top of page

CÉU DA SEMANA | de 02 a 08 de maio de 2022

O mês de maio começa com a força da Lua Nova e do eclipse solar que aconteceu no sábado. Esta é uma semana pós eclipse. No dia 16, na Lua Cheia vai acontecer outro eclipse, um eclipse lunar total. Apesar de maio ser um mês um intenso, com muitas movimentações e finalizações de ciclos, esta primeira semana tem um novo gás e impulso para quem estiver disposto a mudar e a fazer avanços. Na segunda Vênus ingressa em Áries e vai transitar por signo até o dia 28 de maio. Os relacionamentos vão passar por uma fase mais apaixonada, impulsiva, divertida e com mais independência e iniciativa. Júpiter faz sextil com Plutão e esse contato é muito favorável. Oportunidade de crescimento, realização e expansão do poder. Marte faz sextil com Urano que também proporciona inovações e mudanças. Na quinta o Sol faz conjunção com Urano e apesar da instabilidade, inseguranças e rupturas que esta conjunção pode trazer, será possível se libertar de amarras e situações que atrapalham a evolução. No domingo a Lua entra na fase Crescente no signo de Leão e traz movimento para a concretização dos objetivos. Uma semana bastante positiva, que pode gerar avanços e mudanças.


Segunda: De manhã a Lua faz aspectos positivos com Júpiter, Plutão e Vênus que trazem bem-estar, equilíbrio, segurança, confiança e renovação. Um novo ânimo para se movimentar nesta semana de Lua Nova, pós eclipse solar. A Lua fica vazia/fora de curso entre 07h14e 07h46 da manhã até ingressar em Gêmeos, o que vai trazer mais movimentação e dinamismo para esta segunda-feira. A Lua faz conjunção com Mercúrio que estimula a comunicação, as trocas, negociações e estudos. Vênus ingressa em Áries, signo em que não se sente muito confortável, mas que vai trazer mais iniciativa, coragem e um pouco mais de valorização da individualidade. Até o dia 28 de maio a forma de vivenciar o amor será mais impulsiva, divertida, apaixonada e independente. Momento de autovalorização, mas será importante evitar atitudes agressivas.


Terça: A Lua em Gêmeos faz quadratura com Marte em Peixes durante a manhã e pode haver um pouco de impaciência, pressa e irritação. A mente acelerada pode levar a atitudes confusas e precipitadas. Júpiter faz sextil com Plutão e este contato poderoso traz crescimento, avanços, transformação e regeneração através da fé e da confiança. As mudanças podem ocorrer no âmbito coletivo e pessoal. Com a potência do eclipse do último final de semana as mudanças podem refletir e ter desdobramentos nos próximos meses. Erros podem ser corrigidos e novas atitudes podem ser adotadas.


Quarta: A Lua faz trígono com Saturno que traz maturidade, seriedade e foco na realidade. Procure manter os pés no chão, pois pode haver desvios de percurso. A Lua em quadratura com Netuno pode trazer confusão emocional, dúvidas e inseguranças Marte em sextil com Urano traz iniciativa, coragem e impulso para seguir novos caminhos. Momento de abrir a mente tomar novas atitudes, especialmente no âmbito familiar e na vida íntima. No final do dia a Lua faz quadratura com Júpiter e pede atenção aos excessos. Evite atitudes exageradas. A Lua vai ficar vazia de curso entre 17h38 e 20h até ingressar em Câncer, o que vai deixar o astral mais sensível.


Quinta: A Lua faz quadratura com Vênus e pode haver desconfortos e dificuldades nas relações íntimas. Atitudes impulsivas podem gerar conflitos e problemas domésticos. Evite gastos desnecessários. O Sol faz conjunção com Urano e esse contato pode deixar o dia bastante imprevisível. Pode haver instabilidade, rupturas, tensões e mudanças bruscas. Com a Lua em Câncer haverá mais sensibilidade e atitudes intempestivas podem gerar incertezas e reviravoltas que podem afetar as relações. No âmbito coletivo podem ocorrer mudanças repentinas que desestabilizem a segurança, a economia e a área de tecnologia. O lado positivo desta conjunção é a evolução e os avanços que podem ocorrer para aqueles que aceitarem as mudanças. A Lua em harmonia com Urano sinaliza muitos insights e novas ideias.


Sexta: Mercúrio em Gêmeos faz sextil com Vênus em Áries e esse aspecto é muito favorável para conversas, trocas e acordos. A comunicação deve fluir de forma leve e o dia será favorável para tomar inciativas, especialmente nos relacionamentos e situações financeiras. A Lua em harmonia com o Sol e Marte contribuem para as iniciativas e concretização de sonhos e projetos. À noite a Lua faz trígono com Netuno que estimula a sensibilidade, a intuição, a amorosidade e também o romance.


Sábado: No início da manhã a Lua faz oposição com Plutão e esse contato traz um pouco de tensão e pressão. O Sol em sextil com Marte traz força, coragem, inciativa e vontade de realização. Momento de lutar para conquistar sonhos e planos. Lute por aquilo que deseja concretizar e coloque a mão na massa. A Lua faz trígono com Júpiter que traz confiança e expansão. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso entre 07h27 e 08h49 até ingressar em Leão. O dia deve seguir com muito entusiasmo e alegria. À noite a Lua faz sextil com Mercúrio e Vênus que favorece os contatos, conversas e trocas. O clima estará favorável para a diversão e o romance.


Domingo: A Lua em Leão traz ânimo, alegria e muita confiança. Mas ao longo do dia podem ocorrer imprevistos e mudanças de planos. Tendência a teimosia e imposição de ideias. A Lua em quadratura com Urano pode trazer imprevistos e desconfortos. Avalie as situações sem resistências e tente não impor as suas ideias, pois podem ocorrer conflitos. A Lua entra na fase Crescente no signo de Leão às 21h23 que marca um momento de crescimento, ação e movimentação para realização dos seus planos e novas ideias. Momento de fazer crescer as sementes plantadas na Lua Nova.

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page