top of page

CÉU DA SEMANA | de 20 a 26 de maio de 2024

Atualizado: 22 de mai.

Semana agitada com movimentos importantes e mudanças de energia. Na segunda o Sol entra em Gêmeos que marca o início da temporada geminiana e o aniversário dos nativos deste signo. Um período de mais versatilidade, movimento, comunicação, busca por informações e conhecimento. O astral muda de tom com o fim da prática e realizadora temporada de Touro. Marte faz conjunção com o Nodo Norte em Áries que traz coragem, iniciativa e um novo impulso em direção ao futuro. Abertura para buscar novos caminhos e direcionamentos. Na quarta o Sol em Gêmeos faz trígono com Plutão em Aquário, que traz mudanças significativas e uma consciência dos processos importantes que estamos vivenciando que anunciam os novos tempos e transformações necessárias para a nossa evolução. Outros movimentos importantes da semana são a Lua Cheia em Sagitário, a entrada de Vênus e Júpiter em Gêmeos. A Lua Cheia acontece na quinta, um dos dias mais auspiciosos com o encerramento do trânsito de Vênus por Touro que faz conjunção com Júpiter e sextil com Netuno. Benefícios, boa sorte, excelentes encontros acontecem quando a pequena e o grande benéfico estão alinhados. No mesmo dia Vênus ingressa em Gêmeos que vai trazer mais leveza e diversão para o amor. Nas finanças novas ideias, negócios e vendas podem trazer mais lucros. Júpiter em sextil com Netuno aumenta a sensibilidade, a compreensão e a conexão espiritual, o que pode trazer melhorias na vida pessoal e no coletivo. No sábado Vênus faz trígono com Plutão que pode trazer transformações nos relacionamentos, renovação, reconciliação e novas chances. As finanças e a economia também podem apresentar melhoras significativas. Também no sábado Júpiter ingressa em Gêmeos e até o dia 09 e junho de 2025 a nossa sorte, oportunidades e desenvolvimento estão na comunicação, no conhecimento, nas movimentações e na capacidade de se adaptar às mudanças. Quem tem planetas pessoais e o ascendente em Gêmeos também vão se beneficiar deste trânsito. Dificuldades também serão evidenciadas e o desafio maior nos próximos meses será o aumento das fakenews. Toda atenção será necessária.


Segunda: Mais uma semana movimentada e com mudanças de energia e de padrão. O Sol ingressa em Gêmeos que marca o início da temporada geminiana e aniversário dos nativos deste signo. Um período de mais dinamismo, busca por informações, conhecimento, aprendizado e versatilidade. Durante a semana Vênus e Júpiter também ingressam em Gêmeos, o que vai trazer também uma nova dinâmica nos relacionamentos, nas finanças e novos caminhos para se beneficiar da sorte e oportunidades. Marte faz conjunção com o Nodo Norte que traz ainda mais dinamismo, coragem, iniciativas e um novo impulso em direção ao futuro. Ao longo do dia a Lua segue em Libra vazia de curso até ingressar em Escorpião às 19h34, o que vai deixar as emoções mais intensas. A noite pode ser agitada e com mudanças bruscas, já que a Lua faz quadratura com Plutão em Aquário. Procure descansar e não se envolver em assuntos polêmicos.


Terça: A Lua em Escorpião deixa o astral mais intenso e corajoso, neste que é o dia regido pelo planeta Marte. Muita coragem para agir e enfrentar os desafios. Marte em contato com o Nodo Norte traz o impulso necessário para seguir em novas direções e abrir os caminhos. O desafio do dia será a comunicação. A Lua em oposição a Mercúrio pode dificultar as trocas, conversas e negociações. Tenha paciência e não tire conclusões precipitadas.


Quarta: A quarta pode ter movimentações importantes e como é véspera da Lua Cheia, podem ocorrer instabilidades mudanças de plano no final do dia e à noite. De manhã será possível ter mais segurança e maturidade para lidar com questões emocionais e familiares. A Lua em trígono com Saturno facilita lidar com assuntos práticos de forma compreensiva e paciente. O Sol faz trígono com Plutão que permite ter esclarecimentos, uma nova consciência e compreensão dos fatos. Este aspecto permite encerrar ciclos e iniciar processos transformadores com mais segurança para iniciar um novo tempo. Demandas tecnológicas e coletivas poderão ser solucionadas e os seus impactos serão notados. No final do dia a Lua faz oposição com Urano que gerar instabilidade, insegurança e mudanças de planos. Procure relaxar, pois reações exageradas podem provocar conflitos nas relações. A Lua faz oposição com Vênus e Júpiter e será necessário alguns ajustes para manter a harmonia.


