top of page

CÉU DA SEMANA : de 29 de abril a 05 de maio de 2024

Atualizado: 5 de mai.

A semana começa com a conjunção exata de Marte e Netuno em Peixes e tem movimentos importantes, como o ingresso de Vênus e Marte em seus domicílios, o início da retrogradação de Plutão e a Lua Minguante em Aquário que marca o fim da primeira lunação do ano astrológico. Os últimos dias de abril tem aspectos favoráveis e mudanças que trazem mais estabilidade e assertividade. Na segunda Vênus ingressa em Touro, um dos seus domicílios e segue neste signo até o dia 23 de maio. Apesar de maior, fluidez e estabilidade nas finanças e no amor que a passagem por este signo promete, muitos desafios e mudanças devem ocorrer para atingir a estabilidade. Já na quarta Vênus faz quadratura com Plutão que pode dificultar a tão esperada harmonia. Podem ocorrer muitas tensões, ciúmes, possessividade e términos para alguns. Na terça Marte entra em seu domicílio Áries e grandes movimentos podem ocorrer. Mais ação, iniciativa, força e impulsividade. Mais velocidade na realização dos nossos objetivos e conquistas. O mês de maio começa com a tensão entre Vênus e Plutão e a Lua Minguante em Aquário, o que favorece o fechamento de pendências. Plutão inicia o movimento retrógrado na quinta, e este é um período importante que vai ocorrer até o dia 11 de outubro e marca o retorno de Plutão a Capricórnio entre 1 de setembro e 19 de novembro. Será uma fase importante de revisão e ajustes, pois os processos e assuntos que não forem bem direcionados e adequados poderão sofrer uma grande pressão daqui a quatro meses.


Segunda: A segunda começa começa com a conjunção exata de Marte e Netuno em Peixes que traz mais sensibilidade, altruísmo, uma conexão mais profunda com as artes e a espiritualidade, o que pode trazer muitos insights. Vênus ingressa em Touro, signo por onde transita o Sol e é o seu domicílio. Está em dignidade, após o período de debilidade em Áries.

Isso significa que até o dia 23 de maio o amor e as finanças terão mais estabilidade, harmonia e fluidez. As características de Touro estarão bastante acentuadas, isso significa mais estabilidade, fidelidade, senso artístico e estético, paciência, busca por segurança, força para o trabalho, realizações e busca pelos prazeres. Os aspectos do dia são muito favoráveis, trazem estabilidade e possibilidades de realizações na vida material. A Lua em sextil com Saturno contribui para lidar com assuntos práticos e profissionais. O desafio será na comunicação, a Lua em quadratura com Mercúrio ainda aponta ajustes necessários para lidar com alguns assuntos pendentes. À noite a Lua faz trígono com Urano que pode trazer mais inspiração, inovação e novidades.


Terça: De manhã a Lua faz aspectos fluentes com Júpiter, Netuno e Marte que trazem inspiração, confiança e coragem para agir. A Lua vai ficar vazia de curso por alguns minutos, entre 12h20 e 12h23 até ingressar em Aquário. O dia será de muito movimento, mas podem ocorrer alguns conflitos nos relacionamentos. Marte ingressa em seu domicílio Áries que favorece uma ação mais assertiva, direta e acelerada. Vamos sentir mais movimento e que as coisas vão começar a andar, já que Marte estará em casa. Esse trânsito vai ocorrer até o dia 09 de junho e até lá movimentos importantes podem ocorrer. É claro que Marte em Áries também pode aumentar a tensão, a violência, a pressa, a impaciência e o estresse, mas será importante aproveitar o dinamismo em seu signo regente para fazer as coisas acontecerem e tomar atitudes que até então estavam sendo adiadas. O mês de abril encerra com um novo gás e mais energia. As relações e as emoções vão precisar de atenção por conta de atritos que podem ocorrer com a Lua em Aquário que faz quadratura com Vênus e conjunção com Plutão. A noite pode ser tensa e desconfortável.


