CÉU DA SEMANA | de 21 a 27 de novembro de 2022

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpiter, que sinaliza que boas oportunidades e novos caminhos podem se abrir. Momento de renovação e renascimento após um período de transformação e de crises que foram evidenciadas. Na terça inicia-se a temporada Sagitariana com o ingresso do Sol no signo do Centauro e da Lua Nova em Sagitário na quarta. Junto com esta auspiciosa lunação, Júpiter, regente de Sagitário, retoma o movimento direto em Peixes após quase quatro meses de retrogradação. Júpiter em seu domicílio pode promover alguns milagres. Este é um ciclo de novas oportunidades, crescimento e renovação das esperanças. Assuntos ligados aos estudos, viagens, religião, filosofia, relações internacionais estarão em evidência. Assim como o desejo pelo conhecimento e novas aventuras. Mas alguns desafios também podem ser apresentados com relação a estes temas. Mercúrio e Vênus que ingressaram em Sagitário na semana passada se encontram em uma conjunção e a comunicação deve fluir de forma harmoniosa, favorecendo os acordos e o diálogo. Um pouco mais de leveza, generosidade, otimismo e esperança.


Segunda: O Sol finaliza o trânsito por Escorpião e faz trígono com Júpiter que retoma o movimento direto na quarta. O intenso ciclo escorpiano termina com boa sorte, oportunidades e crescimento. A manhã pode ser um pouco tensa, já que a Lua faz quadratura com Plutão e em seguida fica vazia de curso durante toda a manhã, entre 08h15 e 14h15 até ingressar em Escorpião. Mercúrio faz conjunção com Vênus em Sagitário que contribui para uma boa comunicação. Mais abertura, amorosidade, leveza, um bom diálogo e possibilidade de firmar acordos.


Terça: O Sol ingressa em Sagitário às 05h21 e inicia-se um ciclo de abertura, crescimento, novas oportunidades, aventuras, viagens, busca por conhecimento. Mais confiança, otimismo e renovação das esperanças. O dia deve seguir com um novo entusiasmo, mais leveza e descontração. Desejo por explorar a vida, lugares, conhecer novas pessoas e projetos. A noite pode ser um pouco mais agitada, com mudanças de planos e imprevistos. A Lua faz oposição a Urano e quadratura com Saturno, que pode gerar um pouco de tensão e instabilidade. Procure relaxar.


Quarta: A manhã de quarta deve ser mais leve. A Lua faz aspectos fluentes com Netuno e Plutão que contribuem a renovação e a cura. O dia segue com muito entusiasmo e alegria. A Lua faz trígono com Júpiter que traz mais esperança e positividade. Em seguida a Lua fica vazia de curso, entre 15h17 e 17h15 até ingressar em Sagitário. A Lua entra na fase Nova às 19h57 que marca o início da lunação de Sagitário, que vai ocorrer até o dia 23 de dezembro. Esta lunação é bastante auspiciosa, oportunidade de implementar projetos e ideias a curto prazo que podem contribuir para o crescimento e o desenvolvimento. Momento de muita generosidade. Importante ficar atenta com exageros e o excesso de confiança. Júpiter, regente de Sagitário, retoma o movimento direto em Peixes, seu outro domicílio. Após quase quatro meses de retrogradação, será possível ter mais crescimento e novas oportunidades. Milagres também podem acontecer, basta er um outro olhar.


Quinta: A Lua Nova em Sagitário faz conjunção com Vênus e Mercúrio que facilita a elaboração de novos planos, metas a curto prazo, até a próxima lunação. A quinta, que é o dia de Júpiter, deve seguir com mais ânimo e entusiasmo. Novas possibilidades, boas conversas e facilidades. Mercúrio e Vênus em Sagitário indicam mais leveza, ânimo e descontração. À noite a Lua faz sextil com Saturno que deixa as emoções mais equilibradas. Com maturidade e foco é possível realizar metas e colocar os planos e prática.


Sexta: O dia deve seguir com um pouco mais de tensão. A Lua em Sagitário faz oposição com Marte em Gêmeos e quadratura com Netuno em Peixes. Mentiras, enganos, confusão emocional. Será importante ficar atenta com as informações e projeções. A Lua faz quadratura com Júpiter que pode contribuir para os excessos e atitudes exageradas. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 16h23 e 18h18 até ingressar em Capricórnio, o que vai trazer um pouco mais de foco e determinação.


Sábado: A Lua em Capricórnio facilita o trabalho, a organização e o foco na realidade. Os planos e projetos podem ser encarados com mais responsabilidade e compromisso. A Lua faz trígono com Urano que facilita o contato com grupos, projetos inovadores e novas tecnologias. Momento de inovar e buscar mudanças.


Domingo: A Lua segue em Capricórnio e faz um aspecto fluente com Netuno. Esse aspecto estimula a sensibilidade, a criatividade e traz um pouco mais de suavidade e compreensão. O início da tarde pode ser um pouco mais tenso. A Lua em conjunção com Plutão pode evidenciar desconfortos e acionar crises. No final da tarde a Lua faz sextil com Júpiter que traz mais leveza e contribui para resolver as pendências. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, entre 17h12 e 19h06 até ingressar em Aquário. Com a Lua em Aquário o astral vai ganhar mais abertura e facilitar o contato com amigos e grupos.

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d

Semana de transformações e reviravoltas importantes com a Lua Cheia em Touro e o eclipse lunar total, também chamado de "Lua de Sangue", que acontecem na terça dia 08. Este é o último eclipse do ano e