top of page

CÉU DA SEMANA | de 28 de novembro a 04 de dezembro de 2022

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negociações, estudos e viagens. A Lua entra na fase Crescente em Peixes na quarta e este é o momento de fazer movimentar os projetos iniciados na Lua Nova. Mas será importante ter uma perspectiva realista e clara dos objetivos para que não ocorram projeções nem quebra de expectativas. Mercúrio em aspecto fluente com Saturno contribui para a objetividade. Os aspectos desafiadores de Vênus com Marte e de Mercúrio com Netuno podem deixar o início de dezembro um pouco caótico. Com instabilidade nos relacionamentos, nas finanças, negociações e muitas indefinições. A tensão entre Mercúrio e Netuno pede atenção com notícias falsas, mentiras, traições e também cuidados com a saúde, especialmente com o aumento de casos de covid. No fim de semana Vênus faz sextil com Saturno que possibilita bons caminhos para conseguir e manter estabilidade nos relacionamentos, mas é importante ter paciência e maturidade. Netuno retoma o movimento direto no sábado após alguns meses de confusão e nebulosidade, será possível ter mais clareza das situações, especialmente no âmbito coletivo. No domingo Vênus faz quadratura com Netuno e o desafio será não alimentar altas expectativas no amor e nas finanças.


Segunda: Marte que segue retrógrado em Gêmeos faz trígono com Saturno e apesar do momento de revisão e das dificuldades para agir, este aspecto fluente contribui para o foco, a produtividade e a realização de tarefas. As atividades profissionais e o planejamento das tarefas devem ocorrer de forma harmônica. À noite a Lua faz um aspecto fluente com Vênus que facilita os contatos e relacionamentos. A Lua em quadratura com Urano pode gerar instabilidade emocional, agitação e inseguranças.


Terça: Durante a madrugada a Lua fez um aspecto fluente com Marte e conjunção com Saturno que pode ter deixado o amanhecer um pouco pesado. A Lua segue fora de curso, sem fazer aspectos com outros planetas durante todo o dia até entrar em Peixes às 21h15 e que permite que a noite seja mais tranquila e propícia ao descanso. Mercúrio em oposição a Marte pode dificultar a comunicação. Conflitos, impasses e dificuldade para negociar.


Quarta: Mercúrio em sextil com Saturno permite ter disciplina, paciência, calma e maturidade para lidar com os assuntos e a vida prática. A Lua entra na fase Crescente em Peixes e este é o momento de movimentar os projetos e ideias iniciados na Lua Nova. O desafio será não deixar o excesso de confiança desviar dos objetivos iniciais. A confusão emocional pode atrapalhar a realização das metas. A Lua em sextil com Urano estimula a criatividade, os estímulos e a inovação.


Quinta: O mês de dezembro inicia com desafios na comunicação e nos relacionamentos. Vênus em oposição a Marte estimula a sexualidade, o romance. Mas podem ocorrer conflitos, desentendimentos e dificuldade de fazer negociações. A Lua em Peixes faz aspectos tensos com Marte, Vênus e Mercúrio que podem dificultar as conversas, ocasionar atrasos e ansiedade. A Lua em conjunção com Netuno estimula a intuição, a imaginação e a sensibilidade. Ao longo do dia e a noite a comunicação pode ficar ainda mais confusa. Importante ficar atenta com notícias falsas, mentiras e enganos. Mercúrio em quadratura com Netuno pode atrapalhar as negociações, acordos. Apesar das dificuldades é possível fazer transformações. A Lua em sextil com Plutão e em conjunção com Júpiter contribui para a abundância e renovação. Em seguida, a Lua vai ficar vazia de curso, a partir das 23h46 até ingressar em Áries no início da madrugada de sexta.


Sexta: A Lua Crescente em Áries traz mais movimentações. iniciativas, coragem e energia para agir. Vênus em sextil com Saturno contribui para a estabilidade e a segurança nos relacionamentos. Com oportunidade para firmar acordos, mas é importante ter paciência, responsabilidade e comprometimento. A Lua em trígono com o Sol traz clareza, vitalidade e conscientização.


Sábado: O dia segue movimentado, com mais energia, estímulos e iniciativa. A Lua faz sextil com o seu dispositor Marte que segue retrógrado que pede atenção e revisão de atitudes. Os aspectos fluentes da Lua com Saturno e Vênus contribuem novas iniciativas nos relacionamentos, com segurança, estabilidade e maturidade. Netuno retoma o movimento direto e após alguns meses de confusão será possível ter mais clareza das situações e mais conexão espiritual. A Lua em trígono com Mercúrio pode trazer mais insights e mensagens importantes nos sonhos.


Domingo: Durante a madrugada a Lua faz quadratura com Plutão que pode trazer à tona alguns desconfortos. Em seguida a Lua fica fora de curso, entre 02h47 e 08h37 até ingressar em Touro, o que vai trazer mais calma, estabilidade e até lentidão. Vênus faz quadratura com Netuno e altas expectativas podem gerar frustrações e decepções nos relacionamentos. Momento de se afastar, encarar a realidade. Podem ocorrer traições, frustrações, inseguranças e dificuldades para seguir firme e confiante nas relações. Fique atenta aos sinais.


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conforme prometido, aqui estão os principais trânsitos planetários do ano de 2023. Apesar da técnica ser conhecida como previsão, o texto será informativo e o objetivo é listar e explicar os trânsitos

A semana do Natal tem eventos muito importantes. O fim do ciclo de Sagitário, Vênus em aspectos fluentes com Urano e Nodo Lunar, o Solstício e a entrada do Sol em Capricórnio, o retorno de Júpiter no

A semana ainda tem a força da Lua Cheia que ocorreu na quinta -feira passada e finaliza com a Lua Minguante em Virgem que marca o fim da lunação de Sagitário. A comunicação pode apresentar desafios co

bottom of page