CÉU DA SEMANA | de 21 a 27 de março de 2022

A primeira semana do ano novo astrológico tem a força da Lua Cheia, da conjunção de Mercúrio com Netuno e Júpiter em Peixes e da tensão de Marte em quadratura com Urano que traz instabilidade, imprevisibilidade, reviravoltas, impaciência, risco de acidentes e muitos conflitos. A Lua entra na fase Minguante em Capricórnio na sexta, que marca o fim da lunação de Peixes e nos prepara para a primeira lunação do ano novo que vai acontecer no início de abril. Os dias devem seguir carregados de emoção, com muita inspiração, imaginação e conexão espiritual. Mas também pode haver falta de clareza, ilusão e muita confusão. Dificuldade de enxergar a realidade. Com isso pode haver delírios, risco de fraudes e golpes. Mercúrio ingressa em Áries no domingo e a comunicação vai ficar mais assertiva, confiante, enérgica e até mais agressiva. Fique atenta aos conflitos e evite entrar em discussões desnecessárias.


Segunda: Mercúrio faz conjunção com Júpiter em Peixes e esse encontro indica que podem ocorrer muitos insights, esclarecimentos, principalmente no campo sutil. Bom contato com Mestres, professores e guias, principalmente no campo psíquico e espiritual. A manhã pode ser agitada, com imprevistos, mudanças de planos. A Lua faz aspectos tensos com Marte e Urano que indicam impaciência e instabilidade. À noite os aspectos fluentes da Lua com Mercúrio e Júpiter trazem mais estabilidade e boas ideias nesta primeira semana do ano novo astrológico.


.Terça: A Lua faz aspectos fluentes com Netuno e Plutão durante a manhã e no início da tarde que trazem suavidade, inspiração e renovação. Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Sagitário às 15h58, o que vai trazer mais dinamismo e expansão. A tarde e a noite devem ser mais agitadas e como muitos imprevistos. Marte em quadratura com Urano pode trazer instabilidade, inseguranças e atitudes explosivas. A Lua em trígono com o Sol traz mais clareza e alívio.


Quarta: A Lua faz sextil com Marte que traz mais coragem, dinamismo e confiança. Mas ainda pode haver muita falta de clareza e dificuldades para tomar decisões. Mercúrio faz conjunção com Netuno que pode dificultar a comunicação. Pode haver confusão, golpes, fraudes e dificuldades com bancos e assuntos econômicos. Para se conectar bem com essa energia é fundamental seguir a intuição. Assuntos artísticos, místicos e espirituais podem ser beneficiados com este contato. Evite tomar decisões importantes ou que seja necessário objetividade, pois há risco de arrependimento. À noite a Lua faz sextil com Vênus que estimula e favorece os contatos sociais. Mas evite cometer excessos. A Lua em quadratura com Júpiter indica que pode haver exagero.


Quinta: De manhã a Lua em Sagitário faz um aspecto fluente com Saturno que traz estabilidade e segurança. Esse contato traz foco, disciplina e favorece para que as atividades profissionais e os assuntos práticos sejam bem encaminhados. O desafio será manter a estabilidade, já que a Lua faz aspectos tensos com Netuno e Mercúrio que contribuem para a distração e confusão. Não será um bom dia para negociações. A Lua vai ficar fora de curso durante a maior parte do dia,entre 10h e 18h53 até ingressar em Capricórnio, o que vai tarzer mais seriedade e organização.


Sexta: A Lua entra na fase Minguante em Capricórnio que marca o fim da lunação de Peixes. A tensão da quadratura de Marte e Urano ainda prevalece, mas no fim de semana essa energia dissipa e será possível encontrar alternativas e soluções práticas. A Lua em trígono com Urano aponta novas possibilidades e caminhos. A Lua Minguante é a fase de recolhimento, análise e finalização. E com a Lua em Capricórnio será possível ter mais consciência da realidade e sair um pouco dos devaneios de Peixes. A Lua em sextil com Júpiter sinaliza que é importante manter a fé e a confiança.


Sábado: Mercúrio encerra o trânsito no signo de Peixes com um sextil com Plutão que traz renovação e direcionamento para a mente e para a comunicação que nos últimos dias pode ter ficado confusa. Revelações e assuntos que estavam ocultos podem vir à tona para um caminho de entendimento e compreensão. A Lua se harmoniza com Netuno que contribui para a manutenção da harmonia. Aproveite o dia para se conectar e relaxar, pois a noite pode haver tensão e crise. A Lua faz conjunção com Plutão e pode haver desconfortos, mas será possível conversar sobre os incômodos. A Lua faz sextil com Plutão que colabora para o entendimento. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso por cerca de 1 hora, entre 20h52 e 21h55 até ingressar em Aquário.


Domingo: A Lua em Aquário colabora para ampliação dos contatos com grupos, amigos e assuntos coletivos. Mercúrio ingressa em Áries e até o dia 10 de abril a comunicação vai ficar mais assertiva, enérgica e também impaciente. Tendência a discussões, conflitos e brigas para defesa de ideias e posicionamento. A comunicação vai ficar mais clara, verdadeira e também impulsiva. Pense bem antes de falar. A Lua em harmonia com Sol traz força e vitalidade. À noite a Lua faz um aspecto tenso com Urano e conjunção com Marte que pode gerar instabilidade emocional e ainda mais conflitos.

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M