top of page

CÉU DA SEMANA | de 04 a 10 de abril de 2022

Atualizado: 16 de mai. de 2022

A semana começa com um contato bem desafiador, a conjunção de Marte com Saturno em Aquário. Esta conjunção aponta os obstáculos, dificuldades e tensões que precisam ser superadas para conquistar o que desejamos. Será preciso muita estratégia e disciplina. O encontro deste dois planetas marca o início de um novo ciclo de estruturação e direcionamento de ações e interesses coletivos. Esse ciclo tem duração de 2 anos. Na terça Vênus ingressa em seu signo de exaltação Peixes e até o dia 02 de maio os relacionamentos devem fluir de forma mais leve, romântica e sensível. Mercúrio faz aspectos positivos com Saturno e Marte na quinta e na sexta, mas no domingo faz quadratura com Plutão. No sábado a Lua entra na fase Crescente em Câncer que movimenta os planos iniciados na Lua Nova. Mercúrio finaliza o trânsito em Áries no domingo, mas antes faz quadratura com Plutão que sinaliza que podem ocorrer conflitos e muita tensão. Pode ser difícil dialogar e crises poderão ser trazidas à tona nas conversas e negociações. Em seguida Mercúrio ingressa em Touro que pode indicar uma trégua, especialmente na próxima semana.


Segunda: A semana começa com aspectos desafiadores da Lua em Touro com Marte e Saturno em Aquário que podem indicar dificuldades emocionais e na comunicação, especialmente à noite já que a Lua faz quadratura com Mercúrio. Ao longo do dia a Lua faz aspectos harmônicos com Júpiter, Netuno e Plutão que renovam as energias, a esperança e a confiança. Marte faz conjunção com Saturno e esse contato indica dificuldades e limitações para conquistas dos objetivos. Será necessário planejamento, estratégia, paciência e disciplina para obter bons resultados. Essa conjunção marca o início de um ciclo de 2 anos de estruturação e planejamento. As estratégias devem ser baseadas nos ideais aquarianos que envolvem ações coletivas, de responsabilidade e justiça social e um olhar para o futuro. A Lua vai ficar fora de curso entre 22h54 e 00h05 até ingressar em Gêmeos.


Terça: A Lua ingressa em Gêmeos e o astral vai ganhar mais leveza e movimento. Os estudos, trocas, negociações e a comunicação ganham destaque. As vendas, conversas e os contatos sociais são facilitados com o trânsito da Lua neste signo. Como Mercúrio transita em Áries o desafio será não fazer uma abordagem agressiva. Mas a agilidade mental, assertividade e rapidez pode trazer facilidades. Vênus ingressa em Peixes, signo de exaltação e até o dia 02 de maio os relacionamentos vão ganhar mais leveza, amorosidade e sensibilidade. A intuição vai ficar mais aguçada e esta deve ser aliada nos assuntos do coração e nas finanças. Haverá mais solidariedade, generosidade e compaixão. As atividades artísticas, musicais e curativas podem ser beneficiadas


Quarta: A Lua faz sextil com o Sol que favorece as iniciativas e os contatos. Este aspecto traz clareza, insights e boas ideias. As conversas intimas e pessoais devem fluir de forma leve, assim como os contatos profissionais. A Lua faz aspectos harmônicos com Mercúrio e Saturno que favorecem o planejamento. Com estrutura, organização e foco na realidade será possível fazer bons avanços, especialmente a longo prazo. À noite a Lua faz quadratura com Júpiter e Netuno e esses aspectos tensos podem gerar confusão e dificuldades para tomar decisões.


Quinta: A Lua faz trígono com Marte no início da madrugada e em seguida fica fora de curso, sem fazer aspectos com outros planetas até ingressar em Câncer às 15h31. A manhã pode ser mais reflexiva. Mercúrio em harmonia com Saturno sinaliza que para fazer bons acordos é preciso paciência, maturidade e responsabilidade. Esse contato favorece as negociações e acordos, principalmente no campo profissional e no âmbito coletivo. A Lua faz trígono com Vênus e esse contato amoroso favorece os relacionamentos sociais, íntimos, amorosos e familiares. Muito aconchego e amorosidade.


Sexta: Mercúrio em sextil com Marte favorece a iniciativa, novas ideias e traz muita assertividade. O dia será favorável para tomar decisões rápidas. A comunicação vai acontecer de forma clara e direta. Assuntos pendentes podem ser resolvidos com mais rapidez e objetividade. A Lua em harmonia com Urano traz ainda mais movimento, novas ideias, insights e muita inovação.


Sábado: A Lua entra na fase Crescente no signo de Câncer na madrugada e os próximos dias serão de movimentação, busca por crescimento, expansão e desenvolvimento. O desafio será conciliar as necessidades pessoais com as necessidades familiares e cuidar das emoções. A Lua em trígono com Júpiter e Netuno estimulam a intuição, a sensibilidade e a conexão espiritual. A noite pode ser mais desafiadora com os aspectos tensos da Lua com Mercúrio e Plutão. A comunicação pode ficar difícil, com muita impaciência, conflitos e disputas de poder.


Domingo: Mercúrio finaliza o trânsito em Áries e faz quadratura com Plutão e esse aspecto tenso pode dificultar a comunicação. Essa tensão traz à tona situações de crise. Fique atenta à sua fala pois o domingo pode terminar com discussões, brigas e até agressões. Pode ser difícil dialogar e chegar a um acordo. Procure não aceitar provocações. O desafio será transformar pensamentos, ideias e palavras difíceis em algo mais construtivo. Verdades duras podem ser ditas, esteja preparada para ouvir e transmutar algumas dores. Mercúrio ingressa em Touro à noite e a comunicação deve ficar mais calma e tranquila. Será possível conseguir uma trégua nos próximos dias. O trânsito de Mercúrio em Touro vai ocorrer até o dia 29 de abril.

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page