CÉU DA SEMANA | de 27 de dezembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022

A última semana de 2021 tem a força da Lua Minguante, que aconteceu no domingo. Os últimos dias do ano serão de fechamento e preparação para o ano novo e para a Lua Nova em Capricórnio que acontece no domingo, dia 02. Outras movimentações importantes da semana são: o ingresso de Júpiter em Peixes, a conjunção de Mercúrio com Vênus e Plutão e o ingresso de Mercúrio em Aquário. Júpiter ingressa em Peixes, na quarta, o que vai trazer mais esperança, confiança e fé. É um posicionamento forte, já que este é um dos domicílios do Grande Benéfico. Júpiter vai transitar por alguns meses em Peixes em 2022 e vai fazer conjunção com Netuno em abril, que marca o início de um importante ciclo de conexão espiritual, intuição e crescimento artístico e cultural. Mercúrio faz conjunção com Vênus e Plutão e apesar de estarmos mais abertos ao diálogo, também teremos conversas profundas e decisivas nos próximos dias. No primeiro dia do ano o Sol faz trígono com Urano que possibilita um início de ano mais inovador, original e com possibilidade de romper com antigos padrões de forma mais leve. No dia 02, além da Lua Nova em Capricórnio, Mercúrio ingressa no signo de Aquário, onde vai ficar retrógrado no dia 14. Este trânsito possibilita um planejamento mais ousado, conectado com novas causas e com o futuro. Feliz Ano Novo!


Segunda: A Lua faz sextil com Marte e trígono com Saturno que traz iniciativa, foco e capacidade de planejamento. A Lua em Libra favorece os contatos e possibilita fazer acordos. As relações profissionais e íntimas também são favorecidas com o trígono da Lua com Saturno, que traz seriedade e comprometimento. À noite a Lua faz quadratura com Mercúrio que pode dificultar a comunicação. Será importante estabelecer limites e prioridades.


Terça: De manhã a Lua faz quadratura com Vênus e Plutão em Capricórnio que ainda estão em conjunção e é possível ter conversas e revisar pontos com relação às parcerias e amores. Apesar das dores e mágoas é possível conversar. O que nos machuca não é somente as dores de amor, mas também de amizade. As negociações financeiras e na área profissional podem ficar prejudicadas. No início da noite a Lua faz trígono com Júpiter que traz mais confiança e otimismo e em seguida fica fora de curso por alguns minutos, de 18h12 às 18h17 até ingressar em Escorpião, o que vai deixar o astral mais intenso.


Quarta: Júpiter ingressa em Peixes e vai transitar por um de seus domicílios ao longo de 2022, inicialmente até maio e depois de outubro a dezembro. Esse é um posicionamento muito bom para o Grande Benéfico e vai trazer mais esperança, confiança, sensibilidade, compaixão e busca de alternativas para sair da situação de crise. Apesar de ser um trânsito benéfico, no âmbito coletivo pode haver aumento do negacionismo e da alienação. Na vida pessoal será importante buscar conexão espiritual, usar a intuição, observar os sinais e prestar atenção aos sonhos. Mercúrio faz conjunção com Vênus que permite ter boas conversas e fazer acordos. A Lua faz sextil com o Sol que traz vitalidade e renovação e amanhã deve ser mais produtiva. A tarde deve ser bastante agitada, já que a Lua vai ativar a quadratura entre Saturno e Urano, que pode gerar desconforto e pressão. À noite Marte faz sextil com Saturno que traz mais prudência, disciplina e será possível fazer os devidos ajustes.


Quinta: Mercúrio faz conjunção com Plutão e esse contato pode trazer desconfortos. Como Mercúrio ainda está fazendo conjunção com Vênus, essa interação pode facilitar as conversas, principalmente os assuntos mais delicados. Neste dia será possível ter clareza das pessoas e situações que ainda queremos levar conosco no próximo ano e o que devemos encerrar. A Lua em Escorpião faz sextil com Vênus que colabora para o entendimento. De tarde a Lua faz aspectos com Plutão e Mercúrio que trazem renovação, discernimento e capacidade de recuperação. A Lua vai ficar fora de curso entre 14h11 e 20h09 até ingressar em Sagitário. Cuidado com excessos, a Lua em quadratura com seu regente Júpiter pode gerar atos imprudentes.


Sexta: No último dia do ano a Lua em Sagitário traz otimismo, confiança e esperança para o novo ano. A Lua em sextil com Saturno traz segurança, equilíbrio, prudência e responsabilidade. A Lua em conjunção com Marte traz iniciativa, estímulos e coragem para resolver as últimas pendências. As atividades esportivas e ao ar livre estarão favorecidas. À noite será preciso atenção, apesar do aspecto positivo da Lua com Saturno, a Lua faz quadratura com Netuno que pode trazer insegurança, confusão e atos imprudentes. Procure ter moderação na hora da virada.


Sábado: A Lua vai ficar fora de curso durante todo o sábado, até ingressar em Capricórnio às 20h03. O Sol faz trígono com Urano que traz inovação, originalidade e gás para o início do novo ano. Possibilidade de romper com padrões de forma leve, com a mente aberta, com coragem e desprendimento para planejar o futuro. Com a Lua fora de curso durante todo o dia, será possível descansar. Com o ingresso da Lua em Capricórnio o astral ganha mais praticidade e foco. Será possível focar na realidade e no que realmente é importante. A Lua em harmonia com Júpiter traz confiança e compreensão.


Domingo: Mercúrio ingressa em Aquário e a comunicação vai ficar mais amigável, original e livre. A mente estará voltada para o futuro e será possível pensar a longo prazo. Mercúrio vai ficar retrógrado no dia 14, então será importante ficarmos atentos à comunicação desde já. De tarde a Lua faz trígono com Urano que traz insights, novidades e entusiasmo para testar novas possibilidades. A Lua entra na fase Nova em Capricórnio, às 15h35, a primeira lunação do ano novo. Momento de focar, planejar e pensar nas metas do ano e nas metas de curto prazo, até a próxima lunação.

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d