top of page

CÉU DA SEMANA | de 03 a 09 de janeiro de 2022

Atualizado: 9 de jan. de 2022

O ano novo começa com a força da Lua Nova em Capricórnio. Esta é uma semana muito estratégica e que será possível fazer planos para o ano e a curto prazo, até a Lunação de fevereiro. Lembrando que para a Astrologia o ano novo inicia em março e com o início de uma nova estação e energeticamente estará mais favorável para intencionar os seus planos. Vênus retrógrada em Capricórnio faz sextil com Netuno e este contato traz mais compreensão, sensibilidade e promove o entendimento. Caso tenha ocorrido conflitos nas últimas semanas será possível fazer negociações, acordos e ajustes de maneira harmoniosa. O Sol faz conjunção com Vênus retrógrado no sábado e esse belo encontro pode trazer muitos insights neste período de revisão e ajustes nas finanças e na vida amorosa. No domingo a Lua entra na fase Crescente no signo de Áries, que traz coragem, iniciativa, força e vitalidade para fazer crescer os projetos.


Segunda: De manhã a Lua se harmoniza com Netuno e faz conjunção com Vênus que traz compreensão, harmonia e facilita os contatos sociais. A tarde pode ser um pouco mais tensa com a conjunção da Lua com Plutão, que pode gerar crises, ansiedade e pressão. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso, entre 13h21 e 19h45 até ingressar em Aquário, o que vai facilitar as conversas, os estudos e contato com os grupos e amigos. A Lua em conjunção com Mercúrio pode trazer insights e um melhor entendimento da situação. Fique atenta aos sinais.


Terça: A Lua em Aquário traz mais clareza e objetividade, especialmente durante a manhã. A tarde deve ser mais agitada e com alguns imprevistos. A Lua vai ativar a quadratura de Saturno e Urano que traz à tona obstáculos, instabilidade e muita pressão. Apesar das dificuldades a Lua faz sextil com Marte que traz muita iniciativa, coragem e energia. Procure descansar à noite. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 21h46 até ingressar em Peixes na noite de quarta.


Quarta: A Lua segue fora de curso no signo de Aquário durante toda a quarta-feira e o clima deve ser mais ameno e introspectivo. Não é um dia para grandes planos, é possível que ocorram mudanças. Vênus em Capricórnio faz sextil com Netuno em Peixes e após alguns dias de turbulências na vida afetiva e nas finanças será possível encontrar soluções e resolver pendências. Este é um aspecto que estimula o romance, a gentileza, a compreensão e a expressão do amor. É possível haver reconciliação, mas ainda há ajustes a serem feitos por conta da retrogradação de Vênus. A Lua ingressa em Peixes às 21h18 que estimula a amorosidade e a espiritualidade. À noite a Lua faz conjunção com Júpiter que expande as emoções, traz mais romance e conexão espiritual.


Quinta: Neste dia de Reis e do Astrólogo a Lua segue no signo de Peixes e estimula a sensibilidade, a espiritualidade e o misticismo. Com Júpiter transitando em Peixes até maio será um período de mais conexão espiritual, curas e bênçãos. Perceba as bênçãos, milagres e tenha gratidão. De tarde a Lua faz sextil com Urano que traz estímulos, insights e novidades. À noite a Lua se harmoniza com o Sol e haverá mais clareza, disposição e vitalidade.


Sexta: No início da manhã a Lua faz quadratura com Marte e pode haver irritabilidade, tensão e agitação, mas ao longo da manhã será possível encontrar paz e harmonia. A Lua faz sextil com Netuno e conjunção com Netuno, que aumenta a compreensão, a sensibilidade e a empatia. A sexta será favorável ao romance e ao contato com a arte. À noite a Lua faz sextil com Plutão que renova as energias e promove curas. A Lua vai ficar fora de curso a partir das 19h24 até ingressar em Áries na madrugada de sábado.


Sábado: A Lua ingressa em Áries e o astral vai ganhar mais energia e ação. O dia será favorável para atividades físicas, esportivas e todos os tipos de iniciativa. De tarde a Lua faz sextil com Mercúrio que estimula a comunicação e o contato com grupos e amigos. À noite o Sol faz conjunção com Vênus retrógrada e esse bonito contato favorece os romances, as relações sociais e as finanças. O momento é positivo para fazer acordos e ajustes, lembrando que poderão ocorrer mudanças nos próximos meses, mas com boa vontade poderá haver mudanças. O Sol traz luz após alguns dias sombrios. A Lua em harmonia com Saturno traz segurança e estabilidade emocional.


Domingo: De manhã a Lua faz quadratura com Mercúrio que pode dificultar a comunicação. Podem ocorrer atrasos e mal-entendidos. De tarde a Lua faz trígono com Marte que traz ainda mais movimentação, impulsividade e estímulos para a prática esportiva. A Lua entra na fase Crescente em Áries que vai trazer crescimento para os projetos iniciados na Lua Nova. A Lua crescente em Áries é muito potente para estimular e movimentar os planos do ano novo. Mexa-se! Não dá para ficar parado.

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

CÉU DA SEMANA | de 01 a 07 de abril de 2024

A primeira semana de abril tem movimentos importantes, esta é uma semana entre eclipses e de Mercúrio retrógrado. O mês de abril é um dos mais significativos do ano, pois também traz a rara conjunção

bottom of page