top of page

CÉU DA SEMANA | de 07 a 13 de novembro de 2022

Atualizado: 21 de nov. de 2022

Semana de transformações e reviravoltas importantes com a Lua Cheia em Touro e o eclipse lunar total, também chamado de "Lua de Sangue", que acontecem na terça dia 08. Este é o último eclipse do ano e como trata-se de um eclipse lunar no signo de Touro, o passado pode voltar. A Lua é eclipsada, a Terra bloqueia a luz solar e projeta a sua sombra na Lua e como astrologicamente a Lua representa o passado e a segurança emocional, as pessoas ficam mais inseguras, reativas e com medo. Como a Lua faz conjunção com Urano este é o momento de romper com o passado e com o que trazia segurança. Muitos desconfortos devem acontecer, principalmente em relação às finanças e aos relacionamentos amorosos. Vênus que é o dispositor da Lua e no eclipse solar fez conjunção com o Sol faz quadratura com Saturno na segunda dificuldades na vida prática, amorosa e financeira vão ficar evidenciadas. A comunicação também vai ficar prejudicada no início da semana, com os aspectos tensos do Sol que faz conjunção com Mercúrio e ambos fazem contatos desafiadores com Urano e Saturno que reforçam as mudanças e reviravoltas que podem acontecer e os obstáculos que devem ser superados. No final de semana Vênus e Mercúrio fazem aspectos fluentes com Netuno e Plutão que trazem mais suavidade e calmaria para resolver os conflitos e lidar melhor com os afastamentos, separações e rupturas ocasionadas pelo eclipse.


Segunda: A Lua ingressou em Touro e vai entrar na fase Cheia na terça, junto com o eclipse lunar, o último eclipse do ano. As emoções podem ficar afloradas e a busca por segurança e estabilidade ficam prejudicadas. Medos, inseguranças e bloqueios podem vir à tona. Vênus dispositor da Lua, faz quadratura com Saturno e os relacionamentos e finanças podem passar por desafios, com dificuldades de negociações. Cobranças, atrasos e muitos obstáculos. Como é véspera do eclipse a sensibilidade física e emocional vão ficar evidenciadas, com muitos desconfortos. Não é o momento para tomar decisões muito importantes, se possível aguarde um pouco. Mudanças e reviravoltas podem ocorrer nos próximos dias com desdobramentos por até seis meses.


Terça: A comunicação pode ficar prejudicada no início da manhã devido ao aspecto tenso da Lua com Mercúrio. A Lua entra na fase Cheia de manhã e acontece também o eclipse lunar total, a chamada "Lua de Sangue". Este é o último eclipse do ano, mas os seus efeitos são sentidos antes, assim como seus desdobramentos que podem ocorrer dias após o evento e por até seis meses. O clima do eclipse é de tensão, imprevisibilidade e reviravolta, especialmente por que a Lua faz conjunção com Urano. A estabilidade, calma e segurança de Touro estão sendo abaladas, o que pode afetar os relacionamentos e as finanças. Rupturas, separações e afastamentos podem ocorrer. O passado pode voltar, mas este deve ficar para trás, especialmente hábitos, atitudes e padrões que não fazem mais sentido. Muitas questões vivenciadas agora, rupturas e mudanças podem ter efeitos nos próximos meses. Além do aspecto tenso com Urano, a Lua faz quadratura com Saturno e oposição a Vênus, dificultando os contatos íntimos e familiares. O Sol faz conjunção com Mercúrio que se opõe a Urano e que também traz à tona a importância de romper com pensamentos e ultrapassadas. A Lua em sextil com Netuno traz um pouco mais de suavidade à noite. O eclipse vai iniciar às 07h17, horário de Brasília e será visível somente no extremo oeste no Acre. O ponto máximo será, às 08h da manhã.


Quarta: O dia pode seguir um pouco agitado. A Lua faz trígono com Plutão que contribui para a renovação, transmutação e renascimento. O Sol em oposição a Urano traz à tona as mudanças que precisam acontecer. Reviravoltas, instabilidades e inseguranças podem ficar evidenciadas. Momento de cortes e rupturas. O que deve ficar para trás são padrões e hábitos que promovem uma falsa segurança. Problemas financeiros e nos relacionamentos e imprevistos podem deixar o dia tenso. Por outro lado, como o eclipse evidencia questões que estão além do controle, melhorias podem ocorrer. A Lua em sextil com Júpiter contribui para a esperança e renovação da fés. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso por um pouco mais de 1 hora, entre 09h01 e 10h36, até ingressar em Gêmeos, o que vai facilitar a comunicação.


Quinta: A comunicação vai pedir um pouco de atenção. Mercúrio faz quadratura com Saturno que pode dificultar as negociações, acordos e movimentações. Podem ocorrer bloqueios e atrasos. Os compromissos não precisarão ser adiados, mas será importante ter mais empenho e planejamento para a realização das atividades. Vênus faz trígono com Netuno e esse contato favorece a arte, a conexão espiritual, a imaginação e a sensibilidade. Mais compreensão, empatia e cuidado, o que pode facilitar as trocas e conversas. Uma disposição mais amorosa que contribui para o romance. A Lua em trígono com Saturno traz mais estabilidade e segurança emocional, especialmente à noite.


Sexta: O dia pode ser um pouco tenso, com dificuldades, obstáculos, atrasos e lentidões nos processos. O Sol faz quadratura com Saturno pode enfatizar as tensões, dificuldades, reviravoltas, preocupações e responsabilidades que serão cobradas e que não poderão ficar de lado. Problemas com figuras de autoridade e questões burocráticas podem provocar atrasos. A sexta pode seguir confusa, com exageros, brigas e distorções da realidade. A Lua faz quadratura com Netuno e conjunção com Marte que pode nos deixar impacientes e intolerantes. Alguns exageros podem trazer mal-estar físico e emocional. A Lua em quadratura com Júpiter pede atenção aos excessos durante a noite. Em seguida a Lua vai ficar vazia de curso, entre 19h30 e 21h21 até ingressar em Câncer.


Sábado: A Lua que segue em Câncer traz um pouco mais de amorosidade e busca por segurança emocional. O contato com a família, amigos e pessoas próximas podem trazer conforto. A comunicação fica mais suave, o que facilita o diálogo e as negociações. Mercúrio em trígono com Netuno favorece os temas ligados às águas, a arte, ao cinema. A imaginação estará favorecida, assim como a intuição. Preste atenção aos símbolos, sinais, mensagens sutis e aos sonhos. Respostas podem surgir de onde menos se espera.


Domingo: Após um início de semana tenso, especialmente para os relacionamentos e finanças, é possível encontrar alívio e renovação nestas áreas. Momento de fazer as pazes, reconciliar, reatar, renovar e renascer sentimentos. Relacionamentos podem retornar, especialmente por conta do eclipse, mas tudo que renasce deve ter um outro significado. A economia também pode apresentar melhorias e assim fazer negociações, saldar dívidas. A Lua faz um aspecto fluente com Urano que pode trazer novidades durante a manhã. A tarde pode ser alegre e com muita vitalidade, com o aspecto positivo da Lua com Netuno. À noite será favorável às conversas amorosas e gentis. Um momento de muita compreensão e empatia com os aspectos fluentes da Lua com Netuno e Mercúrio. Mais inspiração e mensagens significativas.


113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page