top of page

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de janeiro de 2024

Semana de Lua Cheia. A primeira Lua Cheia do ano acontece na quinta no signo de Leão, Vênus entra em Capricórnio, Mercúrio faz aspectos desafiadores com Quíron e Marte, Urano retoma o movimento direto e Plutão que ingressou em Aquário no último sábado, aponta as transformações que devem ocorrer até setembro deste ano e com força total em novembro, durante as próximas duas décadas. Vênus finaliza o trânsito por Sagitário e ingressa em Capricórnio na terça e segue neste signo até o dia 16 de fevereiro. O amor vai ganhar mais seriedade, compromisso e responsabilidade. Na vida financeira também pode ocorrer mais planejamento e estruturação. Como esta é uma semana de Lua Cheia, as sementes que foram plantadas na Lua Nova de Capricórnio podem apresentar os resultados desejados, é hora da colheita. A Lua Cheia em Leão acontece na tarde de quinta e como no mesmo dia Marte faz quadratura com Quíron, este pode ser um momento delicado, em que dores e feridas do passado podem ser gatilho para atitudes violentas e agressivas. O desafio será agir com assertividade para resolver pendências e superar dificuldades. Mercúrio também faz quadratura com Quíron e falar sobre o que machuca pode auxiliar no processo de cura. Apesar da assertividade e iniciativa para expressar ideias e tudo o que incomoda, Mercúrio faz conjunção com Marte que pede atenção com conflitos, palavras duras e agressivas, mas há oportunidade de ser mais assertivo para resolver assuntos profissionais, pessoais e familiares. Urano retoma o movimento direto no dia 27 e haverá mais movimentações para mudanças e inovações na vida coletiva e pessoal para os aquarianos.


Segunda: A manhã desta segunda pode ser um pouco confusa, mas também com oportunidades de usar a sensibilidade e a intuição, na verdade este é o caminho para que não ocorram enganos nem mal-entendidos. Ao longo do dia podem ocorrer conflitos nos relacionamentos, problemas domésticos e com as finanças. Mas com paciência e uma boa conversa será possível fazer ajustes e estabelecer acordos. Entre 17h41 e 18h50 a Lua vai ficar vazia de curso até ingressar em seu domingo Câncer, o que vai deixar o astral mais sensível e acolhedor. O contato com a família e pessoas próximas estará favorecido. Hora de buscar acolhimento.

Terça: No início da manhã a Lua faz trígono com Saturno que traz mais paciência, estabilidade e segurança emocional. Vênus entra em Capricórnio e vai seguir por este signo até o dia 16 de fevereiro. Após um período de leveza, descontração e falta de comprometimentos nas relações afetivas, a fase será de mais seriedade, compromisso e consistência. Relacionamentos podem ser firmados se houver dedicação e maturidade. Nas finanças será possível ter mais organização e planejamento. A Lua em sextil com Júpiter traz mais confiança, otimismo e melhorias nos assuntos pessoais e domésticos. À noite será importante ficar atento com a comunicação. A Lua faz oposição com Mercúrio e Marte, o que pode evidenciar conflitos, hostilidade e muita impaciência. Procure ser tolerante.


Quarta: A quarta segue mais harmônica com aspectos fluentes da Lua com Urano e Netuno. Na véspera de entrar na fase Cheia, a Lua segue em seu domicílio Câncer e de manhã faz sextil com Urano que pode trazer novidades, mudanças e inovações. Ao longo do dia podem ocorrer boas surpresas e muitos insights. Soluções criativas para resolver conflitos domésticos. No início da noite a Lua faz trígono com Netuno que aumenta a sensibilidade, a intuição, traz muita inspiração e conexão com os sonhos. A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 19h59 até ingressar em Leão na madrugada de quinta. Aproveite para descansar, se interiorizar e melhorar a conexão com a espiritualidade.


