top of page

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Atualizado: 25 de abr.

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratura do Sol que ingressou em Touro no dia 19, com Plutão em Aquário, aspecto que ficou exato no domingo, mas que ainda será ativado até terça quando acontece a Lua Cheia. Esse contato tenso do Sol evidencia tensões e questões difíceis que ainda precisam ser transmutadas. O Sol pode trazer luz para o que está no inconsciente. A Lua Cheia acontece na noite de terça e a quadratura com Plutão ainda pode deixar as emoções afloradas, com reações extremas e situações ocultas que podem vir à tona. Esta é a Lua Cheia de Escorpião, que apesar de evidenciar crises, há uma grande oportunidade de renovação, purificação e limpeza emocional. A abertura e novos caminhos sinalizados pela conjunção de Júpiter e Urano precisam ainda de finalizações para que ocorra uma guinada. Na quinta Mercúrio retoma o movimento direto e aos poucos a comunicação vai voltar a fluir e os assuntos que estavam travados devem caminhar para resolução, mas somente no dia 30 de abril que será possível ter mais clareza e os temas que estavam pendentes devem avançar.


Segunda: A semana começa com movimento, fluidez, mas é preciso ter foco e atenção com a comunicação, deslocamentos, transportes e relações em geral. A Lua faz oposição com Mercúrio que pede equilíbrio nas conversas e expressão das ideias para que não ocorram conflitos, mas será possível retomar assuntos que ficaram parados ou sem respostas. Mercúrio retoma o movimento direto na quinta, mas somente no final do mês que será possível obter resoluções. À noite a Lua faz oposição com Vênus que pode dificultar as relações e os assuntos domésticos. Podem ocorrer problemas nas finanças, avalie gastos e despesas. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso a partir das 20h25 até ingressar em Escorpião na tarde de terça.


Terça: A Lua ingressa em Escorpião neste dia de São Jorge e o astral ganha mais intensidade, força e determinação. Um momento delicado, de encarar sombras, medos e vai ser difícil fugir dos conflitos. A Lua faz quadratura com Plutão que pode trazer à tona emoções densas, disputas de poder, tensões, segredos e revelações. Seria importante lidar com todos essas tensões de forma clara e honesta. A Lua entra na fase Cheia à noite e traz uma grande oportunidade de transformação e renascimento. Encerrar ciclos de dor, confrontar medos, bloqueios e sombras para renascer. Momento detox, principalmente de emoções, comportamentos e atitudes destrutivas. Deixar ir para renascer, especialmente vícios, dores, tudo que é nocivo. As transformações e o crescimento acontecem nos momentos de crise. Para alcançar a oportunidade, é preciso passar pela crise.


Quarta: Um dia de mais estabilidade, renovação e busca por segurança. A Lua segue em Escorpião e será possível ter um pouco mais de estabilidade emocional. A comunicação vai precisar de atenção, pois apesar de Mercúrio estar se preparando para retomar o movimento direto na quinta, ele está estacionário, parado e assim será fundamental estar em alerta para possíveis erros de interpretação, extravios e falhas nas comunicações. Momento de redobrar os cuidados e o planejamento para evitar atrasos e problemas de locomoção. À noite a Lua faz trígono com Saturno que pode trazer mais tranquilidade e maturidade para definir prioridades.


Quinta: Um dia de movimentação, surpresas, novidades e oportunidades. De manhã a Lua em Escorpião faz oposição com Urano e Júpiter que apontam novas direções, com mais confiança e inovação, mas é preciso arriscar e abandonar antigos padrões. Mercúrio retoma o movimento direto e a comunicação vai voltar a fluir, mas ainda é preciso alguns ajustes finais, especialmente até o final do mês, mas de um modo geral o que estava parado volta a andar. À noite a Lua faz trígono com Marte e Netuno que aumentam a sensibilidade, a inspiração, a intuição e o processo de cura. Busque contato com a arte, a espiritualidade e com o amor. A Lua vai ficar vazia de curso entre 20h16 e 22h36 até ingressar em Sagitário.


Sexta: A Lua em Sagitário deixa o astral mais confiante, expansivo e otimista. Após alguns dias de tensões e crises evidenciadas pela intensa Lua Cheia em Escorpião, é hora de buscar outros caminhos, oportunidades e uma nova visão. A Lua faz sextil com Plutão que colabora para as mudanças e transformações, de forma harmônica e muito consciente. Mercúrio em movimento direto ainda vai pedir alguns ajustes na comunicação. Importante ficar alerta.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 20 a 26 de maio de 2024

Semana agitada com movimentos importantes e mudanças de energia. Na segunda o Sol entra em Gêmeos que marca o início da temporada geminiana e o aniversário dos nativos deste signo. Um período de mais

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de maio de 2024

Semana agitada, com tensões, reviravoltas, mudanças repentinas, imprevistos e desafios na comunicação. Na segunda o Sol faz conjunção exata com Urano em Touro e Vênus, regente deste signo, faz um aspe

CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de maio de 2024

A semana inicia com o fechamento da lunação ariana que iniciou no dia 08 de abril com o eclipse solar em Áries e com a conjunção de Mercúrio, agora direto, com Quíron também no signo de Áries e que va

コメント


bottom of page