CÉU DA SEMANA | de 21 a 27 de fevereiro de 2022

Atualizado: 24 de fev.

A semana de Lua Minguante tem aspectos mais fluentes, mas não deixa de ser uma semana desafiadora cujo e a maior dificuldade é na comunicação, com a quadratura de Mercúrio com Urano. Esta é uma semana de preparação para o explosivo encontro de Marte, Vênus e Plutão na semana que vem e para a última lunação do ano astrológico de 2021. A Lua Nova de Peixes acontece na quarta, dia 02 de março. Nos próximos dias os aspectos fluentes de Vênus e Marte com Netuno estimulam a intuição, a sensibilidade, a compreensão e a compaixão e que nos faz acreditar mais no amor, na solidariedade e na conexão espiritual. A Lua entra na fase Minguante em Sagitário na quarta que marca o fim da lunação de Aquário e como o Sol está transitando em Peixes facilita os processos de cura e intervenções. A quadratura de Mercúrio com Urano pede atenção à comunicação que deve oscilar bastante nos próximos dias. Atenção com computadores, celulares e equipamentos eletrônicos.


Segunda: Durante a madrugada a Lua fez quadratura com Plutão que pode ter trazido desconfortos e tensão até o amanhecer. A Lua ingressou em Escorpião no início da manhã e o astral ganha mais intensidade e sensibilidade. A Lua em trígono com o Sol em Peixes ativa o poder de cura e auxilia nos processos de transformação e recuperação. No início da noite a Lua faz quadratura com Mercúrio que pode dificultar a comunicação e os deslocamentos. A Lua em oposição a Urano pode gerar inquietação durante a noite.


Terça: O dia amanhece com otimismo, confiança e expansão. A Lua em trígono com Júpiter renova as esperanças. No início da tarde pode haver desconforto, cobranças, inseguranças e alguns entraves com a quadratura da Lua com Saturno. A noite deve ser mais suave e favorável aos relacionamentos. A Lua faz sextil com Vênus e Marte que favorece os contatos e o trígono da Lua com Netuno traz uma boa sintonia e conexão espiritual.


Quarta: A Lua faz sextil com Plutão que renova as energias e fica fora de curso no início da manhã, entre 06h25 e 10h28 até ingressar em Sagitário, o que vai trazer mais confiança e otimismo. Marte em sextil com Netuno pede uma ação, mais sensível, gentil e compreensiva. Use a intuição para tomar decisões. Apesar da disposição expansiva de Sagitário, o momento é de reflexão, interiorização e finalizações. A Lua entra na fase Minguante e sugere reflexões sobre o nosso direcionamento. Para onde você está indo? Está alinhada com o seu propósito? O que você deseja conquistar? São perguntas que poderão ser respondidas ao longos dos próximos dias.


Quinta: A Lua em harmonia com Mercúrio pode trazer boas ideias e insights. Mas mantenha os pés no chão, pois pode haver exageros e excesso de confiança. A Lua em quadratura com Júpiter pede atenção aos excessos. A fé cega e a insistência podem gerar prejuízos. Vênus em harmonia com Netuno traz estímulos para a vida íntima e novas oportunidades no amor. A Lua em sextil com Saturno traz estabilidade e segurança. Mercúrio faz quadratura exata com Urano. Este aspecto sinaliza que podem ocorrer contratempos na comunicação, muita tensão e problemas com equipamentos eletrônicos, telefones, celulares e sistemas de computador.


Sexta: Mercúrio em quadratura com Urano ainda pode afetar a comunicação, os sistemas de computador e equipamento eletrônicos. A comunicação também pode ficar instável e difícil. A Lua faz quadratura com Netuno que pode trazer instabilidade e insegurança. A Lua vai ficar fora de curso entre 00h26 e 13h27 até ingressar em Capricórnio, que vai trazer mais foco, responsabilidade e prudência. Será fundamental refletir sobre a vida íntima, o que foi construído e o que precisa ser transformado. A conjunção de Marte e Vênus com Plutão se aproxima e algumas transformações e encerramentos devem acontecer. A conjunção de Marte com Plutão sinaliza o risco de ações bélicas.


Sábado: A Lua faz sextil com o Sol que traz vitalidade, clareza e foco na vida prática. Durante a manhã podem ocorrer novidades e boas surpresas. A Lua em trígono com Urano e sextil com Júpiter são aspectos fluentes que trazem estímulos, insigths e apontam novos caminhos. Um pouco mais de leveza, mas com foco na realidade e com atitudes práticas. A Lua em sextil com Netuno estimula a imaginação, o contato com a arte e a conexão espiritual.


Domingo: A Lua faz conjunção com Vênus e Marte em Capricórnio que favorece os relacionamentos íntimos, contatos sociais e profissionais. No final da manhã pode haver tensão e conflitos. A Lua vai ficar fora de curso entre 11h50 e 15h35 até ingressar em Aquário. A Lua em Aquário favorece o contato com grupos, amigos e causas sociais.

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana será marcada pelo eclipse lunar total que aconteceu na madrugada de segunda e que pode trazer à tona os resultados dos projetos iniciados na Lua Nova de Touro, que ocorreu no final de abril.

Semana de Lua Crescente, de movimentação e algumas novidades. A Lua entrou na fase Crescente no signo de Leão na noite de domingo e este é o momento de movimentar as ideias, planos e projetos iniciado

O mês de maio começa com a força da Lua Nova e do eclipse solar que aconteceu no sábado. Esta é uma semana pós eclipse. No dia 16, na Lua Cheia vai acontecer outro eclipse, um eclipse lunar total. Ape