Quinta: A Lua ingressou em Leão de madrugada e o astral vai ganhar mais brilho, ânimo e alegria. Mas no início da manhã podem ocorrer alguns conflitos e tensões, na verdade a quinta-feira pode ser bastante tensa e agitada. A Lua faz oposição com Plutão que entrou em Aquário no sábado. Será importante ajustar necessidades pessoais com interesses coletivos e transformações que devem ocorrer ao longo dos próximos anos. A Lua entra na fase Cheia e as sementes plantadas na Lua Nova podem apresentar os resultados esperados se tiverem sido bem semeadas. A fase Cheia expõe diversas situações e como a Lua faz quadratura com Júpiter, os excessos serão expostos. A tensão vai aumentar, assim como os conflitos. Marte faz quadratura com Quíron que pode evidenciar desconfortos, dores e feridas Atenção com atitudes violentas. Desejos pessoais, talentos devem ser equilibrados e ajustados para que favoreçam o bem maior.


Sexta: A sexta e o sábado serão dias agitados, com muitas dificuldades e problemas na comunicação. Nesta sexta a Lua Cheia em Leão faz quadratura com Urano e podem ocorrer mudanças de planos, instabilidade emocional e rupturas. É preciso mudar, mas a teimosia e a resistência à mudança podem evidenciar os conflitos. Mercúrio faz quadratura com Quíron e falar sobre o que machuca apesar de doloroso pode auxiliar o processo de cura. Atenção com palavras duras, agressividade e hostilidade. Use a assertividade para revigorar a energia, encontrar mais motivação e vencer batalhas. A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 18h20 e só vai ingressar em Virgem na tarde de sábado.

Sábado: O Sol faz quadratura com Júpiter e será fundamental evitar excessos, atitudes exageradas e não fazer promessas que dificilmente serão cumpridas. O excesso de confiança pode dificultar as relações. A Lua segue vazia de curso a maior parte do sábado e só vai ingressar em Virgem às 16h11. Procure se divertir, relaxar, mas sem exageros. Urano retoma o movimento direto após 5 meses de retrogradação. Os avanços e mudanças vão acontecer com mais fluidez e menos dificuldades,. Atenção redobrada com a comunicação. Mercúrio faz conjunção com Marte, que traz assertividade e coragem para falar de assuntos delicados. Use esse potencial para solucionar problemas e não para se envolver em discussões e conflitos desnecessários. Marte em quadratura com os Nodos indica dias de combate. Para avançar e conseguir novas oportunidades será preciso atitudes práticas e abrir mão de interesses individuais e antigos conflitos.


Domingo: Um dia mais tranquilo, favorável para a comunicação e os relacionamentos. Vênus em sextil com Saturno, seu dispositor, garante relações mais estáveis, maduras e possibilidades de firmar compromissos. A Lua em tensão com Saturno indica que é preciso ajustar a vida prática, a rotina e o trabalho com atitudes mais compreensivas. A Lua faz aspectos fluentes com Vênus, Júpiter e Urano, um grande trígono de Terra que pode trazer progresso material e na vida prática se houver inovação e mudanças. Mercúrio em trígono com Urano deixa a comunicação mais agradável após dias de conflitos e discussões. Abra a mente e permita ter insights que vão contribuir para o progresso. Vênus em trígono com Júpiter pode trazer melhoras nas finanças, com aumento de ganhos, com planejamento e responsabilidades. As relações afetivas também são favorecidas com este aspecto.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 19 a 25 de fevereiro de 2024

Semana de Lua Cheia, marcada pelo início da temporada de Peixes, o Sol entrou no último signo do Zodíaco nesta segunda, Vênus faz conjunção com Marte em Aquário e Mercúrio ingressa em Peixes. Os anive

CÉU DA SEMANA | de 12 a 18 de fevereiro de 2024

A semana do carnaval tem a força da Lua Nova de Aquário e marca uma fase de mudanças, renovações nas relações sociais e amorosas, nas atitudes e abre caminho para ações mais assertivas e até violentas

CÉU DA SEMANA | de 05 a 11 de fevereiro de 2024

Fevereiro será um mês de mudanças e tensões coletivas que vão trazer revelações, confrontos e transformações. Esta semana promete ser de muitas descobertas e de grandes conexões através das amizades,

bottom of page