CÉU DA SEMANA | de 26 de setembro a 02 de outubro de 2022

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem foco nos relacionamentos e na busca pelo equilíbrio. Nesta semana será possível ter transformações e mudanças na vida amorosa e nas finanças, mas o final do mês será desafiador. Por isso será importante ficar atenta para ter novas atitudes nestas áreas. Vênus em Virgem faz trígono com Plutão e conjunção com Mercúrio que pode trazer renovações e esclarecimentos. O Sol em oposição a Júpiter pede atenção com os excessos, apesar de ser um contato que indica expansão e novas oportunidades. Mercúrio retrógrado faz trígono com Plutão e haverá oportunidade de rever e aprofundar assuntos e situações ocorridas em agosto. Marte faz trígono com Saturno, aspecto que contribui para o trabalho, realização e novas iniciativas. Vênus ingressa em Libra, um de seus domicílios e até o dia 23 de outubro as relações devem seguir de forma mais harmoniosa e equilibrada. Haverá busca por conciliação e acordos. No domingo Mercúrio retoma o movimento direto no signo de Virgem e a comunicação vai voltar a fluir nos próximos dias. A Lua entra na fase Crescente em Capricórnio e a partir da semana que vem será o momento de fazer crescer e movimentar os projetos iniciados esta semana.


Segunda: Vênus faz trígono com Plutão e Mercúrio retrógrado conjunção com Vênus. Contatos que favorecem os relacionamentos, a comunicação e as negociações. Renovações, transformações, revisões e oportunidades de rever assuntos antigos. Situações e relacionamentos dos passado podem retornar nesta semana. O Sol em oposição a Júpiter pede atenção aos exageros.. Este aspecto também traz oportunidades de crescimento, oportunidades e confiança, mas será importante não abusar do excesso de confiança. A Lua em trígono com Marte estimula a ação e novas iniciativas.


Terça: A Lua faz trígono com Saturno e durante a manhã será possível ter estabilidade, paciência, segurança e foco para realizar as atividades. Mercúrio retrógrado faz trígono com Plutão e este contato permite analisar e investigar os assuntos com profundidade. Assuntos do passado podem retornar e será possível rever questões pendentes do mês passado. A Lua faz quadratura com Plutão e pode haver tensão e pressões durante a tarde. A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 13h22 até ingressar em Escorpião às 20h14. Situações externas podem atrapalhar os planos, procures não se estressar. A noite as emoções estarão mais intensas.


Quarta: Marte faz trígono com Saturno e esse contato é favorável para o trabalho, novas iniciativas, estruturação e planejamento dos objetivos e planos neste início de lunação. A Lua em Escorpião permite ter um entendimento mais profundo das situações. Vênus encerra o trânsito por Virgem e questões de trabalho, organização e de saúde poderão ser bem encaminhados hoje. Apesar do ingresso de Vênus em Libra nesta quinta, a lunação de Libra ainda terá um tom virginiano, já que no dia da Lua Nova Vênus transitava em Virgem.


Quinta: Vênus ingressa em seu domicílio Libra e até o dia 23 de outubro o amor, os relacionamentos e a relação com as finanças devem caminhar de forma mais harmônica e equilibrada. Expressão do afeto de forma mais alegre atenciosa e charmosa. Momento de buscar a união, a conciliação, o contato com a arte e a beleza. A manhã pode ser um pouco agitada com os aspectos tensos da Lua com Urano e Saturno. Atrasos, tensões, obstáculos e mudanças de planos. De tarde a Lua faz aspectos fluentes com Netuno e Mercúrio que estimulam a sensibilidade, a intuição e a compreensão. Problemas podem ser contornados e solucionados com uma boa conversa. A Lua faz sextil com Plutão que renova as energias e também colabora para os processos de cura. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso a partir das 18h21 até ingressar em Sagitário na madrugada de sexta.


Sexta: A Lua ingressa em Sagitário e o astral ganha mais abertura e confiança. A Lua em sextil com Vênus favorece os contatos, as relações íntimas e sociais. A Lua faz trígono com Júpiter, regente de Sagitário estimula a confiança, traz otimismo e mais leveza. A Lua em harmonia com o Sol traz vitalidade, consciência, clareza e contribui para a tomada de decisão. Aproveite a noite para relaxar e se divertir.


Sábado: De manhã a Lua faz sextil com Saturno que traz estabilidade, disciplina e foco. No início da tarde pode haver instabilidade, impaciência e irritação. A Lua em oposição a Marte pode deixar a tarde agitada. A tarde e a noite podem ser confusas. Evite os excessos e gastos desnecessários. Vênus faz oposição a Júpiter e podem ocorrer dificuldades nos relacionamentos, mas que com paciência e compreensão os problemas podem ser solucionados. A Lua em quadratura com Netuno e Mercúrio podem dificultar a comunicação e os deslocamentos. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso a partir das 18h47 até ingressar em Capricórnio na madrugada de domingo. Procure descansar, especialmente à noite.


Domingo: Mercúrio retoma o movimento direto em Virgem e a comunicação vai voltar fluir. Neste domingo a comunicação pode ficar confusa, por isso é importante checar todas as informações para que não ocorram atrasos nem dificuldades. A Lua faz quadratura com Júpiter e Vênus e ainda podem ocorrer dificuldades na relações. A Lua entra na fase Crescente no signo de Capricórnio à noite, às 21h15. Momento de fazer crescer os planos da Lua Nova. Será importante ter paciência, estruturação e planejamento. Importante avaliar se os planos e metas podem ser colocados em prática.

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d