top of page

CÉU DA SEMANA | de 26 de fevereiro a 03 de março de 2024

Atualizado: 10 de mar.

A semana inicia com a força da Lua Cheia e tem aspectos desafiadores que pedem atenção com atitudes impulsivas e exageradas. Marte faz quadratura com Júpiter e apesar da iniciativa para agir de acordo com ideias que favoreçam o coletivo, é preciso ir com calma e não impor aquilo que desejamos realizar a qualquer custo. Este é um período de grande vulnerabilidade, o Sol em Peixes aponta a necessidade de cuidados e evidencia algumas fragilidades, já que epidemias e contágios são relacionados a este signo e ao planeta Netuno. O Sol faz conjunção com Mercúrio e Saturno em Peixes, uma conjunção tripla que acontece na quarta e esse encontro pode se manifestar como apatia, depressão, melancolia e muito pessimismo. O Sol em conjunção com Saturno é um chamado à responsabilidade. Por outro lado, há possibilidade de colocar sonhos em prática. Trabalhos espirituais, artísticos e literários estarão favorecidos. Mais sensibilidade, intuição e desenvolvimento da capacidade de usar a imaginação. Mercúrio em sextil com Júpiter traz mais confiança, ânimo e possibilidade de ter informações valiosas. Vênus em sextil com o Nodo Norte abre caminhos e novas oportunidades no amor e nas finanças, mas no final de semana Vênus faz quadratura com Urano e traz à tona desconfortos e mudanças que ainda precisam acontecer. O mês de março inicia com o Sol em sextil com Júpiter, um contato favorável que é um estímulo para as práticas espirituais e o aumento da confiança, mas será importante descansar e pegar leve, pois a Lua entra na fase Minguante em Sagitário no domingo.


Segunda: A Lua Cheia em Virgem faz oposição com Netuno que aponta a necessidade de fazer ajustes importantes para adequar expectativas à realidade. O início da manhã pode um pouco confuso. Atenção com notícias falsas, mentiras e golpes. Evite tomar decisões importantes, pelo menos durante a manhã. A Lua vai ficar vazia de curso e só vai entrar em Libra às 11h29, o que vai trazer um pouco mais de equilíbrio e harmonia. Durante a tarde a Lua faz trígono com Plutão em Aquário, um contato forte que traz renovação e transformação.


Terça: Será importante controlar os impulsos. Marte faz quadratura com Júpiter e pede atenção para atitudes exageradas e desproporcionais. Haverá coragem para agir, mas é preciso encontrar a medida certa. A Lua faz trígono com Marte que estimula a ação, a coragem e a iniciativa para abordar determinados assuntos e fazer bons contatos.

O contato fluente da Lua com Vênus favorece as conexões e os bons encontros. Momento de buscar o apoio dos amigos, grupos e o convívio social. No amor é preciso respeitar o espaço do outro, valorizar a amizade e o companheirismo. A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 15h23.


Quarta: Nesta quarta será preciso ter muita paciência e sabedoria para lidar com os obstáculos, atrasos, cobranças e dificuldades. A conjunção tripla de Mercúrio, Sol e Saturno em Peixes vai exigir responsabilidade, planejamento e organização. É preciso estar atento para não se iludir nem fugir do bom senso. Um chamado duro para encarar a realidade e não buscar formas de escapes. Mercúrio em conjunção com o Saturno pede esforço, um olhar crítico e responsável, principalmente na expressão das ideias. Em Peixes será possível colocar em prática ideias inspiradoras, trabalhos artísticos e espirituais, mas o dia deve seguir arrastado, com muitas exigências a serem cumpridas. O Sol em conjunção com Saturno pede atenção para os cuidados com a saúde física e emocional. Podemos encontrar muitas limitações e dificuldades para expressar ideias. Para obter resultados será necessário dedicação e muito trabalho, mas o que ainda está invisível e que pode trazer mais suavidade e esperança ao mundo pode ter campo fértil para manifestação. A Lua vai seguir fora de curso em Libra, mas pode colaborar para a socialização, encontros e eventos.


