CÉU DA SEMANA | de 25 a 30 de outubro de 2022

A temporada de Escorpião começou no domingo com o ingresso do Sol e de Vênus neste signo. A transformação e a intensidade escorpiana estarão evidenciadas durante todo o ciclo, especialmente por conta da lunação que inicia na terça, dia 25. A Lua Nova em Escorpião acontece junto com o eclipse solar parcial, o que intensifica ainda mais os processos de mudanças e transformações. Como a Lua e Vênus estarão em conjunção, a força feminina e das mulheres vai acionar as principais mudanças. Essa semana tem outras movimentações importantes e especiais. Mercúrio em Libra faz trígono com Marte em Gêmeos que estimula a comunicação, os debates, a assertividade e a iniciativa para buscar novas ideias. Porém, é preciso ficar atento aos embates, pois Mercúrio também faz quadratura com Plutão e muitas revelações podem acontecer. Mentiras, disputas, agressões, é preciso ter muito cuidado com as informações e discussões nos próximos dias. Apesar de todo esse embate e da sujeira que pode ser revelada, seremos abençoados pelo retorno de Júpiter ao seu domicílio Peixes. O planeta da sorte, da expansão e das oportunidades pode trazer um alívio nos próximos 2 meses. No sábado Mercúrio ingressa em Escorpião, o que vai deixar a comunicação mais profunda, investigativa e com muitas revelações até o dia 17 de novembro. No domingo, outro movimento importante que acontece é a retrogradação de Marte, um dos regentes de Escorpião. Atenção aos embates, conflitos, discussões, atrasos e dificuldades para tomar atitudes.


Segunda: A semana iniciou com aspectos fluentes da Lua com Saturno e Mercúrio. Apesar de toda a agitação pré-eclipse, foi possível ter um melhor direcionamento das prioridades. O dia foi favorável para estabelecer metas e fazer planejamentos. A Lua em trígono com Marte trouxe coragem e assertividade, mas provavelmente a tensão de lidar com assuntos difíceis e a pressão externa evidenciou as crises. A Lua em quadratura com Plutão pode ter deixado a noite tensa.


Terça: Lua Nova em Escorpião e eclipse parcial do Sol. Durante a madrugada a Lua entrou no intenso signo de Escorpião. A Lua Nova aconteceu às 07h50 (horário do Brasil) e em seguida o ápice do eclipse solar que foi visível somente em parte da Europa, Ásia, África e Rússia, locais que vivenciarão mais fortemente os efeitos deste eclipse. Todos nós somos afetados, especialmente quem possui planetas pessoais no grau 2 de Escorpião. As questões femininas e emocionais estarão evidenciadas, já que Lua e Vênus estarão em conjunção. Apesar da debilidade destes planetas em Escorpião, estarão unidas para lutar e promover grandes transformações. Será possível ver a força feminina e das mulheres durante esta lunação, que vai até 23 de novembro. Na vida pessoal podem ocorrer conflitos, crises, mudanças e transformações nos relacionamentos amorosos e familiares, assim como nas finanças. O eclipse solar pode apagar um pouco a consciência, já que o Sol fica obscurecido. Situações do passado podem retornar. Em Escorpião tudo isso se torna mais intenso e transformador. A força do inconsciente estará evidenciada. As sombras, tudo o que está oculto pode ser revelado. Nem sempre as sombras são negativas. Um potencial muito rico pode ser revelado. A Lua Nova é o início de um novo ciclo. Aproveite para fazer as transformações necessárias e encerrar ciclos destrutivos. Os efeitos dos eclipses podem ter desdobramentos em até 6 meses. Os eclipses são sequenciais e no dia 08/11 vai acontecer o eclipse lunar em Touro. Será importante se preparar desde já.


