar em Capricórnio na madrugada de sexta.


Sexta: A Lua ingressa em Capricórnio e este é um momento importante de planejamento, organização e foco na realidade. A Lua em quadratura com Júpiter pede atenção aos excessos. A Lua entra na fase Nova às 07h18 e marca o início da lunação de Capricórnio. Momento de estabelecer metas, prioridades e de planejamento. Esta lunação vai até o dia 21 de janeiro e é o momento de definir metas de curto prazo, mas também auxilia metas mais longas, já que estamos nos aproximando do ano novo do calendário gregoriano. A Lua em trígono com Urano estimula a criatividade, a inovação e o contato com grupos e amigos.


Sábado: A véspera do Natal pode ser agradável e estimulante para o planejamento de metas e o contato com amigos e familiares. A Lua faz conjunção com Vênus e Mercúrio que estimula as trocas e conversas. A Lua em sextil com Netuno colabora para a gentileza e sensibilidade. Mercúrio em sextil com Netuno auxilia as boas conversas, a amorosidade e um diálogo mais suave. Apesar dos bons aspectos que contribuem pra uma noite feliz e tranquila, a ceia de Natal pode ser desafiadora, com tensões e crises. A Lua em conjunção com Plutão evidencia as dificuldades e pressões externas podem atrapalhar os planos e gerar incômodos. Que as dificuldades sejam enfrentadas com sabedoria e maturidade.


Domingo: A Lua ingressa em Aquário e o espirito de solidariedade estará presente. Dessa forma será possível vivenciar um Natal mais fraterno. A Lua em sextil com Júpiter aumenta a confiança e o otimismo. À noite a Lua faz trígono com Marte que traz mais movimento, ação e iniciativa. Que tenhamos inciativa e coragem para superar os obstáculos, compartilhar alegrias e o bem-estar de todos. Um Feliz Natal!


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conforme prometido, aqui estão os principais trânsitos planetários do ano de 2023. Apesar da técnica ser conhecida como previsão, o texto será informativo e o objetivo é listar e explicar os trânsitos

A semana ainda tem a força da Lua Cheia que ocorreu na quinta -feira passada e finaliza com a Lua Minguante em Virgem que marca o fim da lunação de Sagitário. A comunicação pode apresentar desafios co

A semana tem a força da Lua Cheia em Gêmeos que acontece na quinta e indica o ápice da lunação de Sagitário. Muitas informações e revelações vão vir à tona e de maneira grandiosa, com excessos e reper

bottom of page