Quinta: A Lua ingressa em Escorpião e o astral vai ganhar mais profundidade, passionalidade e intensidade. A caminho da fase Minguante a Lua faz quadratura com Plutão e este aspecto tenso pode evidenciar a ira, conflitos de ideias, violência e crueldade. A manhã deve seguir especialmente nervosa. O caminho será buscar inspiração, confiança e enxergar as situações com uma visão mais ampla. Mercúrio faz sextil com Júpiter que colabora para uma melhor compreensão dos fatos. Esse aspecto traz um pouco mais de otimismo e atenua a rigidez de Saturno. A Lua faz trígono com o Sol e Saturno que traz mais segurança emocional e consciência. O desafio será não se deixar levar pelos prazeres, impulsos e atitudes exageradas. A Lua em oposição a Júpiter vai exigir equilíbrio. Vênus em sextil com o Nodo Norte aponta oportunidades, novos caminhos e oportunidades nos relacionamentos, parcerias e associações.


Sexta: O mês de março inicia com um pouco de otimismo e confiança, mas vivenciaremos algumas turbulências ao longo do dia e também no final de semana com a tensão entre Vênus e Urano. De manhã será possível ter boas ideias, uma comunicação fluente e intuitiva com o aspecto favorável da Lua com Mercúrio, que traz inspiração e suavidade. Atenção apenas para não perder a paciência nem agir de forma hostil. Aceite as diferenças e procure não impor as suas ideias. A Lua em quadratura com Marte aponta desconfortos e crises que ainda precisam ser solucionadas. O Sol em sextil com Júpiter colabora para uma visão mais otimista, o aumento da confiança e a renovação da fé. Os relacionamentos e as finanças podem apresentar dificuldades e tensões. A Lua faz quadratura com Vênus e o excesso de controle pode evidenciar desconfortos e conflitos. Podem ocorrer perdas e gastos desnecessários, avalie bem compras e investimentos. Mudanças de planos e instabilidades podem deixar a tarde e a noite agitadas. A Lua em oposição com Urano traz agitação, conflitos e reviravoltas.


Sábado: A Lua em Escorpião faz trígono com Netuno em Peixes um aspecto fluente que aumenta a sensibilidade, a conexão espiritual e a intuição. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso até ingressar em Sagitário às 10h56, o que vai deixar o astral mais expansivo e confiante. Na véspera da fase Minguante que acontece neste domingo, o que pede mais introspecção e reflexão, a Lua em Sagitário nos convida a abrir a mente, ampliar o conhecimento e fazer grandes movimentos. De tarde a Lua faz sextil com Plutão que renova as energias.


Domingo: O domingo amanhece com a Lua em quadratura com Saturno, que evidencia bloqueios, limitações e inseguranças. Os relacionamentos e as finanças vão precisar de atenção. Vênus faz quadratura com Urano, aspecto tenso que traz desconfortos nessas áreas. É preciso respeitar as diferenças, dar espaço ao outro e renovar. As emoções vão ficar instáveis, podem ocorrer choques, conflitos e até separações. Mesmo no campo das amizades podem ocorrer desentendimentos. Os gastos devem ser bem avaliados.

A Lua entra na fase Minguante em Sagitário e marca o fim da lunação de Aquário. Momento de reflexão, cura e interiorização. A Lua em sextil com Marte traz iniciativa e disposição, especialmente durante a tarde. À noite a Lua faz quadratura com Mercúrio que pode dificultar a comunicação, mas o sextil da Lua com Vênus colabora com a harmonia, o respeito e o companheirismo.


.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de abril de 2024

A primeira semana de abril tem movimentos importantes, esta é uma semana entre eclipses e de Mercúrio retrógrado. O mês de abril é um dos mais significativos do ano, pois também traz a rara conjunção

Comments


bottom of page