CÉU DA SEMANA| de 25 de abril a 01 de maio de 2022

Atualizado: há 2 dias

A última semana do mês de abril tem a rara e potente aglomeração de planetas no signo de Peixes, a retrogradação de Plutão, o ingresso de Mercúrio em Gêmeos na sexta e o primeiro eclipse do ano que acontece no sábado, no signo de Touro. Toda essa movimentação traz mudanças que serão percebidas nas próximas semanas e com desdobramentos até seis meses por conta do eclipse. Mercúrio em Touro faz aspectos positivos com Júpiter e Plutão que estimulam a intuição, a criatividade e a confiança. Podem ocorrer revelações, esclarecimentos e bons contatos. A semana será muito positiva para os relacionamentos, seja para encontros, reconciliações e parcerias. Os aspectos de Vênus, a conjunção com Netuno e o sextil com Plutão, favorecem esses contatos. No sábado a Lua entra na fase Nova em Touro que marca a lunação deste signo. Junto com a Lua Nova acontece o eclipse solar parcial que pode trazer mudanças significativas na economia, nas finanças, nos valores e na vida material nos próximos meses. Os eclipses promovem reviravoltas e os três dias que o antecedem podem ser bem intensos. No mesmo dia Vênus faz conjunção com Júpiter e este é um encontro muito benéfico que pode trazer bênçãos, oportunidades e suavizar os efeitos do eclipse.


Segunda: A Lua ingressa em Peixes de manhã e o astral ganha mais sensibilidade, compreensão e conexão espiritual. Como há um aglomerado de planetas em Peixes, Vênus, Marte, Júpiter e Netuno, o ingresso da Lua pode intensificar a sensação de conexão com o Todo, mas também de fuga, escapismo e distorção da realidade. Procure vivenciar o melhor desta energia pisciana. A Lua em harmonia com o Sol traz vitalidade, clareza e oportunidade de colocar os sonhos e a gentileza em prática. À noite a Lua faz conjunção com Marte que pode trazer impaciência, inquietação e ansiedade.


Terça: A Lua em sextil com Urano traz insights, ideias, criatividade e favorece o encontro com grupos e amigos. Oportunidade de colocar planos em prática e experimentar ideias inovadoras. Mercúrio em sextil com Júpiter favorece uma visão mais ampla dos acontecimentos, os estudos e o contato com mestres e professores, principalmente para assuntos místicos e espirituais. A arte, a Medicina e todos os tipos de cura também estarão favorecidos.


Quarta: A Lua em Peixes faz conjunção com Netuno e Júpiter que aumentam a sensibilidade, a conexão espiritual e a compreensão. Esse contato favorece a percepção e os estímulos mais sutis. A Lua faz sextil com Mercúrio e Plutão que facilitam a comunicação, investigações, revelações e descobertas. A Lua vai ficar fora de curso entre 10h37 e 13h11 até ingressar em Áries, o que vai trazer mais iniciativa, coragem e determinação. Vênus faz conjunção com Netuno e este encontro favorece os relacionamentos. Muito romantismo, gentileza, compreensão e desejo de fazer o bem. Esta conjunção favorece todos os tipos de relacionamento, o contato com a arte e a espiritualidade.


Quinta: Mercúrio faz trígono com Plutão e este momento é favorável para análises profundas, investigações e pesquisas. As negociações comerciais e profissionais estarão favorecidas com este aspecto. Com a aproximação do eclipse pode haver um pouco de tensão, confusão e falta de clareza. A consciência pode ficar afetada e pode haver falta de clareza. Situações do passado podem retornar, mas haverá oportunidade de fazer diferente. Mercúrio está encerrando o trânsito por Touro, mas como Mercúrio vai ficar retrógrado em Gêmeos no mês de maio e vai retornar para Touro, situações que estão sendo vivenciadas agora podem precisa de revisão.


Sexta: A Lua em sextil com Saturno durante a manhã traz segurança emocional, responsabilidade e praticidade. Plutão inicia o movimento retrógrado e até o mês de outubro será necessário fazer revisões de processos profundos e uma grande reestruturação na vida pessoal e no coletivo, principalmente no que se refere às questões que envolvem poder. No início da noite a Lua faz quadratura com Plutão e em seguida fica fora de curso entre 18h39 e 21h20 até ingressar em Touro. Mercúrio ingressa em Gêmeos e será um trânsito longo, até o início de julho, pois Mercúrio vai ficar retrógrado em maio, o que indica que a comunicação vai precisar de ajustes e revisões. Com o ingresso da Lua em Touro haverá mais conexão com as questões práticas e a busca por segurança. Na véspera do eclipse pode haver inquietação.


Sábado: A Lua entra na fase Nova em Touro que marca o início da lunação deste signo às 17h29. O primeiro eclipse do ano, um eclipse solar parcial também acontece hoje. Com o alinhamento do Sol, da Lua e da Terra, a Lua vai passar "em frente" a uma parte do Sol bloqueando assim sua luz. A sombra da Lua é lançada em uma parte específica da Terra. O eclipse será visível apenas no extremo sul da América do Sul, na Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia e em algumas cidades do Rio Grande do Sul, no Brasil. Como o ápice do evento será às 17h41, será um "eclipse do pôr do sol". Os eclipses trazem mudanças, reviravoltas e seus efeitos tem desdobramentos por até seis meses. Neste dia Vênus faz conjunção com Júpiter e o encontro da Pequena Benéfica com o Grande Benéfico sempre é auspicioso. Benefícios, bênçãos e milagres podem acontecer. Esta conjunção também suaviza os efeitos do eclipse. A Lua em sextil com Marte traz estímulos, iniciativa e muita energia.


Domingo: A Lua faz conjunção com Urano e esse contato pode trazer muitas mudanças e avanços, mas também inquietação e instabilidade, já que Touro não é um signo que abraça as mudanças. Vênus faz sextil com Plutão e esse contato fortalece e favorece os relacionamentos. Possibilidade de cura, transformação, renovação e reconciliação. As finanças também são beneficiadas com este contato. No início da noite a Lua faz quadratura com Saturno que pode gerar cobranças e preocupações, mas com confiança e entrega será possível encontrar mais leveza. A Lua em sextil com Netuno traz suavidade e compreensão, mas procure descansar.


81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana será marcada pelo eclipse lunar total que aconteceu na madrugada de segunda e que pode trazer à tona os resultados dos projetos iniciados na Lua Nova de Touro, que ocorreu no final de abril.

Semana de Lua Crescente, de movimentação e algumas novidades. A Lua entrou na fase Crescente no signo de Leão na noite de domingo e este é o momento de movimentar as ideias, planos e projetos iniciado

O mês de maio começa com a força da Lua Nova e do eclipse solar que aconteceu no sábado. Esta é uma semana pós eclipse. No dia 16, na Lua Cheia vai acontecer outro eclipse, um eclipse lunar total. Ape