top of page

CÉU DA SEMANA | de 24 a 30 de março de 2025

Atualizado: 30 de mar.

Mais uma semana importante neste marcante mês de março. No final de semana dois movimentos acontecem: no sábado dia 29 o eclipse solar em Áries e no domingo o ingresso de Netuno neste signo. A semana começa com a força da Lua Minguante que pede interiorização e descanso. Momento de recuperação e cura. Mercúrio e Vênus retrógrados fazem conjunção com o Sol, que trazem a oportunidade de revisão, reflexão e novos inícios com mais clareza e compreensão. Mercúrio em sextil com Plutão na terça contribui para uma investigação profunda, análise, negociações, pesquisas e estudos. Na quarta Marte faz quadratura com Quíron que pode evidenciar dores do passado, questões emocionais e familiares que podem ser acentuadas com o eclipse. Mesmo com a tensão será possível realizar muitas curas. Na quinta Vênus retorna ao signo de Peixes e faz conjunção com Netuno, encontro que aconteceu no início de fevereiro e se repete agora na retrogradação. Momento de repensar valores, desejos, paixões, romance e gentileza. O eclipse solar acontece na manhã de sábado. Este é o último eclipse da série Áries-Libra. Conflitos, tensões, violência e guerras podem ficar acentuadas. Apesar de ser o início de uma lunação, a Lua Nova eclipsada pede atenção e reflexão para novos inícios e projetos, que deverão ser bem analisados e poderão ter desdobramentos nos próximos meses. Mercúrio retorna ao signo de Peixes e faz novamente conjunção com Netuno. No domingo Netuno ingressa em Áries, um trânsito tão importante quanto o de Plutão em Aquário e que vai trazer mudanças no que se refere ao inconsciente coletivo, as artes, a espiritualidade e a cultura. Inicialmente este trânsito vai ocorrer entre março e outubro e depois a partir de janeiro de 2026 por onde vai transitar pelos próximos 14 anos.


Segunda: A semana começa com movimentos e direcionamento. De madrugada a Lua fez sextil com Saturno e trígono com Urano. Aspectos que trazem estabilidade e inovação.

A Lua em sextil com Netuno traz inspiração e aumenta a sensibilidade. Em seguida a Lua fica vazia entre 11h59 e 12h24 até ingressar em Aquário. A tarde será favorável aos contatos e para refletir sobre planos e informações. A Lua em sextil com Vênus favorece as relações.

O Sol em conjunção com Mercúrio retrógrado favorece a reflexão e busca por informações. Mais clareza e discernimento, mas o momento ainda é de análise. No inicio da noite a Lua faz conjunção com Plutão que pode evidenciar crises e tensões. Mas com o diálogo e busca por informações será possível resolver conflitos. A Lua em sextil com Mercúrio e o Sol facilitam o entendimento.


Terça: A terça traz esperança, otimismo e muita confiança. A Lua em trígono com Júpiter indica oportunidades e renovação neste período de reflexão e análise.

Mercúrio em sextil com Plutão favorece os estudos, pesquisas e insights importantes podem surgir. Essa conexão permite pensamentos mais profundos, investigativos com novas percepções e compreensões. Momento de desapegar de antigas ideias e crenças.


Quarta: A manhã pode ser tensa, com imprevisibilidade, mudanças de planos e tensão emocional. A Lua em quadratura com Urano indica padrões que precisam ser rompidos e a Lua Minguante ciclos que precisam ser encerrados. A Lua fica vazia entre 07h18 e 16h31 até ingressar em Peixes, o que vai deixar o astral mais sensível. Marte faz quadratura com Quíron que evidencia dores emocionais, crises familiares e situações do passado que ainda machucam. Apesar de tudo, há uma grande oportunidade de cura, mas será preciso tocar na ferida e tratá-la.


Quinta: Vênus retrógrada ingressa novamente no signo de Peixes e faz a segunda conjunção com Netuno. O primeiro encontro aconteceu no início de fevereiro e traz a oportunidade de rever situações nos relacionamentos e nas finanças. Será que é amor mesmo ou ilusão?

Momento de repensar o que valorizamos, como lidamos com as emoções mais profundas, a sensibilidade, a gentileza e a conexão espiritual. De tarde a Lua faz quadratura com Júpiter que pede atenção com a comunicação, excessos e atitudes exageradas. Evite dramas.


Sexta: Um dia de muita sensibilidade com a concentração de planetas em Peixes e que marca o fim da lunação deste signo. De manhã a Lua em Peixes faz trígono com Marte em Câncer que traz iniciativa, coragem e muita energia. A Lua em conjunção com Saturno indica a necessidade de analisar com maturidade e observar estas emoções e sentimentos. A Lua em sextil com Urano traz inovação e criatividade. De tarde a Lua faz conjunção com Vênus e Netuno e pede um olhar de mais sensibilidade, gentileza, compreensão e de enxergar a beleza. A Lua fica vazia por alguns minutos entre 17h28 e 17h35 até ingressar em Áries, o que vai deixar o astral mais movimentado. A Lua em conjunção com Mercúrio à noite deixa a comunicação mais assertiva e o sextil da Lua com Plutão renova as emoções.


Sábado: O eclipse solar deste sábado marca o último eclipse do eixo Áries-Libra dos últimos dois anos, em que o foco foram os relacionamentos. Com a Lua Nova eclipsada, há um enfraquecimento das necessidades pessoais e imposição das vontades, é preciso do apoio e do relacionamento com o outro para que ocorra harmonia. Sim, as relações irão se mostrar frágeis e as que não estão estruturadas podem entrar em colapso e romper. Outras serão chacoalhadas, mas apenas para definir em que direção irão seguir. A Lua em sextil com Júpiter traz confiança, otimismo e renovação das esperanças. Mercúrio retrógrado ingressa novamente em Peixes e faz conjunção com Netuno, o que aflora a intuição, a compreensão e a revisão dos assuntos com mais empatia e sensibilidade.


Domingo: O domingo será tenso, com desafios no início da manhã e à noite. De manhã a Lua faz quadratura com Marte e em seguida fica vazia de curso durante todo o dia, entre 06h19 e 17h15 até ingressar em Touro. Netuno ingressa em Áries, um trânsito tão importante quanto o de Plutão em Aquário e que vai trazer mudanças no que se refere ao inconsciente coletivo, as artes, a espiritualidade e a cultura. Inicialmente este trânsito vai ocorrer entre março e outubro e depois a partir de janeiro de 2026 por onde vai transitar pelos próximos 14 anos.

Com Netuno em Áries iremos vivenciar mudanças significativas e avanços na criação de conceitos religiosos místicos, espirituais, artísticos e culturais. Por outro lado, na expressão negativa poderemos vivenciar mais caos, atitudes insensíveis e egoísmo. À noite a Lua faz quadratura com Plutão que pode evidenciar crises e tensões.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page