CÉU DA SEMANA | de 31 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022

Fevereiro começa com a revolucionária lunação de Aquário, que pode trazer mudanças, reviravoltas, oscilações e a retomada de Mercúrio ao movimento direto na sexta, que pode auxiliar nos processos de mudanças e nos novos inícios propostos pela Lua Nova. Apesar da fluidez e de novos ares, até quarta ainda haverá influência da quadratura do Sol com Urano, que traz desconfortos, eventos repentinos e acidentes. Marte em aspecto fluente com Júpiter estimula a ação, a iniciativa e traz coragem para arriscar e realizar objetivos. Mais fôlego e um novo gás. O fim de semana também deve ser de atenção e obstáculos, já que o Sol faz conjunção com Saturno que vai exigir responsabilidade, seriedade, compromisso e principalmente paciência. Esta é uma semana de novidades e novas possibilidades, mas também de trabalho, empenho, disciplina e principalmente pés no chão.


Segunda: O mês termina com tensão e agitação. A Lua fez conjunção com Plutão em Capricórnio durante a madrugada e o início da manhã pode ser de pressão, conflitos e crises. A Lua ficou fora de curso até ingressar em Aquário no início da manhã que traz mais racionalidade e liberdade. Será possível se libertar de algumas amarras e barreiras. Mas a noite deve ser um pouco agitada e com imprevistos. A Lua em quadratura com Urano pode gerar mudanças de planos e dificuldades na comunicação.


Terça: Fevereiro começa com a lunação de Aquário. A Lua entrou na fase Nova durante a madrugada e os próximos dias serão favoráveis para os novos inícios, especialmente para assuntos que envolvam amizades, grupos, projetos coletivos e planos para o futuro. Questões voltadas à tecnologia também estarão favoráveis. A lunação de Aquário traz mudanças, reviravoltas, oscilações e algumas surpresas. O inesperado pode acontecer. A Lua faz conjunção com Saturno que pode apresentar obstáculos e atrasos. Entretanto, se os projetos intencionados e iniciados forem bem planejados tendem a ter durabilidade, mas será preciso empenho e estrutura. A Lua vai ficar fora de curso durante todo o dia, a partir das 08h02 até ingressar em Peixes na quarta. O dia não deve ser de grandes movimentos e sim de planejamento.


Quarta: A Lua Nova ingressa em Peixes de manhã e o astral deve ficar mais suave, com muita sensibilidade, compreensão e empatia. O contato com a arte, a espiritualidade e todos os processos de cura estarão favorecidos. A Lua em harmonia com Marte traz iniciativa, coragem e energia para os novos inícios. Os projetos inovadores e tecnológicos podem ser bem sucedidos nesse momento. Assim como a tecnologia aplicada à Medicina, todos os tipos de cura e a arte. À noite a Lua faz conjunção com Júpiter que expande as emoções e traz mais compreensão. Esse contato é bastante amoroso e estimulante.


Quinta: A Lua Nova segue em Peixes que ativa a intuição, a sensibilidade, a conexão espiritual, a compreensão e a imaginação. Mas esse contato também aumenta a vulnerabilidade. Pode ocorrer aceleração da contaminação de doenças transmissíveis. Fique atenta às notícias, fake news e golpes .Pode haver frustração e quebra de expectativas. Procure ser realista e manter os pés no chão.


Sexta: Mercúrio retoma o movimento direto em Capricórnio e a comunicação deve voltar a fluir. Os assuntos que estavam emperrados devem caminhar para resolução e será possível ter um entendimento profundo dos acontecimentos. A Lua em harmonia com Mercúrio e Plutão traz insights e muita compreensão. A Lua vai ficar fora de curso entre 06h42 e 11h58 até ingressar em Áries, o que vai trazer mais iniciativa, coragem e energia. Marte em sextil com Júpiter também favorece a ação e traz muita coragem, vigor e estímulos. Aproveite, pois esta é uma energia efêmera, podem surgir boas oportunidades de forma inesperada. O Sol em conjunção com Saturno pede foco, responsabilidade e compromisso. Os planos devem ser bem estruturados. Pode haver cobranças e obstáculos, mas não desanime.


Sábado: A Lua faz quadratura com Marte e Vênus no início da manhã que pode dificultar os relacionamentos. Pode haver impaciência, hostilidade, irritação e ser difícil chegar a um acordo. Ao longo do dia a energia tensa diminui e haverá mais foco, compromisso e facilidade para negociação. A Lua em sextil com Saturno traz paciência e disciplina. À noite a Lua faz sextil com o Sol que traz mais ânimo, vitalidade, clareza e leveza. Esse contato traz mais alegria e favorece a diversão.


Domingo: A Lua em Áries faz quadratura com Mercúrio que já caminha em movimento direto. A comunicação pode ficar complicada, com dificuldades de entendimento. Tendência à irritação, hostilidade e impaciência. A tarde também deve ser um pouco tensa, a Lua faz quadratura com Plutão que pode trazer à tona conflitos, dificuldades e situações de crise. A Lua vai ficar fora de curso entre 14h22 e 19h54 até ingressar em Touro, o que vai trazer mais calma e estímulos para as sensações físicas.

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana de Lua Nova. Novos inícios, novas possibilidades e abertura de caminhos. A temporada libriana iniciou na quinta com a entrada do Sol em Libra e com a Lua Nova no domingo. A lunação de Libra tem

Semana de encerramento de ciclos. A Lua Minguante ocorreu no último sábado e marca o fim da lunação de Virgem. Momento de reflexão das questões vivenciadas nas últimas semanas e de preparação para a L

A semana tem a força da Lua Cheia, aspectos desafiadores de Vênus com Marte, que podem trazer tensão para os relacionamentos, a oposição do Sol com Netuno e exageros na comunicação com a oposição de M