top of page

CÉU DA SEMANA | de 24 a 30 de junho de 2024

Atualizado: 1 de jul.

A última semana de junho é de fechamento da Lunação de Gêmeos e de preparação para revisões importantes de processos, responsabilidades, compromissos e limites, já que Saturno inicia o movimento retrógrado em Peixes no sábado. O período de retrogradação será longo, até o dia 15 de novembro, o que vai exigir paciência e maturidade. Ao longo da semana Mercúrio faz aspectos fluentes com Saturno e Urano que facilitam o entendimento das situações e proporcionam criatividade para solucionar problemas. Vênus faz sextil com Marte que favorece as relações sociais e os encontros, mas também podem ocorrer dificuldades e tensões nestas áreas. Vênus em quadratura com os Nodos Lunares indica que ajustes ainda precisam ser feitos para que as relações evoluam conforme desejamos. Podem ocorrer momentos de opressão e dificuldades de conciliar interesses individuais com os interesses do outro. Nas finanças e na economia podem ocorrer perdas e muita tensão.

A Lua entra na fase Minguante em Áries que aponta a necessidade de fechar ciclos, acalmar as emoções, diminuir tensões, refletir sobre interesses pessoais e se estamos conectados com a nossa identidade.


Segunda: A Lua Cheia ingressou em Aquário na madrugada e este será o dia mais tenso desta semana. A Lua dm conjunção com Plutão traz à tona crises, tensões e dessa forma as reações às situações podem ser intempestivas. De tarde a Lua em trígono com Júpiter aumenta a confiança, traz um pouco mais de conforto emocional e soluções para os problemas. À noite a tensão e reatividade podem retornar. A Lua em quadratura com Marte pode deixar o astral nervoso e impaciente. Procure relaxar e abstrair as tensões.


Terça: A Lua em Aquário favorece novas ideias, o contato com os grupos, amigos, comunidade e planejar o futuro. Importante abrir a mente e aceitar as diferenças. Algumas instabilidades e mudanças de planos podem ocorrer ao longo do dia. No início da noite a Lua faz quadratura com Urano que pode deixar o astral nervoso, impaciente e evidenciar desconfortos. Mas os incômodos aparecem para que mudanças e movimentos aconteçam.

A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 19h31 até ingressar em Peixes na madrugada de quarta.


Quarta: A Lua ingressa em Peixes na madrugada e o astral ganha mais sensibilidade, amorosidade e conexão emocional. A Lua em trígono com o Sol traz mais clareza e consciência para lidar com assuntos íntimos, familiares e questões emocionais. De tarde só é preciso se atentar para desperdícios e atitudes exageradas, por conta da tensão da Lua com Júpiter. Mercúrio em trígono com Saturno indica paciência, maturidade e sabedoria para lidar com questões práticas e profissionais de maneira compreensiva. Apesar deste bom aspecto, que favorece abordar assuntos íntimos e familiares de forma saudável, Vênus faz quadratura com os Nodos Lunares que pressiona para que ajustes aconteçam nas relações e nas finanças, o que pode gerar desconfortos e tensões.


Quinta: Um dia de muita sensibilidade, conexão, intuição e abertura para seguir novos caminhos e atitudes. A Lua em Peixes faz sextil com Marte que estimula a ação, iniciativa e traz coragem para tomar decisões. No início da tarde a Lua faz conjunção com Saturno que evidencia compromissos e responsabilidades, mas será possível fazer boas alianças, conexões e ter conversas esclarecedoras. A Lua em trígono com Mercúrio favorece a escuta ativa e uma melhor compreensão. À noite a Lua faz sextil com Urano que favorece o contato com grupos, amigos, as atividades coletivas e soluções criativas.


Sexta: A Lua ingressa em Áries e faz sextil com Plutão que contribui para a renovação, especialmente para transformar e encerrar emoções negativas, medos, mágoas, inseguranças. O mês de junho encerra junto com o ciclo lunar, já que no início da noite a Lua entra na fase Minguante em Áries, que marca o fim da lunação de Gêmeos. Momento de reflexão, análise e reconhecimento do que precisa ser finalizado ou transformado. Como o Sol transita em Câncer, é preciso lidar com emoções, questões íntimas, familiares e agir para que novas atitudes sejam tomadas. À noite a Lua faz sextil com Júpiter que traz mais confiança, coragem e ânimo.


Sábado: O sábado tem aspectos favoráveis que estimulam a socialização, interação, trocas, conversas leves e contato com a família. Vênus em sextil com Marte favorece os encontros, o romance e a conexão com a arte. No início da manhã a Lua em quadratura com Vênus pode evidenciar alguns desconfortos e dificuldades domésticas. À noite será possível ter novas ideias, insights e ótimas análises. Mercúrio em sextil com Urano aumenta a criatividade e incentiva a inovação. Saturno inicia o movimento retrógrado e até o dia 15 de novembro será um período de revisão de estruturas, processos e definição de prioridades. Pode ser uma fase de restrições econômicas e reestruturação.


Domingo: De madrugada a Lua faz quadratura com Mercúrio, que pode ter deixar a comunicação um pouco mais difícil. Em seguida a Lua entra em Touro, o que traz um pouco mais de estabilidade e segurança. Com a Lua em Touro há mais foco nas questões práticas, financeiras e busca pelo prazer. O desafio do domingo será lidar com alguns incômodos e tensões. A Lua faz quadratura com Plutão que traz à tona disputas de poder e algumas crises.


.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de julho de 2024

A semana de Lua Crescente começa tensa e agitada com a conjunção de Marte com Urano e a estrela Algol. Este contato traz um forte impulso para ação, mas de forma repentina, violenta, abrupta, já que a

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de julho de 2024

A semana começa com a força da Lua Nova em Câncer que aconteceu na sexta, dia 05 e tem aspectos favoráveis de Mercúrio em Leão com Júpiter em Gêmeos e de Vênus com Urano e Netuno que segue em Câncer a

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de julho de 2024

Chegamos à segunda metade do ano e julho começa com a força da Lua Minguante que finaliza processos e nos prepara uma nova lunação, a Lua Nova de Câncer que acontece na sexta, dia 05. Assim como Satur

Comments


bottom of page