top of page

CÉU DA SEMANA | de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024

Os últimos dias de janeiro serão marcados pela Lua Cheia e aspectos fluentes de Mercúrio e Marte com Urano que favorecem a ação e a resolução de pendências. O mês de fevereiro inicia com tensões, a quinta deve ser o dia mais tenso da semana. Na véspera da Lua Minguante a Lua em Libra faz quadratura com Mercúrio e quando ingressar em Escorpião vai fazer quadratura com Plutão em Aquário, o que vai apontar a necessidade de tratar assuntos delicados e segredos que virão à tona no início da próxima semana. Até lá será possível lidar com as situações de maneira mais calma e compreensiva. A Lua Minguante em Escorpião acontece na sexta e marca o fim da lunação de Capricórnio. Momento de análise, reflexão e avaliação do que foi realizado neste início de ano. Esta fase também é de preparação para a Lua Nova de Aquário que vai acontecer no dia 09 de fevereiro. A lunação aquariana será um período importante de conscientização para mudanças que devem acontecer no âmbito coletivo e na vida pessoal ao longo do mês de fevereiro. Antes das agitações e inquietações que estão por vir, aproveite para se conectar com a arte, a música, a sensibilidade e a intuição para lidar com os acontecimentos e aprendizados de forma mais tranquila.


Segunda: O dia tem aspectos favoráveis da Lua com Marte, Urano e Mercúrio. Um grande trígono de Terra que estimula a ação e ótimas iniciativas neste início de semana. Boas ideias, já que o Sol transita em Aquário e Urano recentemente retomou o movimento direto. Com a ênfase no elemento Terra será possível colocar objetivos em prática de forma objetiva, analítica e realista. Marte em trígono com Urano possibilita uma ação direta, planejada, estruturada e inovadora. Coragem para tomar atitudes, seguir novos caminhos e enfrentar desafios. À noite a Lua faz oposição com Netuno, o que vai exigir atenção e muita sensibilidade. Este aspecto indica confusão emocional e como a Lua vai ficar vazia de curso a partir das 20h41 até ingressar em Libra na manhã de terça, aproveite a noite para relaxar e descansar.


Terça: A Lua ingressa em Libra e o astral vai ganhar um tom mais racional e equilibrado com o objetivo de manter a harmonia. O dia deve ser favorável para firmar acordos, fazer contados e negociações. A Lua em aspecto fluente com Plutão em Aquário colabora para mudanças profundas e transformações. Cada vez mais seremos chamados a lidar com os interesses coletivos e comunitários. Buscar relações e ter atitudes mais coerentes para o equilíbrio e a justiça social. À noite podem ocorrer alguns conflitos e dificuldades para colocar objetivos em prática. A Lua faz quadratura com Vênus que pode evidenciar desconfortos, tensões nos relacionamentos e problemas domésticos.


Quarta: A Lua em Libra faz trígono com o Sol em Aquário e a quarta segue favorável para fazer contatos, negociações, trocas, conexões com grupos e amigos. Busque a sua rede de apoio para socializar, trocar ideias e principalmente obter melhorias. Os bons contatos podem trazer benefícios e mais clareza para a vida social e também profissional. Questões políticas, sociais e assuntos diplomáticos ganham um novo peso hoje. Procure resolver pendências e assuntos importantes durante o dia, pois a noite pode ser um pouco mais tensa. A Lua em quadratura com Marte pode evidenciar conflitos, hostilidades e atitudes violentas. Procure relaxar e ter mais paciência.


Quinta: O mês de fevereiro começa com um pouco de tensão, na verdade ao longo do mês de fevereiro vão acontecer aspectos tensos do Sol em Aquário com Urano em Touro e de Mercúrio, Vênus e Marte com Plutão em Aquário que vão nos direcionar às novas formas de comunicação e de relacionamento. De manhã a Lua em Libra faz quadratura com Mercúrio que pode dificultar a comunicação, deslocamentos e negociações. A Lua vai ficar a maior parte do dia vazia de curso, entre 06h04 e 17h36, e alguns planos poderão ser alterados. Procure não se estressar e busque alternativas para solucionar os problemas. Com a entrada da Lua em Escorpião o astral vai ganhar mais intensidade e profundidade, o que vai pedir transformações e evidenciar algumas crises. A Lua em quadratura com Plutão deixa a noite tensa e desconfortável. Atenção com manipulação e disputas de poder.


Sexta: A Lua em Escorpião faz aspectos harmônicos com Saturno e Netuno que trazem mais segurança, estabilidade e conforto emocional. De manhã a Lua em trígono com Saturno traz mais foco, paciência e maturidade. Mercúrio em sextil com Netuno deixa a comunicação mais sensível e compreensiva. Atenção apenas com atitudes exageradas e com o excesso de confiança. A Lua em oposição a Júpiter aponta a necessidade de estabelecer alguns limites. A noite deve ser mais calma e introspectiva. A Lua entra na fase Minguante e faz sextil com Netuno. A intuição e a sensibilidade estarão aguçadas. Descanse, se interiorize e reflita sobre os últimos acontecimentos. Este é o momento de fechamento da lunação de Capricórnio e de preparação para a Lua Nova de Aquário.


Sábado: De manhã a Lua faz oposição com Urano em Touro e alguns imprevistos podem trazer desconfortos e instabilidade emocional. Não deixe a insegurança tirar seu ânimo e brilho pessoal. De tarde será possível agir de forma mais segura e confiante. A Lua faz sextil com Marte que estimula a ação e a iniciativa. Coragem para agir de forma decisiva, mas com compreensão e sensibilidade. À noite a Lua faz trígono com Netuno que favorece o descanso, o romance, o contato com a arte e estimula a imaginação. Os sonhos podem trazer mensagens significativas.


Domingo: Durante a madrugada a Lua faz sextil com Mercúrio e fica vazia de curso até ingressar em Sagitário antes do amanhecer. O domingo deve ser mais descontraído e animado, especialmente durante a manhã e o início da tarde. A Lua em sextil com Plutão renova as energias, traz mais força coragem. Momento de pensar no futuro e de traçar novos planos. Atenção apenas para não exagerar nem sonhar alto de mais. A Lua faz quadratura com Saturno que impõe alguns limites e pede estrutura para lidar com assuntos práticos. Podem ocorrer alguns desconfortos, cobranças, atrasos e bloqueios,

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 19 a 25 de fevereiro de 2024

Semana de Lua Cheia, marcada pelo início da temporada de Peixes, o Sol entrou no último signo do Zodíaco nesta segunda, Vênus faz conjunção com Marte em Aquário e Mercúrio ingressa em Peixes. Os anive

CÉU DA SEMANA | de 12 a 18 de fevereiro de 2024

A semana do carnaval tem a força da Lua Nova de Aquário e marca uma fase de mudanças, renovações nas relações sociais e amorosas, nas atitudes e abre caminho para ações mais assertivas e até violentas

CÉU DA SEMANA | de 05 a 11 de fevereiro de 2024

Fevereiro será um mês de mudanças e tensões coletivas que vão trazer revelações, confrontos e transformações. Esta semana promete ser de muitas descobertas e de grandes conexões através das amizades,

bottom of page