Quarta: O mês de maio não será tão calmo quanto esperado, apesar do trânsito do Sol e Vênus em Touro e dos outros três planetas que estarão neste signo a partir do dia 15. A calmaria e a pressão para sair do conforto serão ocasionadas por Plutão em Aquário e Urano em Touro, o que apontam que ainda é preciso transformar e mudar. Nesta quarta Vênus faz quadratura com o intransigente Plutão em Aquário e para trazer solidez e estruturação para as relações e também para as finanças, será necessário enfrentar nossas sombras, medos, bloqueios e inseguranças. Atenção com ciúmes, possessividade, controle. Segredos podem vir à tona, assim como manipulações e disputas de poder. A Lua entra na fase Minguante em Aquário às 08h28 que marca o fim da lunação de Áries, a primeira do ano novo astrológico e que facilita os encerramentos, mudanças e resolução de pendências. Especialmente com Plutão se preparando para iniciar o movimento retrógrado na quinta.


Quinta: A manhã pode ser um pouco agitada com os aspectos tensos da Lua com Urano e Júpiter que podem evidenciar desconfortos e dificuldades para inovar e confiar nos processos. A Lua vai ficar vazia a maior parte do dia, entre 06h30 e 15h51 até ingressar em Peixes, o que vai trazer um pouco mais compreensão e sensibilidade. Plutão inicia o movimento retrógrado e segue assim até o dia 11 de outubro. Momento importante de revisão e ajustes, pois quando Plutão retornar pela última vez a Capricórnio, entre 01 de setembro e 19 de novembro, alguns projetos e assuntos passarão por muitas pressões. A Lua em Peixes pode trazer um pouco mais de leveza, especialmente à noite com o aspecto fluente com Vênus que favorece o romance e o contato com a arte. Um pouco de paz e trégua após a pressão dos dias anteriores.


Sexta: O astral desta sexta está muito favorável para fazer movimentos importantes. Marte em sextil com Plutão traz iniciativa, força e coragem para tomar as atitudes necessárias para resolver problemas e agir de forma assertiva. Este aspecto também favorece as relações afetivas. A Lua em sextil com o Sol aumenta a sensibilidade, a compreensão e facilita a realização de assuntos práticos, com clareza e objetividade. À noite a Lua faz conjunção com Saturno que contribui para o foco na realidade, compromisso, maturidade e sabedoria para resolver questões importantes com sensibilidade.


Sábado: A Lua em Peixes faz aspectos favoráveis com Urano e Júpiter em Touro que enfatizam a força dos elementos Água e Terra. Com possibilidades concretas de renovação, melhorias e desenvolvimento. A Lua em conjunção com Netuno aumenta a sensibilidade, a conexão e a compaixão, o que favorece a mobilização e a empatia para a realização de melhorias e apoio para quem necessita. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, entre 16h05 e 17h40 até ingressar em Áries, o que vai deixar o astral mais agitado. À noite a Lua faz sextil com Plutão que colabora para a transformação, novas iniciativas e atitudes. Atenção com a impaciência, atitudes extremistas e violentas. A Lua em conjunção com Marte pode aumentar a agressividade e violência.


Domingo: Um domingo de força, iniciativa e um novo ânimo. A Lua em Áries incentiva a ação, o movimento, a coragem e traz muita energia para tomar atitudes importantes. Atividades físicas, socialização e coragem para recomeçar. A Lua está na fase Minguante e marca o fim da lunação ariana. Nos próximos dias teremos a Lua Nova em Touro, na quarta e este final de lunação nos impulsiona a fechar ciclos e nos prepara para plantar novas sementes e oportunidades.


.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 20 a 26 de maio de 2024

Semana agitada com movimentos importantes e mudanças de energia. Na segunda o Sol entra em Gêmeos que marca o início da temporada geminiana e o aniversário dos nativos deste signo. Um período de mais

CÉU DA SEMANA | de 13 a 19 de maio de 2024

Semana agitada, com tensões, reviravoltas, mudanças repentinas, imprevistos e desafios na comunicação. Na segunda o Sol faz conjunção exata com Urano em Touro e Vênus, regente deste signo, faz um aspe

CÉU DA SEMANA | de 06 a 12 de maio de 2024

A semana inicia com o fechamento da lunação ariana que iniciou no dia 08 de abril com o eclipse solar em Áries e com a conjunção de Mercúrio, agora direto, com Quíron também no signo de Áries e que va

Comments


bottom of page