CÉU DA SEMANA | de 24 a 30 de janeiro de 2022

O mês de janeiro finaliza com muitos desafios. Esta é uma semana de finalizações, ajustes e mudanças que podem gerar instabilidade e rupturas. Na segunda Marte ingressa em Capricórnio, signo de sua exaltação e vai transitar por este signo até o dia 06 de março e até lá a ação será mais direcionada, focada e estruturada. A Lua entra na fase Minguante em Escorpião na terça e encerra a primeira lunação do ano. Mercúrio retrógrado retorna ao signo de Capricórnio na quarta e no sábado faz conjunção com Plutão e traz oportunidade de rever assuntos delicados, mas também podem ocorrer dificuldades na comunicação. No sábado Vênus retoma o movimento direto e os relacionamentos e as finanças devem seguir de forma mais fluida, com menos obstáculos. O final de semana deve ser agitado e com muita tensão. O Sol faz quadratura com Urano que pode trazer instabilidade e mudanças repentinas.


Segunda: Marte ingressa em Capricórnio e até o dia 06 de março a ação vai ficar mais direcionada, focada e decidida. Capricórnio exalta Marte e nesse período a ação vai ser mais determinada, calculista, sem perda de tempo. O que às vezes pode até parecer uma ação fria e autoritária. O desafio será o encontro com Plutão que irá acontecer no final deste trânsito, no início de março. Até lá teremos que elaborar as ações que precisarão ser transformadas ou eliminadas e esse contato pode gerar hostilidade e violência, especialmente no âmbito coletivo. A segunda deve seguir com bastante foco e com facilidades para resolver questões práticas, mas pode haver tensão, especialmente à noite. A Lua faz quadratura com Plutão que pode dificultar os contatos e trazer muita pressão. Procure descansar. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 19h11 até ingressar em Escorpião na madrugada de terça.


Terça: A Lua ingressa em Escorpião e o astral vai ficar mais intenso e introspectivo. O início da manhã pode ser agitado e com dificuldades na comunicação e atrasos. A Lua faz sextil com Marte que traz iniciativa e agitação e quadratura com Mercúrio retrógrado. A Lua entra na fase Minguante às 10h42 que marca um período de finalização, ajustes e acertos de contas, especialmente devido aos outros aspectos que vão acontecer durante a semana. A Lua faz trígono com Júpiter que traz confiança e otimismo. No final do dia pode haver desencontros e instabilidade. A Lua faz oposição com Urano que pode trazer mudanças de planos e inconstância. À noite a Lua faz sextil com Vênus que traz mais harmonia e estabilidade, especialmente para as relações e finanças.


Quarta: Mercúrio retrógrado retorna a Capricórnio e vai seguir neste signo até retomar ao movimento direto no dia 04 de fevereiro. Nos próximos dias, especialmente no final de semana, será possível rever assuntos e situações que ocorreram no final de dezembro. O início da manhã pode ser um pouco lento e tenso. A Lua faz quadratura com Saturno que também pode gerar preocupações e cobranças. De tarde a Lua faz uma aspecto fluente com Netuno que estimula a compreensão e a compaixão. À noite a Lua faz sextil com Plutão que traz renovação, recuperação e auxilia nos processos de cura.


Quinta: Durante a madrugada a Lua faz sextil com Mercúrio que pode trazer insights e em seguida fica fora de curso entre 02h29 e 04h36 até ingressar em Sagitário, o que vai deixar o astral mais leve e expansivo. Entretanto, será importante evitar exageros e imprudência. A Lua faz quadratura com Júpiter que pode trazer excesso de confiança. Evite fazer promessas no calor da empolgação e que não poderão ser cumpridas. No final do dia a Lua a se harmoniza com o Sol em um sextil que traz vitalidade, força e muita clareza. A noite será positiva para conversas e esclarecimentos.


Sexta: A Lua se harmoniza com Saturno durante a madrugada e a manhã pode ser bastante positiva para focar na vida profissional e nos planejamentos. Aproveite para fazer contatos com amigos e conhecidos que podem fazer uma boa indicação de trabalho. De tarde a Lua faz quadratura com Netuno que pede mais interiorização e introspecção. Pode haver vulnerabilidade e confusão emocional. Acordos e negociações podem ficar prejudicados, especialmente porque a Lua via ficar fora de curso a partir de 16h01 até ingressar em Capricórnio na manhã de sábado. Aproveite para descansar e refletir sobre a lunação de Capricórnio que está se encerrando. Mercúrio retrógrado faz conjunção com Plutão e será possível rever assuntos e situações delicadas que foram abordadas no final de dezembro. Pode haver uma segunda oportunidade para esclarecer, corrigir e rever algumas questões.


Sábado: Após 40 dias de retrogradação Vênus retoma o movimento direto em Capricórnio e as finanças e os relacionamentos devem seguir com menos obstáculos, após esta fase de revisão. Vênus ainda irá se encontrar com Plutão, no início de março, os outros dois encontros aconteceram em dezembro e neste último contato que será possível ter uma resolução de todos os processos revistos e avaliados. Algumas mudanças ainda podem acontecer especialmente porque Vênus também vai fazer trígono com Urano nas próximas semanas. A Lua faz conjunção com Marte que pode gerar um pouco de impaciência, mas também iniciativa e energia. De tarde a Lua se harmoniza com Júpiter que aumenta a confiança. À noite a Lua faz trígono com Urano que pode trazer novidades e um novo gás.


Domingo: A Lua faz conjunção com Vênus que agora segue em movimento direto. Apesar da Lua não se sentir confortável em Capricórnio ela recebe a amorosidade e a sensibilidade de Vênus. O dia deve seguir agitado. Prepare-se para mudanças, hostilidades e até rupturas. O Sol faz quadratura com Urano e traz à tona a necessidade de quebrar padrões. Podem ocorrer muitos conflitos, especialmente no âmbito coletivo. Os aparelhos eletrônicos, celulares e computadores também podem sofrer interferências. Assim como assuntos ligados à Tecnologia. O dia não deve ser ameno. De tarde a Lua faz sextil com Netuno que pode trazer um pouco de calmaria e compreensão neste momento de turbulências. À noite a Lua faz conjunção com Mercúrio e podem ocorrer esclarecimentos e facilidades na comunicação.

139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M