Quinta: Um dos dias mais importantes da semana tem aspectos significativos e também marca o ápice da lunação de Touro, já que é o dia da Lua Cheia. Um pouco antes do amanhecer a Lua faz trígono com Netuno que aumenta a sensibilidade e a compreensão. Em seguida a Lua ingressa em Sagitário e entra na fase Cheia, que traz revelações e informações que podem ter grandes proporções. Vênus finaliza o trânsito por Touro faz sextil com Netuno e conjunção com Júpiter, dispositor da Lua, que pode trazer muitos benefícios, bons negócios e excelentes desfechos podem ser concretizados. A Lua em sextil com Plutão também colabora para a renovação. Vênus ingressa em Gêmeos e até o dia 17 de junho o amor vai ser mais leve e divertido. Quem souber tirar bom proveito desse trânsito poderá deixar o romance mais descontraído, com ótimas conversas, liberdade e muita amizade. Quem procura um novo amor pode ficar mais à vontade para flertar e conhecer pessoas interessantes. O comércio, atividades de comunicação, internet, redes sociais podem ter mais lucros. Estudos, viagens e trocas também serão favorecidos. A quinta-feira encerra com outro aspecto fluente que pode trazer mais harmonia e compreensão. Júpiter em sextil com Netuno favorece a conexão espiritual, o contato com a arte, o misticismo e os laços de solidariedade.


Sexta: A Lua Cheia em Sagitário eleva a confiança e a fé, mas é importante diminuir expectativas e não reagir de forma exagerada. Atenção com a expressão de ideias e opiniões. O desafio será não impor crenças nem agir de forma arrogante. Será fundamental manter os pés no chão e ter uma percepção realista. Podem ocorrer muitos desafios durante a tarde. A Lua em quadratura com Saturno pode evidenciar atrasos, bloqueios e obstáculos. Atenção com cobranças e para não assumir compromissos demais, não se sobrecarregue. A Lua em trígono com Marte traz coragem, iniciativa e muito entusiasmo. Atividades físicas e esportivas são favorecidas com este aspecto. Mas nada de exageros.


Sábado: Vênus que ingressou recentemente em Gêmeos faz trígono com Plutão em Aquário, um excelente aspecto que pode trazer melhorias para os relacionamentos. Transformações, início de um novo ciclo no amor e possibilidade de reconciliação. Nas finanças e na economia também podem ocorrer uma melhoras significativas, especialmente nas áreas de tecnologia e comunicação. A Lua faz quadratura com Netuno e pode deixar o final da manhã confuso. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 11h48 e 12h35 até ingressar em Capricórnio, o que vai trazer mais foco e planejamento. Júpiter encerra o trânsito por Touro e ingressa em Gêmeos e até junho de 2025 a Boa Sorte e as oportunidades de desenvolvimento e crescimento vão estar nos estudos, aprendizados, viagens, comunicação, publicações e literatura. O desafio será lidar com o excesso de informações, especialmente superficiais e inúteis e principalmente com o aumento das fakenews.


Domingo: A Lua em Capricórnio deixa o astral mais sério, realista e um pouco pessimista. Para quem vai trabalhar no domingo o dia pode ser muito produtivo. O astral também será favorável para elaborar planos a longo prazo ou simplesmente fazer o planejamento da semana. De tarde será possível encontrar mais leveza e até se divertir um pouco. A Lua em trígono com Mercúrio favorece a comunicação, estudos e o contato com crianças e jovens. À noite será importante usar a sabedoria e ter muita paciência para não se aborrecer com conflitos que podem ser contornados com maturidade. A Lua em sextil com Saturno contribui para o senso prático e a moderação. Já a tensão entre a Lua e Marte pode gerar aborrecimentos e dor de cabeça, procure descansar à noite.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 17 a 23 de junho de 2024

Semana importante de mudança energética que inicia nesta segunda com a entrada de Vênus e Mercúrio em Câncer que vai mudar de um tom mais racional para emocional, do pensar para o sentir. Antes desse

CÉU DA SEMANA | de 10 a 16 de junho de 2024

Esta semana será um pouco mais tensa, pelo menos até quarta-feira, com um forte cunho emocional e obstáculos que vão testar a nossa paciência e maturidade. A partir de quinta aspectos fluentes do Sol

CÉU DA SEMANA | de 03 a 09 de junho de 2024

A primeira semana de junho tem uma forte ênfase no signo de Gêmeos e aspectos importantes de Mercúrio, seu regente. Até sexta podemos esperar movimento, leveza, novas oportunidades e muito amor, pois

Comments


bottom of page