top of page

CÉU DA SEMANA | de 27 de maio a 02 de junho de 2024

Atualizado: 2 de jun.

Segunda: A segunda começa bastante produtiva com o trígono da Lua em Capricórnio com Urano em Touro. Oportunidade de inovar e colocar em prática novas ideias com muita criatividade, foco e planejamento. A Lua em sextil com Netuno também colabora para a imaginação, inspiração e sensibilidade. No final da tarde a Lua fica vazia de curso entre 17h03 e 17h44 até ingressar em Aquário. Com a Lua em Aquário as ideias ficam mais claras, com mais interação e trocas. A Lua em trígono com Júpiter aumenta a confiança, o otimismo e a conexão com as outras pessoas. O desafio será lidar com crises e transformações que precisam acontecer. A Lua em conjunção com Plutão pode evidenciar alguns desconfortos.


Terça: Um dos dias mais positivos da semana. Mercúrio faz sextil com Saturno que traz segurança, maturidade para ter um melhor entendimento das situações e assim comunicar bem os sentimentos e compreender o outro. Um excelente momento para tomar decisões importantes que precisam de sabedoria e distanciamento emocional. A Lua faz trígono com Vênus e o Sol que facilitam as interações sociais, trocas e lidar com assuntos novos.

Os aspectos do dia favorecem as pesquisas, estudos e aprofundar temas delicados.


Quarta: Nos últimos dias de maio Mercúrio se encontra com Urano e este contato traz à luz novas ideias, inovações, experimentos, novidades. Mas como Urano é imprevisível também podem ocorrer reviravoltas, instabilidades na comunicação e em assuntos que envolvam tecnologia. A manhã de quarta pode ser agitada, com alguns atrasos e mudanças repentinas. A Lua faz quadratura com Mercúrio e Urano que pode trazer algumas turbulências e reviravoltas. Mas também podem ocorrer surpresas e boas iniciativas. A Lua em sextil com Marte estimula novas atitudes. A tarde pode ser um pouco arrastada e com alguns entraves. Por ser véspera de feriado e fechamento de ciclo, véspera da Lua Minguante, a Lua vai ficar vazia de curso entre 11h21 e 21h32 até ingressa em Peixes. Marte faz conjunção com Quíron que pode evidenciar dores, lutas e conflitos, mas também traz coragem para enfrentar e buscar a cura de feridas. Para alguns pode representar um processo de evolução, sinalizando o amadurecimento de que algo que já machucou muito no passado hoje já foi superado e trouxe fortalecimento.


Quinta: A quinta tem um astral mais introspectivo e pede descanso, análise e revisão. De manhã a Lua faz quadratura com Vênus que pode evidenciar desconfortos nos relacionamentos e problemas domésticos, mas com paciência será possível fazer os devidos ajustes. A Lua entra na fase Minguante em Peixes no início da tarde que marca o fechamento da lunação de Touro e coincide com o final do mês de maio. Hora de revisar, descartar, limpar, curar, desapegar dos planos, objetivos e projetos que não deram certo e se preparar para a próxima lunação. Quem conseguiu atingir os objetivos planejados também é hora de descanso e agradecimento.


Sexta: O mês de maio termina com mudanças, reviravoltas e busca por inovações. Tudo isso por conta da conjunção exata de Mercúrio com Urano, que pode trazer insights, notícias que podem trazer mudanças súbitas, alterações de planos nas relações pessoais, familiares, profissionais e financeiras. Saiba aproveitar bem as oportunidades que podem surgir. Em alguns casos podem ocorrer rupturas. O mais importante é abrir a mente e romper com ideias e padrões estagnados. De um modo geral a sexta tem aspectos fluentes favoráveis que trazem segurança emocional e maturidade para lidar com fatores externos que podem tirar a estabilidade. A Lua faz conjunção com Saturno que permite ter uma visão realista. Os aspectos positivos da Lua com Mercúrio e Urano facilitam a interação e as trocas de ideias, com muita compreensão e sensibilidade. À noite a Lua faz conjunção com Netuno que aumenta a sensibilidade, a conexão espiritual e o contato com a arte.


Sábado: O mês de junho começa com aspectos fluentes, leves e uma forte influência do signo de Gêmeos, já que na segunda Mercúrio ingressa neste signo que é um dos seus domicílios. A primeira semana do mês será descontraída e com grandes oportunidades de avanços e mudanças, mas a partir do dia 08 aspectos tensos do Sol e Vênus com Saturno vão evidenciar tensões e dificuldades. A Lua ingressa em Áries que traz mais coragem, iniciativa e um novo ânimo. Os aspectos fluentes da Lua com Júpiter e Plutão apontam novos caminhos e avanços importantes. A noite de sábado deve ser muito agradável, já que a Lua faz sextil com Vênus e o Sol que facilitam a comunicação, contato com amigos, parentes, pessoas próximas. Aproveite o momento para relaxar e se divertir um pouco.


Domingo: Um dia de muita ação, iniciativa e movimento. A Lua em Áries traz força, energia, coragem e favorece atividades físicas e esportivas. Será importante canalizar bem a energia, pois no início da noite podem ocorrer conflitos e tensões. A Lua faz conjunção com Marte e o astral pode ficar um pouco hostil e impaciente. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, a partir das 19h05 até ingressar em Touro na madrugada de segunda. Júpiter faz trígono com Plutão, um aspecto poderoso e transformador que abre campo para novas ideias, oportunidades e grandes avanços para que a renovação aconteça.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 17 a 23 de junho de 2024

Semana importante de mudança energética que inicia nesta segunda com a entrada de Vênus e Mercúrio em Câncer que vai mudar de um tom mais racional para emocional, do pensar para o sentir. Antes desse

CÉU DA SEMANA | de 10 a 16 de junho de 2024

Esta semana será um pouco mais tensa, pelo menos até quarta-feira, com um forte cunho emocional e obstáculos que vão testar a nossa paciência e maturidade. A partir de quinta aspectos fluentes do Sol

CÉU DA SEMANA | de 03 a 09 de junho de 2024

A primeira semana de junho tem uma forte ênfase no signo de Gêmeos e aspectos importantes de Mercúrio, seu regente. Até sexta podemos esperar movimento, leveza, novas oportunidades e muito amor, pois

댓글


bottom of page