Quarta: A Lua Nova em Escorpião faz oposição a Urano e Saturno. A manhã e o início da tarde podem ser agitados, com turbulências, mudanças de plano e muita agitação. Procure não se deixar contaminar pelas pressões externas. Programe-se, pois podem ocorrer atrasos, dificuldades e obstáculos. A Lua Nova nos impulsiona a olhar pra frente e traçar novos planos a curto prazo, mas com o efeito do eclipse solar as metas e situações deste momento podem ter resultados e desdobramentos por até 6 meses. Por isso é um momento rico e importante de definições na vida pessoal e no âmbito coletivo. À noite a Lua faz trígono com Netuno que estimula a intuição e a sensibilidade. Mais tranquilidade e suavidade nestes tempos difíceis. Procure refugio na arte, na música, na espiritualidade. Mercúrio em trígono com Marte estimula a assertividade, a iniciativa e a busca pela verdade. Honestidade é muito importante neste momento atual.


Quinta: Durante a madrugada a Lua faz sextil com Plutão, aspecto que contribui para a renovação e transformação. Em seguida a Lua fica vazia de curso, entre 01h28 e 07h54 até ingressar em Sagitário, o que vai trazer mais confiança, otimismo e expansão. A Lua faz trígono com Júpiter, regente de Sagitário que reforça o potencial de crescimento. A comunicação vai precisar de muita atenção, pois este é um momento delicado. Mercúrio faz quadratura com Plutão e os debates poderão ficar inflamados. Uso do poder, mentiras, manipulação, duelos verbais. Importante ficar atento com as informações que chegam. Segredos podem ser revelados. Evite discussões desnecessárias e tocar em assuntos delicados, que podem gerar conflitos.


Sexta: Júpiter retorna ao seu domicílio Peixes e até o dia 20 de dezembro a compaixão e a sensibilidade serão mais valorizadas. Um entendimento que todos estamos nesta caminhada para evoluir e por isso precisamos ser mais compreensivos e ter empatia com todos. Podem surgir mais oportunidades, benefícios e sorte porque Júpiter está com todo o seu potencial ativo, especialmente para os signos do elemento água e terra, quem tem Sol, Lua e Ascendente. Como Júpiter segue retrógrado será possível ter uma nova chance para rever assuntos pendentes apresentados no final de maio. Aproveite esta oportunidade. Por outro ado nem tudo são flores, maior chance de alagamentos, enchentes, propagação de vírus e questões que envolvam a saúde mental. Embates religiosos e falsos profetas também podem se propagar. A Lua faz sextil com Saturno que contribui para o foco e a determinação. À noite a Lua faz aspectos tensos com Netuno e Marte que podem trazer confusão, instabilidade e muita ansiedade.


Sábado: A Lua faz sextil com Mercúrio que facilita a compreensão e o diálogo, mas quadratura com Júpiter pode estimular atitudes exageradas. A Lua vai ficar vazia de curso por alguns minutos, entre 10h11 e 10h21 até ingressar em Capricórnio, que vai contribuir para a disciplina, a objetividade, praticidade e foco na realidade. Mercúrio ingressa em Escorpião e a comunicação vai ficar mais profunda, investigativa até o dia 17 de novembro. Pode ser difícil obter informações facilmente, mas assuntos ocultos, considerados tabus e segredos podem ser revelados durante este período. À noite a Lua em sextil com o Sol renova as energias e traz mais vitalidade.


Domingo: De manhã o aspecto fluente da Lua com Vênus contribui para a diplomacia, o cuidado e as boas relações. O que favorece as relações sociais. Marte inicia o movimento retrógrado e até o final do ano a ação, a iniciativa e a energia para ir em busca de nossos objetivos podem ficar abaladas. Obstáculos, limitações e dificuldades poderão atrasar nossos planos e metas. Os discursos e debates podem ficar mais inflamados, já que Marte segue em Gêmeos. Conflitos podem ficar evidenciados, mas também haverá oportunidade de rever ações. Antigos conflitos e brigas podem ser apaziguadas neste período. A Lua em trígono com Urano pode trazer surpresas e novidades. À noite a Lua faz sextil com Netuno que contribui para a calma e o relaxamento.



101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d