top of page

CÉU DA SEMANA | de 11 a 17 de abril de 2022

A semana tem a força da Lua Crescente e será marcada por dois eventos importantes: a rara conjunção de Júpiter e Netuno em Peixes que acontece na terça e a primeira Lua Cheia do ano novo astrológico, a Lua Cheia em Libra que antecede a Páscoa. Os dias devem seguir com mais tranquilidade, especialmente na comunicação com o ingresso de Mercúrio em Touro que aconteceu no domingo. Haverá mais calma e abertura para o diálogo. O Sol faz sextil com Saturno que traz foco, maturidade e senso de responsabilidade. Iniciativa e coragem para lidar com assuntos importantes e de interesses coletivos de forma consciente. Na sexta Marte ingressa em Peixes e vai acompanhar Vênus no trânsito por este signo. A ação estará mais sensível e intuitiva, mas também pode ocorrer mais confusão e falta de direcionamento. Marte vai transitar por Peixes até o dia 24 de maio.


Segunda: A Lua segue em Leão e a manhã pode ser um pouco agitada com a quadratura da Lua com Urano em Touro que pode trazer instabilidade emocional e mudanças de planos. Mercúrio que ingressou em Touro na noite de domingo traz um ritmo mais prático e realista para a comunicação. A mente vai ficar mais objetiva e os assuntos financeiros devem ganhar destaque nos próximos dias. A Lua em trígono com o Sol traz mais energia, ação e coragem, mas também pode gerar inquietação. Pode haver cobranças e pressão. A Lua em oposição a Saturno pode evidenciar o cansaço, procure descansar.


Terça: No início da manhã a Lua se opõe a Marte, às 07h18 e em seguida fica fora de curso até ingressar em Virgem às 11h07, o que vai trazer mais praticidade e organização. Júpiter faz conjunção com Netuno em Peixes e esse encontro raro, o último aconteceu há 166 anos, marca o início de um ciclo de grandes mudanças no campo das artes, da espiritualidade, da medicina e todas as artes de orientação e cura. As crianças nascidas com esta conjunção podem trazer contribuições nestas áreas. O encontro de Júpiter e Netuno também indica o início de um ciclo menor de 13 anos que traz descobertas, conquistas, viagens e conexões no campo cultural, artístico e na medicina. A Lua em trígono com Mercúrio estimula o raciocínio e facilita a comunicação. O Sol em sextil com Saturno contribui para o senso de responsabilidade e escolhas maduras.


Quarta: A Lua se opõe a Vênus e durante a manhã podem ocorrer conflitos e dificuldades domésticas, mas ao longo do dia será possível encontrar alternativas para solucionar os problemas. A Lua em trígono com Urano estimula a imaginação, a criatividade e pode trazer bons insights. O Sol ainda faz um bom aspecto com Saturno que junto com a Lua em Virgem contribui para a realização de atividades práticas, profissionais, para o planejamento e tomada de decisão.


Quinta: A Lua em Virgem se opõe a Netuno e Júpiter que transitam no signo de Peixes e o desafio será encontrar equilíbrio na vida prática sem usar o exagero e o excesso de confiança que podem trazer erros de cálculos e prejuízos. Evite desperdícios e gastos desnecessários. De tarde a Lua faz trígono com Plutão que traz mais estabilidade, segurança e auxilia nos processos de cura. Em seguida a Lua fica fora de curso, entre 15h12 e 17h47 até ingressar em Libra.


Sexta: A Lua segue no signo de Libra que traz foco para os relacionamentos, busca por equilíbrio e harmonia. Marte ingressa em Peixes e até o dia 24 de maio a ação vai ficar mais sensível, emotiva e intuitiva. Marte vai acompanhar Vênus que segue em Peixes, mas dessa vez os dois planetas não farão conjunção neste signo. Os assuntos artísticos, culturais e espirituais estarão evidenciados, mas também pode haver dispersão, fuga e perda de foco.


Sábado: A Lua faz trígono com Saturno em Aquário e esse aspecto contribui para o equilíbrio, foco e segurança emocional. A Lua entra na fase Cheia no signo de Libra e esta é uma Lua Cheia importante, a primeira Lua Cheia após o equinócio de Primavera no hemisfério norte e de Outono no hemisfério sul e que marca o período da Páscoa, que acontece neste domingo. Esta Lua Cheia traz à tona a necessidade de encontrar equilíbrio nos relacionamentos e também de celebrar a renovação e o renascimento trazidos pela nova estação. No início da noite a Lua faz quadratura com Plutão que pode gerar desconfortos. Em seguida a Lua vai ficar fora de curso entre 18h58 e 21h24 até ingressar em Escorpião. O trígono da Lua com Marte traz força, energia e superação.


Domingo: No domingo de Páscoa a Lua Cheia segue no signo de Escorpião e neste dia de transformação e renascimento haverá confiança e coragem para superar os obstáculos. A Lua em se opõe a Mercúrio e a comunicação pode ficar um pouco prejudicada, especialmente à noite, mas o contato harmônico da Lua com Vênus facilita as relações, os contatos sociais e íntimos. A Lua em oposição a Urano estimula as mudanças e novas ideias, mas também pode haver instabilidade e mudanças de humor. Mercúrio em sextil com Vênus colabora para um bom diálogo, encontros e negociações. O contato com a música deve fluir bem e será muito inspirador.

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page