top of page

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de Agosto de 2022

A primeira semana de agosto tem a força da Lua Nova em Leão e aspectos desafiadores que impulsionam a ação e promovem mudanças. Ótima oportunidade de olhar para o futuro. Promover mudanças e seguir novos caminhos. Marte faz conjunção com Urano e esse encontro bastante explosivo pede atenção para atitudes impulsivas, ataques, explosões, choques e impaciência. Risco de acidentes e imprudência. No domingo Marte faz um aspecto tenso com Saturno que pode evidenciar bloqueios, atrasos, obstáculos e frustrações. O que irá contrabalancear os aspectos tensos de Marte, serão os aspectos fluentes de Vênus. Na terça o contato de Vênus com Urano favorece novas atitudes no amor e nas finanças, novidades e alternativas para o solucionar os problemas. No domingo Vênus faz trígono com Netuno e apesar da tensão, será possível vivenciar momentos mais amorosos, românticos e sonhadores, o que poderá aliviar um pouco estresse. Mercúrio ingressa em seu domicílio, Virgem na quinta, signo que também o exalta e até o dia 25 de agosto a comunicação vai ficar mais fluente e objetiva. A Lua Crescente em Escorpião acontece na sexta e movimenta os assuntos e projetos iniciados na Lua Nova.


Segunda: O mês de agosto começa com muita tensão. Este será um mês de muitas movimentações, mudanças e desafios. Na madrugada a Lua fez aspectos fluentes com Vênus, Marte e Urano que deixam a manhã de segunda bastante movimentada. De tarde a Lua em Virgem se opõe a Netuno em Peixes que trazer instabilidade e confusão. À noite a Lua faz trígono com Plutão, que permite regenerar, transmutar, corrigir e curar. Marte em conjunção com Urano é um encontro bastante explosivo. É necessário ter cuidado com atitudes impulsivas. Risco de acidentes, ataques, explosões. Impaciência e choques podem dificultar as relações. Urano faz conjunção com o Nodo Norte e este é um momento de grandes avanços, mudanças e abertura de caminhos que podem nos levar para novas direções. A Lua vai ficar vazia de curso a partir das 19h30 até ingressar em Libra na madrugada de terça.


Terça: A Lua ingressa em Libra e o astral vai ganhar mais equilíbrio, harmonia e foco nos relacionamentos. O dia será bastante favorável para resolver questões de relacionamentos e finanças. Vênus faz sextil com Urano que favorece as amizades, o companheirismo e novas atitudes no amor. Abertura nas finanças. Novidades e possibilidades de encontrar alternativas para solucionar os problemas. Vênus em harmonia com Marte favorece os encontros, o romance e iniciativas que poderão trazer mais estabilidade e segurança nos relacionamentos e na vida pessoal. Vênus também faz sextil, um aspecto fluente com o Nodo Lunar que promete abrir novas possibilidades e caminhos no amor. Nas finanças também será possível planejar para o futuro. No final do dia a Lua se opõe a Júpiter que pede atenção com os excessos e atitudes egoístas que podem prejudicar as relações. À noite a Lua se harmoniza com o Sol que indica mais clareza, vitalidade e equilíbrio emocional.


Quarta: O dia promete movimentações e iniciativas, mas será importante ter cuidado na forma de abordar as pessoas. Questões pessoais e problemas domésticos podem interferir na relações e negociações. A Lua em quadratura com Vênus sinaliza que é preciso ter uma abordagem mais cuidadosa nas relações em geral. À noite a Lua faz trígono com Saturno que favorece o trabalho, ações mais confiantes, seguras e novos caminhos profissionais.


Quinta: Durante a madrugada a Lua faz quadratura com Plutão que pode gerar desconfortos, pressões e tensões. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 03h20 e 08h46 da manhã até ingressar em Escorpião, o que vai trazer mais intensidade e necessidade de transformação. Mercúrio ingressa em Virgem, um dos seus domicílios e signo que também o exalta. A comunicação vai ficar bastante fluente, objetiva e voltada para a vida prática. O que favorece a vida profissional, os estudos profissionalizantes e a organização da vida diária. Até o dia 25 de agosto será possível focar em assuntos práticos, profissionais e os cuidados com a saúde. A Lua em harmonia com Mercúrio favorece a comunicação, as trocas e também a cura física e emocional.


Sexta: A Lua entra na fase Crescente no signo de Escorpião às 08h06 e marca um período de movimentação, ação e de transformação. Podem ocorrer disputas de poder, crises, mudanças repentinas e instabilidade emocional. A Lua faz aspectos tensos: oposição com Urano e Marte e quadratura com Saturno que podem deixar o dia agitado, com mudanças de planos. Insegurança, medo, receio e pressões que podem ocasionar lentidão, paralisia e muitos obstáculos.


Sábado: A Lua faz um grande trígono de água com Vênus e Netuno que favorecem as relações e a conexão emocional. A Lua em Escorpião é bastante curativa e regenerativa e contato fluente com Plutão contribui para a transformação e encerramento de ciclos difíceis. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 08h25 e 13h38 até ingressar em Sagitário, o que vai trazer mais ânimo. A tarde e o início da noite devem ser de leveza e mais alegria. À noite a Lua faz quadratura com Mercúrio que pode dificultar a comunicação.


Domingo: O dia deve ser de muitos desafios, especialmente no final do dia. De manhã a Lua faz trígono com Júpiter que traz mais confiança, ânimo e renovação. Vênus faz trígono com Netuno que traz mais amorosidade, romance, leveza, gentileza e atitudes mais compreensivas. A Lua em harmonia com o Sol facilita a movimentação, a ação e traz mais vitalidade. Apesar dos aspectos fluentes, pode ocorrer lentidão, frustração, muitos obstáculos e dificuldades, especialmente no âmbito coletivo. Marte em quadratura com Saturno evidencia os bloqueios, restrições, dificuldades econômicas e os conflitos de guerra.

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page