top of page

CÉU DA SEMANA | de 25 a 31 de março de 2024

A última semana de março começa com um evento importante, o primeiro eclipse lunar de 2024. A Lua em Cheia em Libra acontece no grau 05 e também ativa o signo de Áries neste mesmo grau. A potência do eclipse evidencia situações que até então estavam obscuras e assim proporciona uma tomada de consciência. O eixo Áries- Libra traz à tona situações que evolvem relacionamentos, negociações e busca por equilíbrio. Assuntos iniciados no último eclipse neste eixo, em outubro do ano passado, podem retornar e ser concluídos. Mudanças repentinas e reviravoltas também podem ocorrer. Na quinta, Vênus que é a regente de Libra, faz sextil com Urano, um aspecto muito fluente que aponta as mudanças que precisam acontecer de forma harmônica. Aceite as mudanças e os processos, pois nesse momento o Universo conspira a favor. Apesar do fechamento de alguns processos, no dia 08 vai acontecer um eclipse solar e em outubro mais um eclipse em Libra, o que indica que algumas situações reveladas nesta semana poderão ter desdobramentos nos próximos meses. Com os aspectos fluentes de Vênus, essas mudanças podem contribuir para novos caminhos no amor e nas finanças.


Segunda: Durante a madrugada a Lua entrou na fase Cheia e aconteceu o primeiro eclipse lunar penumbral do ano. O eixo Áries-Libra ativa atitudes que devem ser adotadas nos relacionamentos, negociações e sociedades. Relações desgastadas, frágeis e que precisam ser transformadas serão finalizadas se não ocorrer mudanças. Situações indefinidas podem ter um desfecho durante a semana e ao longo dos próximos meses. A Lua Cheia em Libra também marca o período da Páscoa, que sempre acontece no primeiro domingo após a primeira Lua Cheia depois do Equinócio. Apesar dos aspectos planetários fluentes desta semana, o mês de abril vai iniciar com Mercúrio retrógrado no dia 01 e no dia 08 vai acontecer o eclipse solar em Áries. Importante observar os movimentos que vão ocorrer neste período e aceitar as mudanças.


Terça: A Lua Cheia segue no signo de Libra que favorece as relações, acordos, negociações e mais clareza para tomar decisões. O eclipse lunar pode ter trazido algumas mudanças, mas o astral favorece o equilíbrio e a segurança necessária para trilhar novos caminhos. Apesar da racionalidade, as emoções podem ficar instáveis e algumas conversas podem ficar confusas e desconfortáveis, principalmente assuntos íntimos. No final da tarde e durante toda a noite o trânsito, viagens e deslocamentos podem ficar prejudicados. Podem ocorrer mudanças de última hora. A Lua faz oposição com Mercúrio em Áries que pode evidenciar a irritação e a impaciência. Dessa forma pode ser difícil manter um bom diálogo. Procure descansar. A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 20h10 até ingressar em Escorpião na manhã de quarta.


Quarta: A Lua ingressa em Escorpião e o astral vai ganhar mais intensidade, força e coragem. A intuição pode ser uma grande aliada para a tomada de decisão. A manhã pode ser tensa e desafiador com a quadratura da Lua com seu dispositor Plutão em Aquário. É hora de mudar, quebrar padrões, mas pode haver desconforto. De tarde o astral vai ganhar mais mais ânimo, disposição e iniciativa com o trígono da Lua com Marte em Peixes, mas a sensibilidade, compreensão e intuição devem estar presentes.


Quinta: A manhã tem aspectos harmoniosos que colaboram para a transformação, cura e estabilidade. A Lua em Escorpiano faz trígono com Saturno que traz mais maturidade, equilíbrio e segurança emocional. Vênus em sextil com Urano é um dos aspectos mais favoráveis da semana que traz renovação, coragem, inovação, liberdade e mudanças neste período entre eclipses. De tarde podem ocorrer alguns desafio e ajustes. A Lua faz oposição com Júpiter e Urano que apontam boas oportunidades no mês de abril, mas desde já é importante observar os sinais e fazer as devidas transformações. A Lua em trígono com Vênus deixa a noite mais amorosa, com muita conexão emocional, capacidade de regeneração e coragem para superar os desafios.


Sexta: De manhã a Lua faz trígono com Netuno que aumenta a sensibilidade, a conexão, a intuição e o potencial de cura. A Lua em Escorpião vai ficar vazia de curso a partir das 12h41 e como este signo representa os ciclos de morte, renascimento e transformação, o feriado católico será significativo para todos já que o potencial de renovação e transformação estará evidenciado. É preciso deixar ir, morrer para se abrir ao novo. Às 16h51 a Lua ingressa em Sagitário que traz mais abertura, confiança e otimismo. A Lua em sextil com Plutão reforça a capacidade de cura, recuperação, mudança e inovação.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de abril de 2024

A primeira semana de abril tem movimentos importantes, esta é uma semana entre eclipses e de Mercúrio retrógrado. O mês de abril é um dos mais significativos do ano, pois também traz a rara conjunção

Comments


bottom of page