CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de agosto de 2022

A semana que tem a força da Lua Minguante será marcada pela entrada do Sol em Virgem na terça e pela Lua Nova neste signo no sábado, o que marca o início da temporada Virginiana, um momento de cuidados com a rotina, o trabalho, a saúde, a alimentação e também com a natureza. Mercúrio faz um aspecto positivo com Plutão que favorece a comunicação, as negociações e acordos. Como Mercúrio vai ficar retrógrado nas próximas semanas, assuntos abordados agora devem voltar à pauta no final de setembro. Na quinta Mercúrio ingressa em Libra e a comunicação até o dia 23 de setembro deve ficar mais equilibrada. Será um período favorável para o equilíbrio, a justiça e a diplomacia. Mas no final da semana os aspectos tensos de Vênus podem dificultar o diálogo e as negociações. Podem ocorrer problemas nos relacionamentos e nas finanças. Na sexta Vênus faz quadratura com Urano e o Nodo Norte que indicam a necessidade de mudanças nas relações, o que pode gerar instabilidade, conflitos e rupturas. Vênus em oposição a Saturno também evidencia a necessidade de amadurecimento e ajustes. Podem ocorrer restrições que podem abalar a economia e os relacionamentos. A Lua entra na fase Nova em Virgem no sábado que marca o início da lunação neste signo. Momento de plantar novas sementes e projetos que envolvam o trabalho, a saúde e a rotina.


Segunda: O Sol encerra o trânsito pelo seu domicílio Leão enquanto a Lua também transita pelo seu domicílio Câncer, o que favorece a consciência, a clareza da mente e a segurança emocional. O único desafio será evitar gastos desnecessários e atitudes exageradas. A Lua em quadratura com Júpiter pede atenção com todos os tipos de excessos. Mercúrio faz um trígono com Plutão e este excelente aspecto favorece uma visão mais profunda e investigativa dos acontecimentos. Dessa forma é possível transformar determinadas situações e pensamentos. Como Mercúrio vai ficar retrógrado em setembro alguns assuntos de hoje podem retornar à pauta no final do mês que vem. Será uma segunda chance ou um aprofundamento das questões deste momento.


Terça: O Sol ingressa no sexto signo do zodíaco, Virgem. Momento de simplicidade, purificação, de valorizar a realidade, a vida prática, a rotina, o trabalho e os cuidados com a saúde. Momento de organizar, selecionar e definir prioridades, o que vale a pena manter na nossa vida. Tendência à crítica e se perder em detalhes. A Lua em sextil com Urano traz inovação, mudanças e estimula a criatividade. À noite a Lua faz trígono com Netuno que estimula a sensibilidade, a intuição, a compreensão e contribui para o entendimento, apesar da tensão entre a Lua e Plutão. Apesar dos conflitos e situações de crise é possível encontrar equilíbrio.


Quarta: A Lua faz sextil com Mercúrio que favorece os contatos e a comunicação no início da manhã e em seguida fica vazia de curso até ingressar em Leão às 10h09. Urano inicia o movimento retrógrado e até janeiro de 2023 poderão ocorrer mudanças, oscilações e instabilidades no âmbito coletivo, especialmente na economia. Na vida pessoal é o momento de revisar o que precisa de mudança e o que deve ser rompido para que seja possível uma melhoria e evolução. A Lua faz sextil com Marte favorece a ação, a iniciativa e coragem para enfrentar as situações e abordar determinados assuntos.


Quinta: O dia será favorável para os contatos, apesar dos desafios nos relacionamentos. A Lua em trígono com Júpiter indica otimismo, confiança e expansão. Com ânimo, entusiasmo e alegria é possível abrir caminhos. A Lua faz conjunção com Vênus que facilita as relações, os assuntos domésticos e familiares. Mercúrio ingressa em Libra e vai transitar por este signo até o dia 23 de setembro, sendo que a partir do dia 10 Mercúrio vai iniciar o movimento retrógrado e retornar para Virgem. Enquanto estiver em Libra a comunicação será mais equilibrada, harmoniosa. Haverá desejo pelo diálogo, conciliação, justiça e igualdade. À noite a Lua faz quadratura com Urano, o que pode trazer conflitos e instabilidade.


Sexta: Apesar da entrada de Mercúrio em Libra que busca uma comunicação mais harmoniosa, podem ocorrer conflitos por conta dos aspectos desafiadores de Vênus. Durante a madrugada a Lua faz oposição a Saturno que pode deixar o dia bastante pesado. A Lua vai ficar vazia de curso durante toda a sexta, a partir das 03h56 até às 21h24 quando entra em Virgem. Vênus faz quadratura com o Nodo Norte e Urano em Touro que indicam a necessidade de mudanças. Nesse processo podem ocorrer rupturas e afastamentos, principalmente nos relacionamentos. No mercado financeiro e nas finanças podem ocorrer instabilidades.


Sábado: O Sol e a Lua fazem quadratura com Marte e estes aspectos geram inquietação, impaciência e muita tensão. Vontade de agir e tomar decisões, que podem ser impulsivas. A Lua entra na fase Nova no signo de Virgem à 05h18 que marca o início da lunação deste signo. Momento de plantar novas sementes, projetos, planos e ideias, especialmente na rotina, trabalho e cuidados com a saúde. Os aspectos tensos do Sol com a Lua e Marte podem impulsionar a ação, mas também podem gerar ansiedade, atitudes impulsivas e dificuldades na comunicação.


Domingo: A Lua Nova faz trígono com Urano que contribui para mudanças, inovações e soluções práticas, especialmente neste início de lunação. Os relacionamentos e as finanças ainda podem passar por dificuldades. Vênus faz oposição a Saturno que indica a necessidade de ajustes e amadurecimento. O momento pode ser de obstáculos, desafios, afastamentos e separações. Com maturidade e paciência é possível fazer acertos para ter relacionamentos mais estáveis. A Lua em oposição a Netuno pode evidenciar as frustrações, quebras de expectativas e confusão emocional. Será importante buscar o descanso e atividades mais introspectivas para obter o entendimento e a paz interior.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M