top of page

CÉU DA SEMANA | de 29 de agosto a 04 de setembro de 2022

A semana tem a força da Lua Nova, momento de intencionar e iniciar novos projetos. A lunação de Virgem iniciou no último sábado e o seu potencial está na vida prática. Este é o momento de plantar novas sementes, projetos, planos e ideias que tragam melhorias para a rotina, o trabalho e os cuidados com a saúde. Os últimos dias do mês de agosto ainda serão de desafios nas finanças e nos relacionamentos, com o aspecto desafiador de Vênus em oposição a Saturno que reforça a necessidade de ajustes nestas áreas. O mês de setembro inicia com ação, dinamismo, confiança e iniciativa. Marte em sextil com Júpiter contribui para a inciativa, novas ideias e ações. No final de semana Mercúrio faz oposição a Júpiter, aspecto que irá se repetir novamente em outubro, já que Mercúrio irá ficar retrógrado a partir do dia 10 de setembro. Assuntos abordados neste momento precisarão de revisão ainda em setembro e só terão resolução no mês de outubro. A Lua entra na fase Crescente em Sagitário no sábado que movimenta os projetos iniciados nesta semana.


Segunda: A Lua Nova em trígono com Plutão renova as energias e em seguida fica fora de curso durante a madrugada até ingressar em Libra no início da manhã. A Lua no signo da balança contribui para o equilíbrio e a harmonia. De tarde a Lua faz conjunção com Mercúrio e trígono com Marte que facilita o diálogo e o início de novas atividades. O dia será favorável para elaborar metas, planos e buscar informações e conhecimento para colocar os planos em prática. O desafio será não cometer excessos nem prometer aquilo que não poderá cumprir. A Lua em oposição a Júpiter pode aumentar os problemas e dificultar os acordos.


Terça: A terça será favorável para os acordos, negociações e os relacionamentos. A Lua Nova segue em Libra que facilita os contatos, associações e parcerias. Com Vênus em oposição a Saturno ajustes são necessários para que os relacionamentos e as finanças caminhem em harmonia. A Lua em trígono com Saturno facilita e contribui para que os acordos e negociações aconteçam de forma estruturada e com durabilidade. A noite será positiva aos encontros e aos prazeres. O aspecto positivo da Lua com Vênus contribui para as interações sociais.


Quarta: O mês de agosto finaliza com um aspecto tenso. A Lua faz quadratura com Plutão no início da manhã e segue vazia de curso até às 14h11 quando ingressa em Escorpião. O astral deve ficar mais introspectivo e algumas negociações podem não se desenvolver e caminhar conforme o esperado devido às mudanças que podem ocorrer. A Lua Escorpião evidencia a necessidade de transformação, análise e as decisões vão ter um cunho mais emocional, mesmo que estas não sejam reveladas em um primeiro momento.


Quinta: A Lua em harmonia com o Sol traz mais vitalidade, clareza e capacidade de análise. Esse contato contribui para a cura e os cuidados com a saúde. Marte em sextil com Júpiter traz força, energia, iniciativa e confiança para este início de mês. Este aspecto contribui para o dinamismo e movimentação. Novas ideias, informações e conhecimento para elaborar as metas do mês e da lunação de Virgem. A noite pode ser um pouco agitada. A Lua faz oposição a Urano que pode gerar instabilidade, mudanças e insegurança. A Lua em quadratura com Saturno pode deixar o astral pesado e com cobranças. Procure descansar.


Sexta: Apesar da noite agitada de quinta, a manhã de sexta deve ser mais harmoniosa. A Lua em trígono com Netuno estimula a intuição, a sensibilidade e a compreensão. O que facilita para a resolução dos problemas e também para o equilíbrio emocional. A Lua em sextil com Plutão contribui para a renovação e transformações. De tarde a Lua faz quadratura com Vênus que pode dificultar as relações e as negociações. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso entre 14h23 e 19h39 até ingressar em Sagitário. Mercúrio em oposição a Júpiter permite ter uma visão mais ampla dos acontecimentos, mas será necessário ter atenção com a comunicação e fazer ajustes. Esse aspecto vai acontecer novamente nas próximas semanas e em outubro, o que indica que assuntos abordados neste momento devem retornar e ter resolução somente no próximo mês.


Sábado: A Lua faz aspectos fluentes com Júpiter e Mercúrio que facilitam os contatos, as conversas e negociações. Otimismo, confiança e abertura. A Lua em oposição a Marte pode gerar conflitos de ideias, impaciência e impulsividade. Procure canalizar esta energia para atividades produtivas ou esportivas. A Lua entra na fase Crescente no signo de Sagitário às 15h09. Nos próximos dias haverá abertura para o crescimento, a movimentação e para que os projetos iniciados na Lua Nova cresçam e atinjam os resultados desejados. O desafio será manter o foco e não criar planos que estejam além das expectativas ou que sejam difíceis de colocar em prática.


Domingo: De manhã a Lua faz um aspecto positivo com Saturno que contribui para a estabilidade e segurança, mas no início da tarde pode haver confusão emocional, instabilidade e quebra de expectativas. A Lua em quadratura com Netuno pode gerar confusão e dúvidas. A noite será possível retomar o equilíbrio. A Lua faz trígono com Vênus que contribui para os contatos, as relações e interações. A Lua vai ficar fora de curso por alguns minutos, entre 22h52 e 23h02 até ingressar em Capricórnio.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conforme prometido, aqui estão os principais trânsitos planetários do ano de 2023. Apesar da técnica ser conhecida como previsão, o texto será informativo e o objetivo é listar e explicar os trânsitos

A semana do Natal tem eventos muito importantes. O fim do ciclo de Sagitário, Vênus em aspectos fluentes com Urano e Nodo Lunar, o Solstício e a entrada do Sol em Capricórnio, o retorno de Júpiter no

A semana ainda tem a força da Lua Cheia que ocorreu na quinta -feira passada e finaliza com a Lua Minguante em Virgem que marca o fim da lunação de Sagitário. A comunicação pode apresentar desafios co

bottom of page