CÉU DA SEMANA | de 28 de fevereiro a 06 de março de 2022

O mês de março inicia com mudanças e a energia de renovação da Lua Nova. Os relacionamentos e as finanças vão passar por transformações profundas e após um longo período de avaliações e consolidação de uma nova estrutura, será possível renascer. O mês de março começa com renovação, mas ainda teremos alguns desconfortos antes de transmutar. O Sol faz sextil com Urano na madrugada de quarta, dia 02, dia com muitos aspectos astrológicos significativos. A Lua entra na fase Nova em Peixes, que marca o início da lunação neste signo e Mercúrio faz conjunção com Saturno em Aquário que permite conversas e negociações maduras. Na quinta Marte e Vênus fazem conjunção com Plutão e esse encontro pode ser bastante explosivo e transformador. Momento de finalizar e resolver pendências dos últimos meses. O final de semana pode ser mágico, com grandes mudanças e uma virada de chave. Os aspectos astrológicos estão favoráveis, mas a mudança depende das nossas escolhas.


Segunda: O mês de fevereiro termina com uma certa instabilidade, especialmente durante a manhã. A Lua faz quadratura com Urano que indica tensão e mudanças de planos. À noite a Lua faz conjunção com Mercúrio que facilita a comunicação, as conversas e negociações.

O dia é de fechamento de mês e encerramento da fase Minguante. A Lua em conjunção com Saturno pode deixar o astral um pouco pesado, com cobranças e um pouco de pessimismo. Podem ocorrer atrasos e lentidão. A Lua vai ficar fora de curso a partir de 22h59 até ingressar em Peixes na terça. Procure descansar.

Terça: A Lua segue fora de curso em Aquário durante todo o dia até ingressar em Peixes no final da tarde, às 17h53. O mês de março começa sem grandes movimentos durante o dia e marca a finalização da Lunação de Aquário. À noite com o ingresso da Lua em Peixes haverá uma disposição mais generosa e amorosa. O Sol em sextil com Urano traz mudanças e possibilidades de entendimento. Com boa vontade e empatia será possível promover mudanças.


Quarta: Um dos dias mais significativos desta semana especial. Mercúrio faz conjunção com Saturno em Aquário que permite conversas sérias, responsáveis e resolução de problemas. Será possível firmar bons acordos e fazer negociações. A Lua em sextil com Urano traz insights e boas ideias. A Lua entra na fase Nova em Peixes que marca o início da lunação deste signo. Momento de novos inícios e projetos de curta duração. Esta lunação nos prepara para o ano novo astrológico que inicia no dia 20. Use a sensibilidade, a intuição e a compreensão.


Quinta: O dia pode ser um pouco explosivo, mas também marca a finalização de um ciclo e a possibilidade de resolver pendências financeiras e de relacionamento dos últimos 4 meses, período em que Vênus transitou por Capricórnio. Marte faz conjunção com Plutão e esse encontro apesar de ser explosivo e violento, possibilita ações decisivas. Vênus em conjunção com Plutão permite encerrar ciclos tóxicos e fazer transformações profundas nos relacionamentos e nas finanças. A Lua faz sextil com Plutão, Vênus e Marte e esses aspectos trazem colaboração, gentileza e entendimento. Boas conexões e possibilidade de colocar projetos em prática. A Lua vai ficar vazia de curso entre 18h46 e 21h52 até ingressar em Áries.


Sexta: A Lua Nova ingressa em Áries traz coragem, iniciativa. Ações práticas, ideias inovadoras e o pensamento no futuro abre caminhos para novas possibilidades. O fim de semana pode iniciar um processo de grandes mudanças. Sábado: A Lua em Áries faz sextil com Saturno durante a manhã e as emoções vão ficar estáveis. Será possível fazer bons acordos e negociações. O Sol faz conjunção com Júpiter em Peixes e esse bonito encontro pode promover curas, milagres e trazer novas oportunidades. A confiança e a generosidade aumentam, assim como a compreensão e a empatia. É possível encontrar caminhos e soluções. A Lua em harmonia com Mercúrio facilita a comunicação. Mas pode haver um pouco de tensão à noite. A Lua em quadratura com Plutão pode gerar alguns desconfortos e confrontos.


Domingo: Marte e Vênus ingressam em Aquário. Os dois planetas irão transitar por este signo durante todo o mês de março, o que vai trazer uma dinâmica de mais liberdade e igualdade nas relações pessoais. A ação estará mais visionária, pautadas nos assuntos coletivos e sociais. Os relacionamentos vão precisar de mais espaço, liberdade e amizade. Vênus faz conjunção com Marte e marca o início de um novo ciclo nas questões do amor. Após o período de estruturação e consolidação em Capricórnio, é o momento de pensar no futuro de forma mais aberta, livre e sem cobranças. A Lua fica fora de curso entre 01h02 e 04h59 até ingressar em Touro, que vai trazer mais praticidade, cautela e segurança. De manhã a Lua faz quadratura com Marte e Vênus que pode dificultar um pouco os contatos e a interação social. Procure ser mais mais flexível e tente não impor as suas ideias.


105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana será marcada pelo eclipse lunar total que aconteceu na madrugada de segunda e que pode trazer à tona os resultados dos projetos iniciados na Lua Nova de Touro, que ocorreu no final de abril.

Semana de Lua Crescente, de movimentação e algumas novidades. A Lua entrou na fase Crescente no signo de Leão na noite de domingo e este é o momento de movimentar as ideias, planos e projetos iniciado

O mês de maio começa com a força da Lua Nova e do eclipse solar que aconteceu no sábado. Esta é uma semana pós eclipse. No dia 16, na Lua Cheia vai acontecer outro eclipse, um eclipse lunar total. Ape