top of page

CÉU DA SEMANA | de 19 a 25 de fevereiro de 2024

Atualizado: 23 de fev.

Semana de Lua Cheia, marcada pelo início da temporada de Peixes, o Sol entrou no último signo do Zodíaco nesta segunda, Vênus faz conjunção com Marte em Aquário e Mercúrio ingressa em Peixes. Os aniversariantes desta temporada, os nativos de Peixes vão comemorar mais uma volta ao Sol com alguns desafios, já que Saturno segue neste signo e pressiona para encarar a realidade com muitas pressões e mais responsabilidades. Quíron faz conjunção com o Nodo Norte em Áries e algumas palavras e posicionamentos podem causar dor. Apesar das dores, feridas e fragilidades é preciso ter coragem para se expressar e seguir em frente rumo à evolução. Os relacionamentos estarão em destaque essa semana com o encontro de Vênus e Marte em Aquário, que colabora para a beleza, o amor, a paixão e muito tesão, o que é maravilhoso para os amantes. Entretanto, alguns desafios vão acompanhar esta conjunção. A proximidade de Marte com Plutão, que traz à tona medo, sombras e inseguranças e a quadratura de Vênus com Júpiter pede atenção aos exageros. É preciso respeitar as diferenças, cultivar o diálogo e a amizade. Na sexta Mercúrio ingressa em Peixes e a comunicação vai ficar mais sensível, emotiva, espiritual e gentil. A intuição e a imaginação vão estar afloradas, o que favorece a arte e a literatura. No sábado a Lua entra na fase Cheia em Virgem e os cuidados com a saúde serão essenciais, saúde física, mental, emocional. Atenção com epidemias e mudanças climáticas que podem nos afetar.


Segunda: A Lua ingressou em Câncer e o astral vai ficar mais sensível, amoroso e nostálgico. O contato com a família e a busca por intimidade são acentuadas. A temporada de Peixes começou hoje com a entrada do Sol neste signo no início da madrugada. Durante esse período as emoções e a sensibilidade ficarão mais afloradas. Momento de se conectar com a espiritualidade, com a arte e trazer mais suavidade. O desafio será não buscar subterfúgios para não encarar a realidade. A Lua faz um trígono com Saturno que traz mais estabilidade e contribui para o planejamento nessa semana pós-carnaval. A Lua em sextil com Júpiter contribui para a confiança e abre caminhos para novas oportunidades. Quíron faz conjunção com o Nodo Norte. Apesar das dores, feridas e fragilidade é preciso seguir em frente rumo à evolução.


Terça: A Lua que está na fase Crescente segue em Câncer. Os assuntos íntimos, familiares e questões domésticas ainda vão estar em evidência. Esta fase é de ação, movimentação e de moldar os objetivos iniciados na Lua Nova de Aquário. Apesar do Sol ter entrado em Peixes esta lunação é aquariana. A Lua faz sextil com Urano que pode trazer boas surpresas. Muitos insights, novidades e sensibilidade para inovar. As finanças podem apresentar bons resultados nesta terça. Com o Sol em Peixes e a Lua em Câncer os movimentos vão precisar ser suaves e cuidadosos. Será preciso ter muita empatia. À noite a Lua faz trígono com Netuno que aumenta a sensibilidade, a compaixão e a imaginação.


Quarta: Durante a madrugada a Lua ficou vazia de curso e segue sem fazer aspectos até ingressar em Leão às 10h40. O astral vai ganhar mais brilho, confiança, criatividade e alegria. A Lua em Leão eleva a vibração, mas será preciso se atentar com algumas atitudes. Todos os talentos devem ser bem direcionados para o coletivo. Atitudes egoístas podem prejudicar as relações e gerar conflitos. Podem ocorrer problemas com figuras de poder. A Lua faz oposição com Plutão e será preciso transformar alguns padrões que não colaboram para o equilíbrio do coletivo. Na vida pessoal podem ocorrer dificuldades nas relações com grupos e amigos. A Lua se opõe a Vênus e Marte em Aquário, que vai pedir equilíbrio para que as relações caminhem de forma harmônica.


Quinta: Os relacionamentos vão estar na ordem do dia. Vênus faz conjunção com Marte em Aquário, um contato ardente que evidencia os encontros, a paixão, o romance e o tesão. Sentimentos intensos, paixões, declarações, vale tudo quando Vênus se encontra com o seu amante preferido, Marte, muito prazer e sedução. Apesar desse encontro apaixonante, ambos estão em Aquário e sob a sombra de Plutão que também segue neste signo. O que significa que também vai ocorrer dificuldades, enganos, sabotagens, obsessões. O exercício é não criar expectativas. Será necessário lidar com as projeções. Outro desafio é que essa conjunção vai ocorrer em Aquário e neste signo o amor é baseado acima de tudo na liberdade, no respeito, no companheirismo e na amizade. As relações de amizade, as situações que envolvam interesses coletivos e dos grupos vão ter direcionamentos importantes. Atenção com atitudes exageradas e dramáticas. A Lua faz quadratura com Júpiter e esse aspecto aponta a importância de manter o equilíbrio.


Sexta: A manhã pode ser um pouco agitada. Na véspera da Lua Cheia será preciso buscar o equilíbrio físico, emocional e mental. Durante a madrugada a Lua em Aquário fez quadratura com Urano, seu último aspecto até ficar vazia de curso e seguir assim ao longo da sexta. Será importante não se estressar e evitar atitudes impulsivas. A Lua só vai ingressar em Virgem às 22h37 e assim podem ocorrer contratempos e muitas inseguranças. Mercúrio ingressa em Peixes e até o dia 10 de março a comunicação vai ficar mais sensível, intuitiva e suave. Mas gentileza, compreensão e muita imaginação. Entretanto, este é um posicionamento desconfortável para Mercúrio. Será preciso se comunicar de forma criativa e empática. A falta de praticidade e de lógica racional podem gerar desentendimentos e confusão.


Sábado: A Lua faz oposição com Mercúrio em Peixes e será possível colocar em prática algumas ideias e inspirações. A comunicação pode ficar difícil se não houver equilíbrio entre expectativas e realidade, aquilo que é possível colocar em prática. A Lua entra na fase Cheia em Virgem às 09h32. Este é o auge da lunação de Aquário e muitas questões virão à tona neste momento. Mais clareza, compreensão e consciência. Importante cuidar da saúde física, emocional e mental. A Lua faz oposição a Saturno e será fundamental se responsabilizar por escolhas e não assumir compromissos que dificilmente serão realizados, pois haverá cobrança. A Lua em trígono com Júpiter traz mais leveza, otimismo e confiança e deixa a noite mais agradável.


Domingo: Vênus faz quadratura com Júpiter e este aspecto pode acentuar dificuldades nas relações. A falta de limites em diversas situações pode gerar desconforto. Atenção com exageros, evite ter prazer a qualquer custo. Os gastos também devem ser avaliados para que não ocorra desperdícios nem compras extravagantes ou desnecessárias. A Lua faz trígono com Urano que traz mais inovação, criatividade e excelentes insights. A tarde pode ser muito produtiva e com bons alguns para quem souber investir de forma conservadora e realista.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de abril de 2024

A primeira semana de abril tem movimentos importantes, esta é uma semana entre eclipses e de Mercúrio retrógrado. O mês de abril é um dos mais significativos do ano, pois também traz a rara conjunção

Комментарии


bottom of page