CÉU DA SEMANA | de 28 de fevereiro a 06 de março de 2021

A semana tem a força da Lua Cheia até sexta dia 05, quando acontece a fase Minguante em Sagitário. Nos próximos dias ainda será possível colher os resultados do que plantamos na Lua Nova. O mês de março começa com mais leveza e novidades nas finanças e nos relacionamentos, mas será necessário inovar. Março pode trazer uma nova movimentação, mas o ano de 2021 ainda será bastante desafiador. Marte ingressa em Gêmeos e após o período de tensão e dificuldades na ação será possível fazer mais movimentos. Mercúrio em conjunção com Júpiter em Aquário amplia a mente e será possível ter ideias inovadoras. Os estudos, as trocas, o comércio e a divulgação de conteúdo irão fluir de forma bastante positiva.


Domingo: Durante a madrugada a Lua fez um aspecto difícil com Netuno que pode nos deixar vulneráveis. Ao longo do dia será possível ter mais força, iniciativa e renovação. A Lua faz aspectos positivos com Plutão e Marte que promovem recuperação e renovação. A Lua vai ficar fora de curso entre 12h59 e 16h18 no Brasil e 15h59 e 19h18 em Portugal até ingressar em Libra, o que vai trazer mais equilíbrio e harmonia.


Segunda: A semana útil começa com seriedade, objetividade e novas ideias. De manhã a Lua faz um aspecto fluente com Saturno que nos permite focar e organizar nossas atividades de forma comprometida. De tarde a Lua em Libra faz um aspecto positivo com Mercúrio em Aquário que facilita a comunicação e nos permite realizar acordos. A Lua em harmonia com Júpiter deixa a noite mais confiante e otimista.


Terça: A Lua faz um aspecto tenso com Plutão que pode gerar desconfortos e desarmonia. É possível que tenhamos que passar por alguns confrontos e para manter o equilíbrio será necessário abraçar a nossa sombra. Esse aspecto pode trazer à tona disputas de poder e manipulação. A Lua vai ficar fora de curso entre 11h10 e 17h39 no Brasil e 14h10 e 20h39 em Portugal até ingressar em Escorpião, o que vai deixar o astral mais intenso e ainda pesado. A Lua em Escorpião é favorável para os processos de cura e regeneração, mas temos que lidar com situações e partes nossas que não gostamos e são desagradáveis.


Quarta: O dia segue com estímulos, novidades e desafios. A Lua em harmonia com Vênus durante a manhã favorece a intimidade, os assuntos domésticos, mas os aspectos tensos da Lua com Urano e Saturno podem gerar desconfortos, mudanças de planos e pressão emocional. De tarde Vênus faz um aspecto positivo com Urano que traz novidades, inovações e criatividade para as finanças e as relações. Compreensão e sensibilidade que podem trazer mudanças positivas. Momento de ousar, buscar novas áreas de atuação e formas de se relacionar. A Lua e o Sol em harmonia trazem vitalidade e um contato mais fluido com as emoções. À noite podem ocorrer algumas dificuldades na comunicação. A Lua faz aspectos desarmônicos com Mercúrio e Júpiter que podem nos deixar inflexíveis.


Quinta: Marte que desde o dia 06 de janeiro estava transitando em Touro, ingressa em Gêmeos. Após quase 2 meses de travas e conflitos que estavam dificultando a nossa ação será possível se movimentar mais. Marte vai transitar por Gêmeos até o dia 23 de abril. As iniciativas serão baseadas no conhecimento, nas ideias e nas trocas. As ações e decisões terão como base a informação e os dados. Será possível ter mais flexibilidade, adaptação e buscar caminhos alternativos para solucionar os problemas. Aceleração das ideias, da comunicação, do comercio e das negociações. A Lua em harmonia com Netuno durante a madrugada aumenta a sensibilidade. Durante a tarde a Lua faz um aspecto positivo com Plutão que renova as energias e em seguida fica fora de curso, das 13h10 às 16h44 no Brasil e 16h10 e às 19h44 em Portugal até ingressar em Sagitário. À noite a Lua faz um aspecto desafiador com Marte que pode nos deixar ansiosos e impacientes.


Sexta: Mercúrio em conjunção com Júpiter expande as nossas ideias, traz um pouco mais de otimismo e nos permite entender os processos com mais clareza. Boas oportunidades para estudos, comunicação, trocas, negociações e para o comércio. O contato com outras culturas estará favorecido, assim como as trocas intelectuais. Expansão do conhecimento, ampliação do conteúdo e divulgação das ideias, projetos e notícias. A Lua em harmonia com Saturno traz foco e segurança. No início da tarde o aspecto difícil da Lua com Vênus pode gerar desconfortos. Às 22h31 no Brasil e às 01h31 em Portugal a Lua entra na fase Minguante no grau 15 de Sagitário e este é o momento de introspecção, revisão e finalização dos processos e projetos iniciados na Lua Nova de Aquário.


Sábado: Durante a madrugada a Lua faz aspectos positivos com Júpiter e Mercúrio que trazem insights e uma visão mais ampla dos acontecimentos que podem nos dar segurança emocional. Mas ao longo do dia podemos ter mudanças de humor. De manhã a Lua faz um aspecto difícil com Netuno e vai ficar fora de curso de 06h45 às 20h21 no Brasil e de 09h45 às 23h21 em Portugal até ingressar em Capricórnio, o que vai nos deixar mais focados e práticos.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O mês de junho termina com a potente Lua Nova em Câncer que acontece na noite de terça e marca o início da lunação deste signo que é o domicílio da Lua. As emoções estarão mais afloradas e será um per

Semana de mudanças: na terça acontece a Lua Minguante em Peixes que marca o fim da lunação de Gêmeos e o Sol também encerra o seu ciclo neste signo. No início da manhã de terça acontece o Solstício de

Semana de Lua Cheia, de esclarecimentos e de atenção com falsas promessas, enganos e desilusões. Para que não ocorra frustração será importante ter uma visão prática e realista dos acontecimentos. Os