top of page

CÉU DA SEMANA| de 09 a 15 de maio de 2022

Atualizado: 16 de mai. de 2022

Semana de Lua Crescente, de movimentação e algumas novidades. A Lua entrou na fase Crescente no signo de Leão na noite de domingo e este é o momento de movimentar as ideias, planos e projetos iniciados na Lua Nova no final do mês de abril. Além de ser uma semana entre eclipses, na Lua Cheia do dia 16 acontecerá um eclipse lunar, haverá movimentações de Mercúrio e Júpiter. Na terça, dia 10, Mercúrio inicia o movimento retrógrado em Gêmeos e até o dia 03 de junho a comunicação e determinados assuntos vão precisar de revisão. No mesmo dia Júpiter ingressa em Áries e até o final de outubro haverá necessidade de buscar novos caminhos e oportunidades através de projetos individuais e que estimulem a autoconfiança. No final de semana pode haver um pouco mais de pressão e desconfortos. O Sol faz conjunção com o Nodo Lunar Norte que impulsiona seguir novas direções para conquistar segurança e estabilidade. O Sol em quadratura com Saturno pode gerar incômodos e cobranças, mas será possível encontrar apoio e colaboração. O Sol em sextil com Netuno estimula a solidariedade e a gentileza. Vênus em conjunção com Quíron traz à tona algumas feridas. Nos relacionamentos haverá oportunidade de cura apesar do desconforto.


Segunda: A segunda pode ser um pouco arrastada. A Lua se opõe a Saturno no início da manhã e fica vazia de curso durante todo o dia até ingressar em Virgem às 19h54. Podem surgir obstáculos, atrasos e dificuldades ao longo do dia. O desafio será manter as metas para que não sejam desviadas por conta de bloqueios e pelo desânimo. Pode haver um pouco de pessimismo. Mercúrio parado, na terça de manhã inicia o movimento retrógrado, pede atenção com a comunicação, com os detalhes e negociações. À noite será possível pensar com mais objetividade e praticidade. Com a entrada da Lua em Virgem a mente vai ficar mais crítica e analítica.


Terça: A Lua faz quadratura com Mercúrio durante a madrugada e o início da manhã pode ser um pouco confuso. Fique atento para não ocorrer atrasos nem distrações. Mercúrio inicia o movimento retrógrado e até o dia 03 de junho a comunicação vai precisar de atenção. Momento de revisão, análise e de rever projetos antigos ou que estavam parados. Pessoas e situações do passado podem retornar. Momento de reavaliar situações e assim ter um melhor entendimento de questões que não foram bem processadas. Mercúrio retorna ao signo de Touro no dia 22 e questões que envolvam valores, finanças e relacionamentos precisarão de ajustes. Outra movimentação importante é o ingresso de Júpiter em Áries que marca um novo ciclo de 12 anos de novas oportunidades para o crescimento e desenvolvimento de projetos pessoais. Mais autoconfiança, autonomia mas também pode haver mais individualismo e agressividade. À noite a Lua faz trígono com Urano que estimula a criatividade e favorece os insights.


Quarta: De manhã a Lua em Virgem faz oposição a Marte em Peixes e esse aspecto pode gerar um pouco de pressa e impaciência, mas também iniciativa e estímulos para realizar as atividades. A intuição e a imaginação favorecem a tomada de decisões. A Lua em harmonia com o Sol traz clareza e vitalidade. As atividades práticas, profissionais e análises financeiras devem fluir bem. À noite a Lua se opõe a Netuno e faz trígono com Plutão. Pode haver confusão emocional, mas também será possível renovar e recuperar as energias. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso por algumas horas na madrugada de quinta até ingressar em Libra.


Quinta: A Lua se opõe a Júpiter no início da manhã e será fundamental encontrar o equilíbrio e evitar excessos. Atitudes individualistas podem prejudicar os relacionamentos. A Lua em trígono com Mercúrio retrógrado favorece os contatos, conversas, análises e estudos. Momento de buscar conciliação e entendimento, mas podem ocorrer conflitos à noite. A Lua se opõe a Vênus em Áries e desconfortos nos relacionamentos e na família podem ficar evidenciados.


Sexta: O Sol faz conjunção com o Nodo Norte e será possível ter mais clareza do caminho que devemos seguir para encontrar estabilidade e segurança, no âmbito coletivo e individual. Questões econômicas, financeiras e familiares ganham destaque. O desafio será se desapegar de situações que atrapalham a evolução para que o progresso aconteça. A Lua em trígono com Saturno traz estabilidade e segurança emocional.


Sábado: No início da manhã a Lua faz quadratura com Plutão que pode trazer tensão, dificuldades e desconfortos. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso, entre 05h06 e 07h33 até ingressar em Escorpião, o que vai deixar o astral mais intenso. A Lua se aproxima da fase Cheia e do eclipse lunar que vai acontecer na segunda. Questões emocionais e do passado podem vir à tona. Muita insegurança e instabilidade emocional. Marte em sextil com o Nodo Lunar traz estímulos e inciativa para seguir novos caminhos e consciência para onde estamos seguindo.


Domingo: A Lua se opõe a Urano e pode haver tensão agitação durante a manhã. O dia pode ficar tenso e com imprevistos. O Sol faz quadratura com Saturno e pode haver pressão, cobranças e muitos obstáculos. Ajustes são necessários para que ocorra estabilidade. Como o Sol também faz sextil com Netuno será possível vivenciar os conflitos e desconfortos com mais suavidade. Vênus faz conjunção com Quíron e teremos oportunidade de curar antigas feridas emocionais.. Apesar das dores que podem vir à tona, será possível falar sobre o que incomoda nos relacionamentos. A Lua em harmonia com Marte traz coragem, inciativa e força para superar os obstáculos.

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page