CÉU DA SEMANA | de 27 de junho a 03 de julho de 2022

O mês de junho termina com a potente Lua Nova em Câncer que acontece na noite de terça e marca o início da lunação deste signo que é o domicílio da Lua. As emoções estarão mais afloradas e será um período de acolhimento, proteção, aconchego. Iremos precisar desse cuidado, pois o mês de julho vai começar bastante explosivo e terá aspectos muito desafiadores, de grandes mudanças, transformações, finalizações de ciclo e de muita violência. No dia da Lua Nova Netuno inicia o movimento retrógrado em Peixes e até dezembro será um período de revisão de crenças. A fé e a confiança serão testadas e alguns sonhos podem ficar em suspenso. Mas não é o momento de desistência e sim de fortalecimento interior. Será importante ter mais atenção e cuidados com a saúde. Vênus em sextil com Júpiter suaviza um pouco os conflitos. Mercúrio em trígono com Saturno contribui para a manutenção do foco e da objetividade para encontrar soluções. A comunicação pode ficar prejudicada com a quadratura de Mercúrio com Netuno. Notícias falsas, mentiras e enganos que podem ser prejudiciais. O grande desafio será a bélica quadratura de Marte com Plutão. Mais violência, tensão, agressividade. O mês julho não será nada fácil, mas precisamos nos manter firmes e fortes para superar os obstáculos.


Segunda: Muita ação e iniciativa neste início de semana útil. A Lua em conjunção com Mercúrio traz insights, movimentação, novas ideias e soluções. Marte em sextil com Saturno traz iniciativa e uma ação focada, objetiva. Momento de planejar o futuro, fazer movimentos a longo prazo. Mesmo que você não tenha resultados hoje, não deixe de planejar para colher no futuro. Ações comprometidas, sérias e novos compromissos, especialmente na vida profissional. Será possível firmar bons acordos com grupos e amigos. À noite a Lua faz sextil com Marte que traz mais iniciativa, ação e também um pouco de ansiedade. A Lua em quadratura com Netuno pode gerar insegurança e confusão emocional. Procure descansar. Em seguida a Lua fica vazia de curso até ingressar em Câncer na manhã de terça. Hoje é o último dia da fase Minguante. Aproveite para finalizar processos e se preparar para a Lua Nova que acontece amanhã à noite.


Terça: Netuno inicia o movimento retrógrado e até o dia 03 de dezembro alguns dos nossos sonhos e inspirações poderão ficar em pausa, mas não deve ser motivo para desistência e sim revisão da fé e da confiança em algo maior. Durante este período poderá haver um risco maior de contaminação e contágio. Cuide da saúde física e emocional. A Lua ingressa em Câncer e às 23h53 entra na fase Nova, que marca o início da lunação neste signo. Uma força emocional estará evidenciada e este é o momento de procurar acolhimento com a família, amigos próximos e reestabelecer a força na intimidade. As questões da mulher e maternidade também estarão evidenciadas nesta lunação. O Sol faz quadratura com Júpiter e o excesso de confiança pode gerar atitudes imprudentes. Evite atitudes exageradas.


Quarta: Vênus em sextil com Júpiter pode auxiliar na abertura de caminhos, com facilidades, oportunidades e até boa sorte. As finanças e os relacionamentos serão beneficiados. A Lua em sextil com Urano indica criatividade, novas ideias e muita inspiração, mas não crie muitas expectativas. Use o bom senso.


Quinta: A Lua Nova em Câncer faz trígono com Netuno em Peixes que aflora a sensibilidade, a compaixão e a conexão emocional. Mas a tarde e a noite podem ser de conflitos. A Lua em quadratura com Marte pode gerar tensão é muito estresse. Cuidado para não cair em armadilhas emocionais nem financeiras. A Lua se opõe a Plutão que pode gerar insegurança e disputas de poder. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 17h15 e 21h39 até ingressar em Leão.


Sexta: O mês de julho será de grandes batalhas. De manhã a Lua faz trígono com Júpiter que apesar de ser um aspecto fluente que indica confiança e crescimento, também pode sinalizar exageros e excessos. A Lua em sextil com Vênus mostra caminhos através da colaboração, da gentileza e bons contatos. O grande desafio será a quadratura de Marte com Plutão que pode evidenciar os conflitos de guerra e violência. Na vida pessoal enfrentaremos algumas batalhas internas. Poderá haver muitas disputas e abuso de poder, brigas e manipulações.


Sábado: Mercúrio em trígono com Saturno pede responsabilidade e maturidade na comunicação. Com paciência, disciplina e sabedoria será possível encontrar soluções. Apesar desse bom aspecto a comunicação pode ficar complicada. O dia pede atenção com notícias falsas, fake news. Pode haver confusão mental, enganos, má intenções, fofocas e vazamento de informações que podem ser prejudiciais. Fique atenta para não propagar inverdades. Procure enxergar os fatos como eles são. A Lua em quadratura com Urano pode gerar instabilidade e mudanças de planos. À noite a Lua se opõe a Saturno que pode gerar ainda mais pressão e inseguranças.


Domingo: O domingo promete ser um pouco mais leve que o sábado. A Lua em sextil com Mercúrio facilita o diálogo e uma melhor compreensão dos fatos. Haverá muita iniciativa no inicio da manhã. A Lua em trígono com Marte estimula a ação, a iniciativa e a força. Mas procure equilibrar a energia. A Lua vai ficar vazia de curso entre 07h e 09h31 até ingressar em Virgem, o que vai trazer mais praticidade e facilitar a organização. Evite apenas o excesso de crítica.

0 visualização0 comentário