top of page

CÉU DA SEMANA | de 10 a 16 de janeiro de 2022

Semana de Lua Crescente e com aspectos desafiadores de Marte com Netuno e do Sol com Plutão. Um outro ponto de atenção é a retrogradação de Mercúrio que acontece na sexta, dia 14. O primeiro Mercúrio retrógrado do ano. No início da semana o Sol faz sextil com Netuno e esse contato traz inspiração e necessidade de conexão espiritual ou com a arte. Esse contato estimula a intuição e a sensibilidade. Na terça, Marte faz quadratura com Netuno e os sonhos trazidos pelo contato positivo do Sol com Netuno podem ir por água abaixo. Com esse aspecto é necessário ter o dobro de atenção, cuidado com atitudes imprudentes, podemos vivenciar situações de perigo. Na sexta Mercúrio inicia o movimento retrógrado e assuntos relacionados aos grupos, amigos, coletividade e tecnologia precisarão de revisão. Mercúrio em quadratura com Urano pode provocar rupturas. No domingo o Sol faz conjunção com Plutão que traz à tona a necessidade de transformações profundas. Este contato sugere morte, transformação e renascimento.


Segunda: A Lua faz quadratura com Plutão durante a madrugada e o início da manhã pode ser tenso, agitado e muito desconfortável Em seguida a Lua fica fora de curso até ingressar em Touro no final da manhã, às 11h48, o que vai trazer mais calma. Mas a manhã pode não ser muito produtiva. De tarde a Lua faz sextil com Júpiter que traz mais otimismo e confiança. À noite o Sol faz sextil com Netuno que traz inspiração e muitos estímulos. Esse aspecto favorece a conexão espiritual, a compreensão, a compaixão e o contato com a arte.


Terça: A terça pode ser agitada e imprevisível. De manhã a Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Urano que podem dificultar a comunicação. A Lua em conjunção com Urano traz à tona a necessidade de quebrar padrões. No início da tarde e à noite também pode haver muita agitação, atrasos e riscos de acidentes. Fique atento. Evite agir de forma imprudente e precipitada, há risco de acidentes e perigo. À noite a Lua faz trígono com Vênus que traz mais calma e segurança emocional.


Quarta: O dia deve seguir mais calmo. A Lua faz aspectos positivos com Netuno, Sol e Plutão que trazem renovação. De manhã a Lua faz sextil com Netuno que estimula a intuição e a sensibilidade e traz mais suavidade. O contato positivo da Lua com o Sol traz vitalidade e o trígono com Plutão regeneração. O grande trígono em Terra traz aterramento, praticidade e facilidade para lidar com assuntos financeiros e profissionais. Ações decisivas que garantam estabilidade material e amorosa. A Lua fica fora de curso às 16h40 até ingressar em Gêmeos na quinta.


Quinta: De manhã a Lua faz quadratura com Júpiter que pode trazer exageros e excesso de confiança. Ao longo do dia a Lua em Gêmeos favorece os estudos, contatos, trocas, conversas e negociações. A contaminação de doenças intensificada nos últimos dias com os aspectos de Netuno deve diminuir. A Lua em trígono com Mercúrio traz uma nova consciência e facilita o contato com grupos e amigos.


Sexta: O fim de semana deve ser tenso e a sexta tem aspectos bastante desafiadores, principalmente à noite. O início da manhã pode ser um pouco mais estável. A Lua em trígono com Saturno traz segurança, disciplina, foco e responsabilidade para lidar com as questões. Mercúrio inicia o movimento retrógrado e até o início de fevereiro a comunicação vai precisar de revisão. Assuntos ligados ao coletivo, grupos, amizades e tecnologias podem passar por alguns obstáculos, assim como viagens e deslocamentos. Por outro lado, será possível resolver pendências e revisar questões que não foram bem processadas. Como Vênus ainda segue em movimento retrógrado relacionamentos do passado ou questões afetivas que não foram bem resolvidas podem caminhar para o entendimento neste período. De noite a Lua faz quadratura com Netuno e oposição a Marte que pode trazer oscilações e vulnerabilidade. O risco de contaminação volta a crescer. A Lua vai ficar fora de curso a partir de 23h28.


Sábado: De manhã a Lua segue fora de curso em Gêmeos e o astral irá favorecer os estudos. No início da tarde a Lua ingressa em Câncer e as emoções devem ficar mais afloradas. Necessidade de buscar conforto emocional e proteção. O contato com a família e pessoas próximas estará evidenciado. À noite a Lua faz trígono com Júpiter que expande as emoções e a conexão espiritual.


Domingo: A Lua em sextil com Urano traz novidades e inspiração, mas o dia deve seguir intenso. O Sol em conjunção com Plutão traz à tona a necessidade de transformações e mudanças. Finalização de ciclos e ajustes profundos. Esse contato sugere morte e renascimento. Pode haver problemas com instituições e figuras de autoridade. Muito desconforto, pressão e urgência em transformar estruturas de vida. A Lua se opõe a Vênus que pode dificultar os contatos íntimos e gerar dificuldades domésticas. Com a proximidade da fase Cheia tudo ficará evidenciado, principalmente as questões emocionais.

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page