CÉU DA SEMANA | de 31 de outubro a 06 de novembro de 2022

Os próximos dias devem ser de atenção, já que esta é uma semana entre eclipses. Marte iniciou o movimento retrógrado no signo de Gêmeos e até o início de janeiro, poderão ocorrer tensões, dificuldades na comunicação, transportes e muita luta e discussões. Nos próximos dias ainda vão ocorrer turbulências, antes do eclipse lunar em Touro que vai acontecer no dia 08 de novembro e da quadratura de Marte com Netuno cujo ápice será na semana do dia 15. O Deus da Guerra que iniciou o movimento retrógrado no domingo em aspecto tenso com Netuno pode propagar o ódio, mentiras, fraudes e estratégias traiçoeiras que podem gerar conflitos e ações impensadas. A Lua Crescente em Aquário acontece na terça, dia 01 e o mês de novembro começa com movimentações, reviravoltas e muitas atitudes para dar início às mudanças. Nesta semana podem ocorrer muitos desafios nos relacionamentos, nas finanças e nas parcerias com impulsos para seguir novos caminhos e romper com o que está estagnado e que não permite os avanços. Vênus e o Sol fazem oposição ao Nodo Norte que trazem à tona questionamentos sobre o que desejamos para o futuro e o que de fato devemos nos desapegar. O fim de semana pode ser turbulento, com instabilidade e possibilidades de rupturas. Vênus em oposição a Urano pode evidenciar conflitos entre liberdade e estabilidade no amor, tensões que podem gerar afastamentos e rupturas. Mas o que é preciso ter em mente é o que desejamos nos relacionamentos e no amor. Mudanças positivas podem acontecer, mas será importante romper com atitudes e posicionamentos que não contribuem para a evolução.


Segunda: O dia amanheceu tenso com a conjunção da Lua com Plutão, que evidenciou crises e a necessidade de transformação. Morte para alguns e renascimento para outros, neste intenso ciclo escorpiano de vida-morte-vida. A Lua em sextil com Júpiter aumenta a confiança e contribui para a renovação da esperança. Em seguida a Lua ficou vazia de curso por alguns minutos até ingressar em Aquário, o que contribui para a inovação e libertação. A comunicação pode ficar prejudicada com a tensão entre a Lua e Mercúrio.


Terça: A Lua entrou na fase Crescente em Aquário durante a madrugada e este é o momento de movimentar os planos e projetos iniciados na Lua Nova e que foram enfatizados com o eclipse solar da semana passada. O mês de novembro começa com mudanças, quebra de padrões e muita movimentação para fazer crescer os objetivos. A Lua em Aquário enfatiza a necessidade de mudança, liberdade e evolução. Podem ocorrer instabilidades, turbulências e reviravoltas. O dia segue agitado, com tensões, conflitos e inquietações. A Lua faz aspectos tensos com Vênus e Urano e conjunção com Saturno que podem destacar os desconfortos nas relações, nas finanças e algumas dificuldades para alcançar os objetivos. Mas será importante se manter firme para superar as dificuldades.


Quarta: O dia de finados traz movimentação durante a manhã, com iniciativas, coragem e força de vontade para abrir caminhos, novas formas de pensar e reflexões importantes. A Lua faz trígono com Marte que estimula a ação e traz uma nova energia. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, durante toda a manhã, entre 08h09 e 15h46 até ingressar em Peixes. A manhã será positiva para a reflexão e introspecção. Com a entrada da Lua em Peixes haverá mais sensibilidade, compreensão e empatia. Vênus faz oposição ao Nodo Norte e questionamentos sobre relacionamentos e finanças podem vir à luz. Momento de avaliar os caminhos que desejamos trilhar, as atitudes e posturas, especialmente para o futuro. Hora de desapegar e abandonar padrões e comportamentos destrutivos.


Quinta: A quinta deve ser mais otimista, confiante e harmoniosa. Os aspectos fluentes da Lua com Mercúrio, Sol, Vênus e Urano contribuem para a interação social, vitalidade, clareza e consciência. Um bom dia para fazer contatos sociais e também para as relações amorosas. Atenção apenas para as finanças. Risco de fraudes ou gastos desnecessários.


Sexta: A Lua faz conjunção com Netuno, contato que aumenta a sensibilidade, a compaixão e conexão emocional. Mas para a vida prática será importante manter a atenção com as negociações, prazos e organização. Podem ocorrer esquecimentos, atitudes impulsivas e confusão. A Lua em quadratura com Marte pede atenção para a propagação de mentiras. Risco de enganos, fraudes e perdas financeiras. A Lua em sextil com Plutão contribui para a renovação e transformação. Confiança e conexão emocional. A Lua em conjunção com Júpiter expande as emoções e estimula a compreensão. Em seguida a Lua fica vazia de curso, por 1 hora, entre 19h06 e 20h06 até ingressar em Áries, o que vai trazer mais ação.


Sábado: A Lua em Áries estimula a iniciativa, a coragem e atitudes mais expansivas. Atividades esportivas e físicas são favorecidas quando a Lua transita neste signo. O Sol faz oposição ao Nodo Norte e este é um momento importante de olhar as nossas necessidades, avaliar onde queremos chegar e traçar planos para o futuro. Para que movimentos aconteçam é preciso abrir mão de uma falsa estabilidade e segurança. Vênus faz oposição a Urano que pode trazer instabilidades, mudanças e tensões nos relacionamentos. O caminho é a mudança, a liberdade e o respeito. Ajustes serão necessários e podem ocorrer crises, separações e afastamentos. As finanças também vão precisar de revisões.


Domingo: O dia segue um pouco mais estável. A Lua em Áries faz sextil com Saturno em Aquário e esse aspecto favorece as relações, trocas e contatos com grupos e amigos. As atividades esportivas e físicas seguem favorecidas e com muitos estímulos. A Lua em sextil com Marte indica força, energia e coragem. A noite vai pedir descanso. A Lua em quadratura com Plutão evidencia as crises e dificuldades, os relacionamentos e as finanças ainda podem apresentar desafios. A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 19h31 até ingressar em Touro na madrugada de segunda.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A semana tem a força da Lua Crescente e aspectos importantes de Marte que segue retrógrado em Gêmeos com Saturno, Mercúrio e Vênus que vão afetar as dinâmicas dos relacionamentos, a comunicação, negoc

Semana com bons aspectos astrológicos que podem trazer um alívio após as mudanças e reviravoltas dos últimos eclipses. O ciclo de Escorpião chega ao fim nesta segunda com um aspecto fluente com Júpite

Após algumas semanas de mudanças, reviravoltas, perdas e transformações, a semana promete um pouco mais de tranquilidade, especialmente nas finanças e nos relacionamentos, mas os próximos dias ainda d