CÉU DA SEMANA | de 30 de maio a 05 de junho de 2022

A semana inicia com a Lua Nova em Gêmeos e a lunação deste signo. Lua Nova é o momento de plantar novas sementes, projetos e ideias. Em Gêmeos há mudança de ideias, caminhos e flexibilidade. O mês de junho começa com Mercúrio em movimento direto em Touro no dia 03 e a comunicação vai voltar a fluir sem entraves. No sábado Saturno inicia o movimento retrógrado e até o dia 24 de outubro será um período de revisão de estruturas e organização. No âmbito coletivo podem ocorrer restrições impostas por governos para organização e o equilíbrio. Na vida pessoal será importante rever atitudes nos grupos e com amigos.


Segunda: A Lua entra fase Nova às 08h31 no signo de Gêmeos que marca a lunação deste signo. Este é o momento de plantar novas sementes e ideias para serem realizadas a curto prazo, até o dia 28 de junho. Comunicação, estudos, movimentação, revisão de ideias e versatilidade, assim é a energia geminiana. Esteja aberta às mudanças e a um novo ponto de vista.


Terça: A Lua Nova em Gêmeos favorece os estudos, as interações e as trocas. Com Mercúrio em movimento retrógrado em Touro pode haver atrasos, bloqueios e dificuldades na comunicação. Fique atenta aos dados e informações. No final da tarde a Lua faz quadratura com Netuno que pode gerar confusão e instabilidade emocional. A Lua em aspecto fluente com Saturno facilita a resolução de pendências e a organização. Com maturidade, paciência e sabedoria é possível corrigir erros. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso a partir das 17h11 até ingressar em Câncer na madrugada de quarta.


Quarta: A Lua em Câncer deixa o astral mais emotivo e sensível. Necessidade de segurança emocional e de cuidado, especialmente o autocuidado. De manhã a Lua faz quadratura com Júpiter que pede atenção aos excessos e atitudes impulsivas. A Lua em harmonia com Vênus favorece o contato com a família e com situações domésticas. De tarde a Lua faz quadratura com Marte que pode gerar impaciência, ansiedade, pressa e conflitos.


Quinta: A Lua em Câncer faz sextil com Urano em Touro e este aspecto traz inovação, leveza e novas ideias. Aproveite as inspirações, insights e as novidades. Mercúrio está parado, preparando-se para retomar ao movimento direto na sexta e a comunicação pode ficar travada e parada nesta quinta. Tenha paciência e calma para resolver as pendências. Após esse período de revisão os assuntos devem fluir a partir dos próximos dias.


Sexta: Mercúrio retoma o movimento direto em Touro e a comunicação vai voltar a fluir. Apesar de voltar a andar para frente, somente no final da temporada geminiana, no dia 19 de junho que será possível finalizar e entender os processos vivenciados enquanto Mercúrio estava retrógrado. A Lua faz aspectos positivos com Netuno e Mercúrio no início da manhã que estimulam a intuição e a sensibilidade. No início da tarde a Lua faz oposição a Plutão e pode haver alguma pressão e tensão. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso, entre 12h16 e 15h37 até ingressar em Leão. À noite a Lua faz trígono com Júpiter que traz mais ânimo, confiança e alegrias.


Sábado: A Lua faz trígono com Marte que estimula a ação e traz iniciativa, mas pode dificultar as relações. A Lua em quadratura com Vênus indica dificuldades nas relações e aborrecimentos por conta de atitudes impulsivas. Saturno inicia o movimento retrógrado e até o dia 24 de outubro será um momento de revisão de estrutura e de organização. No âmbito coletivo podem ocorrer restrições impostas por governos e instituições. À noite a Lua faz sextil com o Sol que traz vitalidade, coragem e ânimo.


Domingo: De manhã a Lua faz quadratura com Urano que pode trazer instabilidade emocional, mudanças de planos e imprevistos. O dia deve seguir com dificuldades, atrasos e desconfortos. Busque atividades lúdicas e prazerosas para relaxar. O contato com crianças também estará favorecido. À noite a Lua faz oposição com Saturno e quadratura com Mercúrio que pode dificultar a comunicação. A partir das 20h13 a Lua vai ficar vazia de curso até ingressar em Virgem na madrugada de segunda.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d