CÉU DA SEMANA | de 23 a 29 de maio de 2022

A última semana de maio tem a força da Lua Minguante que aconteceu no domingo e movimentações importantes que marcam o início da temporada geminiana. Na segunda o Sol faz sextil com Júpiter que traz confiança, abertura e novas oportunidades. Mercúrio em movimento retrógrado retornou ao signo de Touro e a comunicação vai ficar mais prática e favorável para resolver pendências financeiras e nos relacionamentos, especialmente com o contato fluente com Marte que finaliza o trânsito em Peixes. Vênus em aspecto positivo com Saturno também favorece os relacionamentos e a economia. Os grandes destaques da semana é a entrada de Marte em seu domicílio Áries e de Vênus em Touro. Marte ingressa em Áries na terça, dia 24 e até o dia 05 de julho a ação estará mais assertiva. Mais coragem, força e poder de decisão. Mercúrio retrógrado faz trígono com Plutão que favorece os acordos, ajustes e as negociações na vida prática e também nos relacionamentos. O final de semana deve ser um pouco mais desafiador. Vênus encerra o trânsito em Áries na sexta e faz quadratura com Plutão que pode acionar conflitos por motivações inconscientes. Transformações e finalizações devem acontecer. No sábado Vênus ingressa em seu domicílio Touro e deve haver mais estabilidade no amor e nas finanças. Marte faz conjunção com Júpiter no domingo e apesar do aumento da autoconfiança pode haver mais violência e conflitos.


Segunda: A semana útil começa com otimismo e confiança. O Sol que ingressou em Gêmeos na noite de sexta faz sextil com Júpiter em Áries que além da autoconfiança e do otimismo traz crescimento e expansão de projetos. Favorece também os estudos e as viagens. A Lua em sextil com Urano sinaliza novidades e muitos insights. À noite a comunicação vai ficar bastante direta e objetiva. Mercúrio retrógrado em Touro faz sextil com Marte e nos permite aparar as arestas.


Terça: Vênus faz sextil com Saturno e este posicionamento é favorável para os relacionamentos sociais, íntimos, profissionais e para as finanças. Será possível firmar bons acordos, parcerias e resolver pendências. A Lua em conjunção com netuno em Peixes ativa a sensibilidade, a intuição e a compreensão. Os aspectos positivos da Lua com Plutão e Mercúrio favorecem a comunicação. A Lua faz conjunção com Marte em Peixes e em seguida fica fora de curso por alguns minutos, entre 18h35 e 18h39, até ingressar em Áries, o que vai trazer mais ânimo e impulso. Marte ingressa em seu domicílio Áries e até o dia 05 de julho haverá mais autoconfiança, energia, impulso e força para tomar decisões. O grande desafio deste trânsito será o encontro com Júpiter que vai ocorrer no final de semana e que pode aumentar os conflitos e tensões, já que Marte é o Deus da Guerra. A Lua em conjunção com Júpiter expande a iniciativa, o otimismo e a autoconfiança.


Quarta: A Lua faz um aspecto harmônico com o Sol que traz vitalidade, clareza e inciativa para tomar decisões. A manhã deve ser bastante ativa com facilidades para estudos, conversas e trocas. Mercúrio retrógrado em Touro faz trígono com Plutão e este contato é muito favorável para diálogos, acertos de contas, negociações e acordos. Este posicionamento favorece os assuntos materiais, financeiros, profissionais e também amorosos. Momento ideal para ter uma conversa para ajustar pendências do passado e discutir o relacionamento. Oportunidade de encontrar soluções financeiras e renegociar dívidas.


Quinta: O dia será favorável para as iniciativas, esclarecimentos e acerto de contas. A Lua segue no signo de Áries e nesta semana de Lua Minguante haverá coragem e inciativa para finalizar processos e para recuperar as energias. Momento de preparação para a Lua Nova em Gêmeos que vai acontecer no dia 30 de maio. A Lua em sextil com Saturno traz foco, disciplina, estabilidade e amadurecimento, o que será necessário, já que a noite pode ser um pouco tensa. A Lua em conjunção com Vênus aflora a paixão, os desejos e a sexualidade, mas a tensão entre a Lua e Plutão podem gerar conflitos e dificuldades nos relacionamentos.


Sexta: Durante a madrugada a Lua faz quadratura com Plutão e em seguida fica fora de curso entre 00h21 e 03h22 até ingressar em Touro o que vai trazer mais segurança emocional e material. O dia deve ser de muitos desafios no amor e nas finanças. Vênus finaliza o trânsito por Áries e faz quadratura com Plutão em Capricórnio. Este contato pode trazer conflitos, tensão e algumas finalizações. Motivações inconscientes e as sombras podem vir à tona que podem gerar inseguranças nas finanças e nos relacionamentos. Apesar das dificuldades há oportunidade de transformação e encerramentos de ciclos. Oportunidade de cura, regeneração e limpeza. Não deixe o ciúmes, o controle e a obsessão atrapalharem os relacionamentos.


Sábado: A Lua em Touro traz mais estabilidade e segurança emocional, mas a manhã pode ser um pouco agitada. A Lua em conjunção com Urano pode trazer instabilidade e mudanças de planos. É preciso promover mudanças e arriscar novas possibilidades. Vênus ingressa em seu domicílio Touro e até o dia 22 de junho haverá mais estabilidade, harmonia e tranquilidade na vida amorosa e nas finanças. O período será favorável para estruturar a vida, aproveitar os prazeres e as coisas boas da vida.


Domingo: Durante a madrugada a Lua faz sextil com Netuno e quadratura com Saturno que suaviza as tensões e os obstáculos com paciência e compreensão. Marte faz conjunção com Júpiter em Áries e este contato traz muita força, iniciativa, coragem e autoconfiança. Entretanto esta conjunção também pede atenção para ações precipitadas, agressividade e ações bélicas. Marte é o Deus da Guerra e o contato com Júpiter pode inflamar as ações. A Lua faz conjunção com Mercúrio e trígono com Plutão que favorece o diálogo. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso, entre 11h11 e 14h22 até ingressar em Gêmeos que vai estimular a comunicação. À noite a Lua faz aspectos fluentes com Júpiter e Marte que favorecem a iniciativa para conversas, estudos e novas ideias.



105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O mês de junho termina com a potente Lua Nova em Câncer que acontece na noite de terça e marca o início da lunação deste signo que é o domicílio da Lua. As emoções estarão mais afloradas e será um per

Semana de mudanças: na terça acontece a Lua Minguante em Peixes que marca o fim da lunação de Gêmeos e o Sol também encerra o seu ciclo neste signo. No início da manhã de terça acontece o Solstício de

Semana de Lua Cheia, de esclarecimentos e de atenção com falsas promessas, enganos e desilusões. Para que não ocorra frustração será importante ter uma visão prática e realista dos acontecimentos. Os