top of page

CÉU DA SEMANA | de 11 a 17 de julho de 2022

Semana de Super Lua Cheia, de intensidade e muitas emoções. Os relacionamentos e as finanças vão precisar de atenção. Apesar do aspecto fluente de Vênus com Saturno que pode trazer estabilidade, foco e segurança para os relacionamentos, também será importante não desviar do caminho, dos objetivos nem se iludir com falsas promessas. Vênus faz quadratura com Netuno e é possível que ocorram desilusões, frustrações enganos e quebra de expectativas. Os desafios podem ocorrer nas relações e nas finanças. A Lua entra na fase Cheia em Capricórnio que traz um foco para a realidade e que pode trazer à tona sombras, tensões, abusos de poder e a necessidade de equilibrar as emoções, a vida familiar, a relação com as mulheres e crianças e o relacionamento com a vida material, prática, profissional e as instituições de poder. Mercúrio faz aspectos positivos com Urano, Sol e Netuno que trazem clareza, compreensão e novas ideias. O Sol faz trígono com Netuno que numa perspectiva mais positiva traz mais conexão com a espiritualidade, com a arte e com tudo aquilo que está no invisível e no inconsciente. Por outro lado, mesmo sendo um aspecto harmônico pode haver fuga e escapismo. Vênus ingressa em Câncer e até o dia 11 de agosto os relacionamentos serão pautados pela busca de intimidade e conexão emocional.


Segunda: A semana útil começa com estímulos e novas ideias. Apesar dos acontecimentos tensos, de abuso de poder e de toda tensão que antecede a Lua Cheia que acontece na quarta, o Sol em sextil com Urano aponta caminhos alternativos e mudanças que podem ocorrer mesmo com todas as diversidades. À noite a Lua se opõe a Vênus que expõe toda a fragilidade de situações emocionais e familiares, especialmente com relação às mulheres e crianças. A Lua em sextil com Saturno permite ter foco, disciplina e segurança para seguir de forma correta e justa. O desafio será não se deixar influenciar por delírios. A Lua em quadratura com Netuno pode trazer desconforto e confusão emocional. Em seguida a Lua fica vazia de curso, a partir das 22h44, até ingressar em Capricórnio na manhã de terça.


Terça: A Lua ingressa em Capricórnio e traz foco para a realidade. As emoções podem ficar afloradas, trazendo à tona conflitos domésticos e emocionais. Do ponto de vista prático, será possível focar no trabalho e ter boas inciativas no campo material e financeiro. A Lua em trígono com Marte estimula a ação, o planejamento de forma objetiva, segura e com muita cautela. Sabedoria e paciência para tomar decisões. O desafio será não se deixar levar por atitudes exageradas. A Lua em quadratura com Júpiter pede atenção aos excessos. Vênus em trígono com Saturno contribui para que as relações amorosas e profissionais ocorram de forma mais comprometida, segura e com estabilidade. Momento de firmar compromissos, estabelecer limites e fazer acordos.


Quarta: A Lua se opõe a Mercúrio no início da manhã e a comunicação pode ficar difícil. Os deslocamentos, movimentações e atividades programadas podem sofrer atrasos e alterações. Novas ideias, coragem e inovação para seguir novos caminhos e ter outras condutas. A Lua entra na fase Cheia em Capricórnio às 15h39 que marca o ápice da lunação de Câncer. As emoções ficam afloradas e como a Lua faz conjunção com Plutão muitas sombras, medos e traumas podem vir à tona. Assim como situações que envolvam manipulação e abusos de poder. Mercúrio em sextil com Urano coloca a criatividade em evidência. Ideias, coragem e ousadia para seguir outras direções. A Lua em sextil com Netuno traz inspiração, compreensão. A noite pode ficar mais pesada, procure descansar. A Lua vai ficar vazia de curso na madrugada de quinta entre 01h18 e 05h13.


Quinta: A Lua Cheia ingressa em Aquário e o astral deve ficar mais aberto, com muitas trocas de ideias, conversas, argumentação e mais liberdade. Vênus em quadratura com Netuno sinaliza a necessidade de ter atenção e cuidado nos relacionamentos e nas finanças. Pode haver quebra de expectativas, frustração, enganos e desilusões. A Lua em quadratura com Marte pode reforçar a impaciência, a impulsividade e uma tendência a ter atitudes precipitadas. A Lua em sextil com Júpiter estimula a confiança e traz um pouco mais de suavidade e conforto, especialmente à noite.


Sexta: O dia pode ser um pouco mais agitado, com pressão, mudanças de planos e instabilidade emocional. A Lua em Aquário faz quadratura com seu dispositor Urano e pode dar um tom de imprevisibilidade, por isso será importante estar aberta às mudanças que podem ocorrer ao longo do dia. Tendência à irritação, imposição de ideias e rompantes. Pode haver muita tensão, atrasos e obstáculos. A noite ainda pode ser de pressão e cobranças. A Lua em conjunção com Saturno evidencia a pressão externa e os obstáculos. Com paciência e compreensão será possível encontrar suavidade e apoio nas relações.


Sábado: A Lua faz trígono com Vênus que favorece as relações, trocas, conversas e interações sociais. O sábado será favorável para conversas e busca de esclarecimentos. O Sol faz conjunção com Mercúrio e será possível ter esclarecimentos de assuntos pessoais, familiares e do passado. A memória e afetividade estarão evidenciadas e trabalhos terapêuticos devem ter bons resultados. A Lua em sextil com Marte favorece a ação direta.


Domingo: Mercúrio faz trígono com Netuno que estimula a imaginação, a intuição e a sensibilidade. Muitas ideias, insights que colaboram para uma melhor compreensão. A Lua em sextil com Urano sinaliza alternativas e novas formas de pensar, com mais leveza e inovação. O Sol em trígono com Netuno estimula ainda mais a sensibilidade, o cuidado e a conexão espiritual. Mas mesmo sendo um aspecto harmônico pode haver fuga e escapismo. Vênus ingressa em Câncer e até o dia 11 de agosto os relacionamentos vão precisar de mais conexão emocional, cuidado e proteção. Mais romantismo, nostalgia, valorização da família e das raízes.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CÉU DA SEMANA | de 22 a 28 de abril de 2024

Semana de emoções intensas, desconfortos, transformações que ainda precisam acontecer, Lua Cheia em Escorpião e a retomada de Mercúrio ao movimento direto. A semana começa com a influência da quadratu

CÉU DA SEMANA | de 15 a 21 de abril de 2024

Conforme já mencionado, o mês de abril é um dos meses mais significativos do ano, e esta semana terá aspectos muito importantes. Na segunda a Lua entra na fase Crescente em Câncer que marca a primeira

CÉU DA SEMANA | de 08 a 14 de abril de 2024

Semana importante que inicia com um dos principais destaques deste mês, o eclipse solar em Áries que acontece nesta segunda no grau de 19 em conjunção com Quíron. Mercúrio que segue em movimento retró

bottom of page