CÉU DA SEMANA | de 29 de novembro a 05 de dezembro de 2021

Atualizado: 1 de dez. de 2021

Semana com a força da Lua Minguante em Virgem e de fechamento da profunda, transformadora e intensa lunação de Escorpião, em que ocorreu um eclipse lunar, o primeiro no eixo Touro-Escorpião. Esta Lua Minguante vai permitir analisar e purificar os processos que aconteceram neste último mês e as perdas que ocorreram. O momento é de analisar o que queremos e o que não aceitamos mais em nossas vidas. Também serão dias de preparação para o eclipse solar total que vai acontecer no sábado, dia 04. Este será o último eclipse no eixo Gêmeos-Sagitário que vai finalizar questões que iniciaram em 05 de junho de 2020. Por isso algumas situações que ocorreram nesse período podem retornar para que sejam reestruturadas ou resolvidas, seguindo um novo rumo. Durante a semana Mercúrio e o Sol fazem aspectos harmônicos com Saturno que trazem maturidade e segurança. Vênus faz sextil com Netuno que traz um pouco de romantismo para as relações e mais compreensão e empatia para lidar com as questões práticas. Netuno retoma o movimento direto que vai favorecer a intuição e a conexão espiritual.


Segunda: A Lua ingressou em Libra no início da manhã e o astral deve ficar mais harmônico e equilibrado. O Sol fez conjunção com Mercúrio em Sagitário durante a madrugada e esse contato traz esclarecimento, insights e uma visão mais ampla dos acontecimentos. Será possível ter um melhor entendimento da situação que estamos vivenciando e sabedoria para buscar soluções. Muita lucidez, mas podem ocorrer exageros e tropeços na comunicação. Marte em trígono com Netuno traz compreensão empatia, sensibilidade e conexão espiritual. Siga a intuição para tomar decisões. Será fundamental manter a conexão espiritual. Procure agir com altruísmo. À noite a Lua faz sextil com o Sol e Mercúrio que facilita a comunicação e trígono com Saturno que traz ponderação.


Terça: Durante a manhã Mercúrio faz sextil com Saturno que facilita a comunicação, as negociações, a vida profissional e permite fazer bons acordos. No final da tarde a Lua faz quadratura com Vênus que pode gerar desconfortos e dificuldades na vida doméstica, mas como Vênus faz um sextil com Netuno será possível encontrar harmonia, conciliação e compreensão através de um olhar mais sensível, de uma visão altruísta e espiritual do verdadeiro valor das coisas. Esse aspecto estimula o romantismo e favorece os romances. O Sol em sextil com Saturno traz seriedade, compromisso e mais maturidade para lidar com os assuntos coletivos. A Lua em tensão com Plutão pode gerar desconfortos, principalmente para aqueles que querem fugir da realidade. A Lua em trígono com Júpiter traz confiança, mas será importante não se iludir nem criar subterfúgios. A Lua vai ficar fora de curso a partir de 01h21 até ingressar em Escorpião na quarta.


Quarta: A Lua ingressa em Escorpião durante a manhã e o mês de dezembro começa com mais força e intensidade. Netuno retoma o movimento direto após um pouco mais de 5 meses de retrogradação no signo de Peixes. Os últimos meses podem ter sido de confusão emocional e escapismo. Daqui para frente será possível usar a intuição, a sensibilidade e conectar-se com as emoções e com a espiritualidade de forma mais fluida. A lunação de Escorpião está chegando ao fim e a noite pode ser um pouco tensa, já que a Lua vai ativar a quadratura de Saturno e Urano.


Quinta: A Lua se opõe a Urano e o dia deve seguir com alguns imprevistos. Será importante ter um plano alternativo pois podem acontecer mudanças e muita instabilidade. Durante a tarde a Lua faz trígono com Netuno e no início da noite sextil com Vênus. Esses aspectos favorecem as relações e os contatos. Com compreensão e empatia será possível buscar o entendimento e soluções para os problemas. A Lua em conjunção com Marte estimula a sexualidade, mas também pode haver hostilidade e impaciência.


Sexta: Durante a madrugada a Lua faz sextil com Plutão e quadratura com Júpiter e fica fora de curso entre 02h23 e 09h14 até ingressar em Sagitário. Como o eclipse solar vai acontecer na madrugada de sábado é possível que ocorra alguma instabilidade. Apesar do otimismo sagitariano, evite agir de forma impulsiva. Alguma situação do passado pode retornar. À noite a Lua faz sextil com Saturno que traz mais estabilidade e uma melhor compreensão dos acontecimentos.


Sábado: A Lua entra na fase Nova em Sagitário e também acontece o Eclipse Solar Total. Este eclipse finaliza a série de eclipses no eixo Gêmeos-Sagitário que iniciou em 05 de junho de 2020. Questões iniciadas ou vivenciadas nesse período podem retornar, mas será possível atribuir um novo significado. O eclipse total do Sol pode “apagar” a consciência e diminuir a capacidade de julgamento. A Lua em conjunção com Mercúrio estimula a comunicação e a reflexão. No final do dia a Lua faz quadratura com Netuno que pode trazer insegurança e confusão emocional. Procure descansar. Este eclipse pode gerar mudanças no âmbito coletivo nos próximos meses.


Domingo: A Lua faz sextil com Júpiter que traz confiança, mas também pode fazer aumentar algumas situações. A Lua vai ficar fora de curso entre 02h09 e 08h32 da manhã até ingressar em Capricórnio, o que vai ajudar a ter mais foco, disciplina e senso de responsabilidade. Um dia após o eclipse ainda pode haver instabilidade e vulnerabilidade, mas será possível usar o senso prático.

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O mês de junho termina com a potente Lua Nova em Câncer que acontece na noite de terça e marca o início da lunação deste signo que é o domicílio da Lua. As emoções estarão mais afloradas e será um per

Semana de mudanças: na terça acontece a Lua Minguante em Peixes que marca o fim da lunação de Gêmeos e o Sol também encerra o seu ciclo neste signo. No início da manhã de terça acontece o Solstício de

Semana de Lua Cheia, de esclarecimentos e de atenção com falsas promessas, enganos e desilusões. Para que não ocorra frustração será importante ter uma visão prática e realista dos acontecimentos. Os