Semana de Lua Minguante em Câncer e de preparação para o último eclipse do ano, o eclipse solar anular em Libra que vai acontecer no dia 02 de outubro. A última semana de setembro começa com Vênus em Escorpião que ingressou neste signo na noite de domingo e segue até o dia 17 de novembro. Os relacionamentos vão ganhar mais intensidade, profundidade e também a oportunidade de curar feridas, o que nos vai levar acessar as nossas sombras. Mercúrio finaliza o trânsito em Virgem e faz aspectos importantes com Urano, Plutão e com Netuno, que podem acionar mudanças, inovações, transformações e dúvidas para quem não conseguir manter o equilíbrio. A Lua entra na fase Minguante em Câncer na terça que marca o fim da lunação de Virgem e a preparação para o próximo eclipse. Oportunidade de encerrar ciclos, relacionamentos desgastantes, estagnados, além de deixar para trás mágoas e ressentimentos. Na quinta Mercúrio ingressa em Libra e a comunicação ganha um tom mais racional, equilibrado, diplomático e justo. Mercúrio vai transitar neste signo até o dia 13 de outubro. No final de semana Mercúrio e o Sol fazem aspectos com os Nodos Lunares, oposição com o Nodo Norte e conjunção com o Nodo Sul, apontando mudanças nos relacionamentos. Hora de fazer ajustes nas parcerias e avaliar se os interesses pessoais e da parceria estão bem equilibrados.
Segunda: O dia será favorável para organização e planejamento, especialmente neste final de mês e último trimestre do ano. A Lua em quadratura com Saturno pede foco, atenção, esforço e dedicação. Para colocar em prática o que se deseja será preciso muito trabalho. Algumas cobranças e pressões podem ocorrer, especialmente durante a manhã. A Lua em conjunção com Júpiter aumenta a confiança, traz esperança e muita curiosidade, mas Saturno pode impor limites, o que facilita não se deixar levar por falsas ilusões.
Vênus que ingressou em Escorpião na noite de domingo indica que as relações serão intensas, profundas e marcantes até o dia 17 de outubro. Muita paixão, desejo, mas também será importante dosar o ciúme, a insegurança e o controle. Possibilidade de curar feridas, mas será preciso mergulhar e enfrentar as nossas sombras.
Terça: A comunicação pode ficar confusa no início da manhã com os aspectos tensos da Lua com Mercúrio e Netuno. Atenção com atrasos e confusão emocional. A Lua vai ficar vazia de curso entre 09h e 11h49 até ingressar em Câncer, o que vai deixar o astral mais sensível, emotivo e nostálgico. Mercúrio em trígono com Urano promete trazer melhorias na comunicação durante a tarde, o que favorece grandes ideias, avanços e inovações. Hora de ousar e arriscar para colocar os objetivos em prática. A Lua em trígono com Vênus favorece as relações pessoais, íntimas e familiares. Mais amorosidade e cuidado. Às 15h51 a Lua entra na fase Minguante, que marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão, recolhimento e fechamentos. Mágoas e ressentimentos devem ficar para trás. Oportunidade de encerrar relacionamentos desgastados, terminar o que não está bom e se preparar para buscar novas oportunidades e caminhos.
Quarta: Astral favorável para o contato com as artes, imaginação, sensibilidade, sonhos. Mercúrio em oposição com Netuno tem pede uma pegada delicada, leve, sensível. É preciso sintonizar com essa frequência para que não ocorra enganos, distração, perdas, roubos e golpes. Mantenha o foco e a atenção. A Lua em conjunção com Marte traz coragem, iniciativa e assertividade para lidar com assuntos pessoais, mas tenha paciência para que o excesso de sensibilidade não ocasione conflitos. A Lua em trígono com Saturno colabora para a manutenção do foco e segurança emocional. Mercúrio em trígono com Plutão pode trazer revelações importantes e muitos insights.
Quinta: Mercúrio ingressa em Libra e até o dia 13 de outubro a comunicação vai ganhar um tom mais equilibrado, justo, harmônico e diplomático. Momento de buscar a conciliação, acordos e fazer boas negociações. A Lua em sextil com Urano pode trazer novidades, inovações e oportunidades, especialmente no que se refere às questões emocionais. A Lua em trígono com Netuno aumenta a sensibilidade e a compaixão, o desafio será lidar com crises e tensões familiares. O início da noite pode ser um pouco tenso, será preciso paciência para lidar com alguns desgastes. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso por alguns minutos, entre 19h13 e 19h47 até ingressar em Leão, o que vai trazer mais confiança e força. A comunicação vai estar favorável e muito dinâmica, o que favorece o diálogo e novas ideias. A Lua em sextil com Mercúrio colabora para as boas interações sociais.
Sexta: A Lua em Leão estimula a generosidade, aumenta a confiança e o brilho pessoal. A sexta será favorável aos encontros, amizade e conexões emocionais. A Lua em sextil com o Sol traz leveza e alegria. Mas será importante não se deixar levar pelo ciúme, possessividade, insegurança e controle, especialmente nas relações pessoais. A Lua em quadratura com Vênus traz alerta vermelho para tensões no amor e na amizade. Com paciência e jogo de cintura será possível contornar conflitos e dificuldades.
Sábado: A Lua em Leão traz confiança, alegria e disposição para este sábado. O aspecto fluente da Lua com Júpiter renova as esperanças, traz ânimo e leveza. As atividades recreativas, esportivas e artísticas estarão favorecidas. Aproveite para relaxar e se divertir um pouco. À noite podem ocorrer imprevistos e mudanças de planos. A Lua em quadratura com Urano pode trazer tensão e conflitos. Evite desgastes desnecessários.
Domingo: A Lua Minguante ingressa em Virgem e marca o fim da lunação deste signo. Momento de introspecção, análise, cuidado e purificação. A Lua em sextil com Vênus contribui para a harmonia, satisfação e interação social de forma tranquila. O Sol e Mercúrio fazem oposição com o Nodo Norte que indica a necessidade de rever ideias e atitudes neste momento pré-eclipse, que podem sinalizar mudanças repentinas e imprevistos a caminho.
Marte em trígono com Saturno traz foco, disciplina, paciência e maturidade para colocar objetivos em prática e agir de forma firme e estruturada para solucionar problemas e acabar com hábitos nocivos.
Comments